Chargers batem os Chiefs e Mahomes tem campanha negativa pela 1ª vez

Justin Herbert foi fundamental na vitória no Arrowhead (Reprodução/Chargers)

Se você ainda não está prestando atenção no Los Angeles Chargers, melhor começar a levar a equipe da Califórnia a sério. O time visitou o rival Kansas City Chiefs e volta do Arrowhead Stadium com uma vitória incrível de 30 a 24 na bagagem. Para se ter noção do feito dos Chargers, pela primeira vez desde que assumiu a titularidade dos Chiefs, em 2018, Patrick Mahomes faz parte de um time com campanha negativa (1-2). O embate deste domingo (26) foi um dos grandes destaques da semana 3 da NFL em 2021.

O que os Chargers fizeram no Arrowhead foi incrível: a defesa forçou quatro turnovers e o ataque foi eficiente transformando a roubada de bola em pontos. Justin Herbert foi incrível e ofuscou Mahomes com 26 de 36 passes completados, 281 jardas, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Na defesa, o destaque foi para Tevaughn Campbell com dois fumbles forçados.

Do outro lado, fica a decepção de ter muito mais jardas totais (437 a 352), mas ver a vitória escapar com vários turnovers e um touchdown sofrido no finalzinho. Patrick Mahomes teve bons números no geral (27/44, 260 jardas e três touchdowns), mas as duas interceptações pesaram demais no balanço final. Para se ter uma noção do tamanho do tropeço, esta é a primeira vez desde 2015 que os Chiefs perdem dois jogos consecutivos em setembro.

Veja também:

Defesa força turnovers e Chargers largam na frente dos Chiefs

Talvez nem o torcedor mais pessimista dos Chiefs imaginava um começo tão ruim no Arrowhead Stadium… a bruxa estava solta! O ataque dos Chiefs avançava bem e flertava com os primeiros pontos, mas as três primeiras campanhas terminaram em turnover: uma interceptação de Mahomes, que não foi culpa dele, e dois fumbles sofridos.

Justin Herbert recebeu a bola em posições favoráveis e não perdoou – duas das três roubadas de bola se transformaram em touchdown. O garoto dos Chargers queimou a secundária dos Chiefs e colocou 14 pontos no placar com passes para Kenan Allen e Austin Ekeler. Kansas City reagiu no finalzinho e evitou ir para os vestiários zerados: Harrison Butler converteu um field goal de 34 jardas e os Chiefs foram para os vestiários perdendo por 14 a 03.

Kansas City reage, mas Los Angeles vence com TD no último minuto

Mahomes voltou com tudo para a segunda etapa e precisou de apenas 12 minutos para virar o jogo a favor dos Chiefs: campanhas consistentes e touchdowns do camisa 15 para J. Fortson e Clyde Edwards-Helaire. Infelizmente para quem estava no Arrowhead, a resposta dos Chargers foi imediata: touchdown em grande passe longo de Herbert para M. Williams. 21 a 17 Los Angeles no fim do terceiro período.

Correndo muito bem com a bola, Kansas City trabalhou bem o relógio e voltou a ficar na frente do placar – em passe de Mahomes para Mecole Hardman. Los Angeles flertou com o touchdown da virada, mas teve que se contentar com um field goal de 24 jardas de Vizcalno nos minutos finais: 24 a 24 no Missouri.

Patrick Mahomes teve a bola nas mãos com 2:14 para o final e precisava de apenas um field goal para vencer a partida. Ao invés de trabalhar o relógio, o camisa 15 arriscou o passe longo para Travis Kelce e foi interceptado! Os Chargers também foram agressivos, inclusive arriscando 4ª descida, e praticamente liquidaram a fatura com um passe curto de Herbert para Williams. Mahomes bem que tentou um milagre nos segundos finais, mas desta vez não conseguiu. Grande vitória de Los Angeles no clássico da AFC West!

Próximos jogos de Chargers e Chiefs

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo: os Chiefs visitam o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field às 14h e os Chargers recebem o Las Vegas Raiders em um grande Sunday Night Football no SoFi Stadium às 21h20.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom