Cowboys vencem os Eagles com facilidade no Monday Night Football

Dak Prescott foi um dos destaques da grande vitória dos Cowboys (Reprodução/Cowboys)

A semana 3 da NFL terminou nesta segunda-feira (27) com um grande duelo entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles – possivelmente o maior clássico da NFC East. Philly bem que tentou, mas o embate no AT&T Stadium deixou claro que os Cowboys estão em outro patamar em relação aos demais rivais de divisão. Dominante dos dois lados da bola oval, Dallas venceu por 21 a 41 e mostrou ser o time a ser batido na divisão leste na Conferência Nacional. O embate fechou com chave de ouro uma rodada eletrizante do futebol americano nos EUA.

Dallas dominou o grande rival ao longo dos 60 minutos e mostrou no horário nobre que deve brigar por coisas grandes ao longo da temporada. Apesar de não ser tão falado como outros rivais, os Cowboys mostraram um equilíbrio típico de times campeões. Dak Prescott fez o que quis da secundária das Águias: foram 21 de 26 passes completos para 238 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Ezekiel Elliott também foi dominante e computou 95 jardas terrestres e dois touchdowns em 17 carregadas.

Do outro lado, ficou bem claro que os Eagles, neste momento da temporada, estão uma prateleira abaixo do rival. Philly se mostrou uma equipe bastante perdida em alguns momentos – reflexo da inexperiência da comissão técnica e do elenco. A defesa foi dominada por Prescott em vários momentos e o ataque cometeu um caminhão de faltas – foram 12 das Águias ao longo do duelo. Nick Sirianni resolveu abdicar do jogo corrido e praticamente só chamou passes ao longo da noite. Jalen Hurts não foi mal, mas ficou longe de ser espetacular: foram 23 de 36 passes para 321 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.

Veja também:

Cowboys abrem boa vantagem contra os Eagles na primeira etapa

O duelo começou insano em Arlington! Dallas deu aos Eagles o cartão de visitas com um touchdown de Ezekiel Elliott logo na primeira campanha, mas Philadelphia logo empatou o duelo forçando um fumble de Dak Prescott e recuperando dentro da end zone. Os Cowboys voltaram com tudo e tiveram a bola na última jarda do campo, mas saíram de campo zerados pela falha na 4ª descida. 7 a 7 no Texas.

O que parecia um duelo equilibrado desandou já no segundo período: Dallas dominou completamente o rival e abriu boa vantagem antes do intervalo. Enquanto os Eagles sofriam para anotar first downs e sabotavam as campanhas com faltas, os Cowboys sobraram com dois touchdowns: lindo touchdown de Prescott para o TE Schultz e mais uma corrida do faminto Elliott. Com tranquilidade, os mandantes foram para os vestiários vencendo por 20 a 07.

Dallas domina rival e vence com tranquilidade

Os Eagles voltaram mais agressivos para o segundo tempo, mas o tiro saiu pela culatra: Jalen Hurts arriscou um passe longo, Trevor Diggs interceptou e retornou para a end zone adversária. Apesar do erro, o QB de Philly se recuperou nos drives seguinte e deu um esboço de reação com um touchdown curto para Zach Ertz. 27 a 14 Dallas.

Superior dos dois lados da bola oval, Dallas voltou com tudo no último período e não deu qualquer chance de reação ao rival. Dak Prescott fez o que quis da secundária de Philadelphia e sacramentou a vitória com mais dois passes para touchdown – para C. Wilson e o segundo na conexão com o tight end Schultz. Hurts até descontou com um touchdown para Greg Ward nos minutos finais, mas nada que apagasse o passeio de Dallas em Arlington. Grande vitória dos Cowboys no clássico da NFC East!

Próximos jogos de Cowboys e Eagles

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (03) às 14h: os Eagles recebem o Kansas City Chiefs de Mahomes no Lincoln Financial Field e os Cowboys visitam o invicto Carolina Panthers em Charlotte.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom