Chiefs vencem os Browns de virada em grande atuação de Mahomes

Patrick Mahomes foi decisivo no último período (Reprodução/Chiefs)

A expectativa de um grande jogo entre Kansas City Chiefs e Cleveland Browns se concretizou: os times fizeram um dos duelos mais disputados e emocionantes da semana 1 da NFL. Os Browns tiveram uma grande atuação e flertaram com a vitória, mas é preciso ser perfeito para vencer os Chiefs no Arrowhead Stadium. Patrick Mahomes arquitetou uma virada incrível e Kansas City venceu por 33 a 29 no Missouri.

Os Chiefs ficaram atrás do placar por quase todo o tempo, tiveram menos posse de bola, mas contaram com um alienígena chamado Patrick Mahomes. O camisa 15 foi incrível no último período, lançou dois touchdowns decisivos e manteve a escrita de nunca perder um jogo em setembro. Ao todo foram 27 de 36 passes completos para 337 jardas, três TDs e nenhuma interceptação.

Já a defesa dos Chiefs deixou a desejar – sofrendo demais com o ótimo jogo corrido de Cleveland. Os Browns dominaram nas trincheiras em boa parte do duelo e flertaram com a vitória em vários momentos. Baker Mayfield fazia um jogo muito sólido – isso até lançar a interceptação que sacramentou a derrota. Ao todo, foram 21 de 28 passes e 321 jardas para ele. Já o comitê de running backs teve 153 jardas terrestres e três touchdowns.

Veja também:

Browns abrem vantagem na primeira etapa com forte jogo terrestre

Quem esperava um começo arrasador dos Chiefs se surpreendeu com o primeiro quarto no Arrowhead: os Browns dominaram as ações e logo abriram uma boa vantagem. Apoiado em um jogo corrido contundente, Cleveland anotou dois touchdowns – em corridas de Nick Chubb e Jarvis Landry. Kansas City tentou devolver na mesma moeda, mas teve que se contentar com um field goal curto de Harison Butker. 15 a 3 Browns (tivemos uma conversão de dois pontos).

Se Cleveland contava com um ótimo comitê de corredores, os Chiefs se apoiavam no talento de Patrick Mahomes: o QB acertou bons passes e logo diminuiu a vantagem com um touchdown terrestre. A resposta dos Browns foi imediata: corrida de 18 jardas e o segundo touchdown de Chubb na partida. Melhor dos dois lados da bola oval, Cleveland foi para os vestiários vencendo por 22 a 10.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Mahomes comanda virada incrível dos Chiefs no fim

Com 12 pontos atrás no marcador, o ataque dos Chiefs voltou mais agressivo para a segunda etapa e logo diminuiu a vantagem. Patrick Mahomes foi incrível e levantou o Arrowhead com dois drives dominantes: Kansas City voltou para a partida com um touchdown de Mahomes para Travis Kelce e um field goal de Butker. 22 a 20 Cleveland.

Os Browns não sentiram o golpe e seguiram a estratégia que estava dando muito certo: jogo corrido robusto e passes pontuais de Mayfield. O QB acertou bons passes e Kareem Hunt voltou a aumentar a vantagem com um touchdown terrestre: 29 a 20 Cleveland no fim do terceiro período.

Pressionado, Patrick Mahomes mostrou no último período o porquê de ser o melhor QB da atualidade. O camisa 15 fez a sua mágica e precisou de dois minutos para virar o jogo no Arrowhead: uma big play fantástica de 75 jardas com Tyreek Hill e mais um TD na conexão com Kelce. Baker Mayfield teve a chance de arquitetar o drive da vitória no minuto final, mas estragou uma grande atuação lançando uma interceptação que definiu o destino da partida. Grande vitória de virada dos Chiefs no Missouri!

Próximos jogos de Chiefs x Browns

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (19): os Browns recebem os Texans no FirstEnergy Stadium às 14h e os Chiefs fazem um Sunday Night Football espetacular contra o Baltimore Ravens no M&T Bank Stadium às 21h20.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom