Brady dá show e Buccaneers batem Falcons em casa

Tom Brady foi espetacular, passando para cinco touchdowns na vitória dos Bucs (Reprodução/Buccaneers)

Em jogo realizado neste domingo (19) pela semana 2 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers bateu o Atlanta Falcons por 48 a 25, no Raymond James Stadium, em Tampa. Mais uma vez, os Buccaneers contaram com uma brilhante partida do ‘vovô’ Tom Brady, que liderou seu ataque por todo o duelo e dominou a fraca secundária adversária.

Espetacular, como de costume, Tom Brady postou excelentes números, acertando 24 de 36 passes para 276 jardas e cinco touchdowns. Tanto Rob Gronkowski como Mike Evans, receberam dois TDs cada. Outro que teve duas pontuações foi o defensor Mike Edward, que retornou duas interceptações para a endzone.

Pelo lado dos Falcons, Matt Ryan até foi bem na reação da equipe, mas falhou na ‘hora H’, sofrendo com o pass-rush dos Bucs. Ele acertou 35/46 passes para 300 jardas, dois touchdowns e três interceptações. O veterano RB/WR Cordarelle Patterson se destacou, somando 69 jardas de scrimmage e anotando dois touchdowns, um correndo e um recebendo.

Veja também:

Brady brilha com 3 TDs e Buccaneers comandam primeiro tempo

Imediatamente, com a primeira posse da partida, os Buccaneers abriram o placar, após bela campanha ofensiva que culminou no 101º touchdown da dupla Brady-Gronk. Depois, as equipes trocaram punts em sequência e os Bucs tiveram um drive promissor interrompido por um fumble de seu quarterback.

Bem como no início da partida, Tampa Bay voltou a pontuar com mais um TD de Gronkowski, após um belo play-action, que deixou o extraordinário tight end livre no canto da endzone. Na sequência, o ataque dos Falcons acordou e respondeu, com uma sequência de bons passes de Matt Ryan até a corrida de Cordarelle Patterson para somar os seis pontos, seguido de um extra point preciso de Younghoe Koo (14 a 7).

Antes do encerramento da etapa, Brady liderou outro ótimo drive, desta vez de 85 jardas, que se encerrou com uma recepção curta de Mike Evans para o touchdown. Ainda houve tempo para Koo pontuar novamente para os Falcons, com um field goal de 36 jardas. Assim, os times foram para o intervalo com o placar em 21 a 10 para Tampa Bay.

Falcons encostam, mas defesa dos Bucs decide o jogo com dois touchdowns

Na volta dos vestiários, Ryan presenteou os donos da casa com uma interceptação. Então, com o campo curto pela frente, Brady chegou ao seu quarto touchdown, com um passe tranquilo para Mike Evans, que bateu seu marcador com facilidade. Posteriormente, precisando de uma resposta, os Falcons diminuíram novamente a vantagem. Uma longa campanha de seis minutos resultou no touchdown aéreo de Calvin Ridley em uma 4th & goal (28 a 17).

Pouco depois, um drive negativo dos Bucs deu uma bela oportunidade ao time de Atlanta, que encostou de vez no placar. Com boas chamadas ofensivas, os Falcons chegaram na red zone e um passe curto de Ryan para Patterson foi o suficiente para outra pontuação. Em seguida, Atlanta teve uma boa chance para até virar o jogo, mas falhou completamente. Após um punt ruim, Tom Brady chamou a responsabilidade mais uma vez e encontrou Chris Godwin com um lindo passe para o seu quinto TD do confronto (38 a 25).

Por fim, a defesa bucaneira finalmente acordou, através de uma interceptação retornada para touchdown de Mike Edwards. Parecia replay, mas, logo na sequência, na próxima chance de ataque dos Falcons, Edwards interceptou outro passe e retornou-o para a endzone mais uma vez. Assim, o duelo se encerrou: Buccaneers 48, Falcons 25.

Próximos jogos de Buccaneers e Falcons

As duas equipes voltam a campo no dia 19 de setembro às 14h de Brasília: os Buccaneers visitam os Rams no SoFi Stadium às 17h25. Por sua vez, os Falcons vão ao Metlife Stadium enfrentar os Giants às 14h.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom