Buccaneers sofrem, mas vencem os Cowboys no Kickoff 2021

buccaneers-cowboys-semana1
Tom Brady brilhou mais uma vez e garantiu a vitória dos Buccaneers no Kickoff 2021 (Reprodução/Buccaneers)

A nova temporada da NFL não poderia ter oferecido um cartão de visitas melhor para os torcedores nesta quinta-feira (09): Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys fizeram um jogão no Kickoff 2021. Grande azarão nas casas de aposta, Dallas deu muito trabalho e até flertou com a vitória, mas do outro lado havia um senhor chamado Tom Brady. O GOAT brilhou no último minuto e garantiu a suada vitória por 31 a 29 no Raymond James Stadium, na Flórida.

O encontro de dois dos melhores ataques da NFL foi um verdadeiro tiroteio em Tampa – com ambos os times passando das 430 jardas totais. Mesmo cometendo quatro turnovers, e com menos posse de bola, o ataque dos Bucs foi mais eficiente – especialmente dentro da redzone. Apesar das duas interceptações, que não foram culpa dele, Brady terminou o duelo com 32 de 50 passes completos para 379 jardas e quatro touchdowns. O jogo corrido dos Buccaneers praticamente não existiu.

Já Dallas volta para o Texas com um gosto amargo – após complicar demais a vida do atual campeão em sua casa. A defesa não foi tão sólida nos números, mas conseguiu roubar quatro bolas. Já o ataque mostrou que vai dar muito trabalho em 2021: Dak Prescott começou o ano voando com 42 de 58 passes completos, 403 jardas, três touchdowns e uma interceptação. A equipe poderia ter tido melhor sorte se o kicker Greg Zuerlein tivesse convertido pelo menos um dos dois field goals que perdeu na noite desta quinta-feira. O time também reclama de uma suposta falta no drive final que deu a vitória aos Bucs.

Veja também:

Buccaneers e Cowboys fazem uma primeira etapa eletrizante em Tampa

Após um início tímido, Buccaneers e Cowboys mostraram todo o poderio ofensivo ainda no primeiro período. Tom Brady comandou um lindo drive e logo lançou o primeiro touchdown da temporada 2021 em conexão com Chris Godwin. Dak Prescott recebeu a bola de volta e devolveu na mesma moeda: um touchdown de 22 jardas para CeeDee Lamb. Início do tiroteio em Tampa: 7 a 7.

Confortável no pocket, Brady não demorou para achar Rob Gronkowski no drive seguinte e lançar seu segundo touchdown no início do segundo período. O que se desenhava uma lavada mudou rapidamente, pois a defesa dos Cowboys apareceu forçando dois turnovers consecutivos – um fumble em Ronald Jones e uma interceptação de Brady (com passe desviado). O ataque de Dallas pontuou em ambos e virou o duelo na Flórida: um ótimo touchdown de Prescott para Amari Cooper e um field goal de Greg Zuerlein (que já havia errado um field goal e um extra point). 16 a 14 para os visitantes.

Os Buccaneers não chegaram a ficar um minuto atrás no placar, pois Tom Brady estava pegando fogo: o GOAT precisou de dois snaps para conectar um touchdown de 47 jardas com Antonio Brown. Os Cowboys ainda tiveram a chance de encostar antes do intervalo, mas Zuerlein errou o seu terceiro chute na noite. Os Bucs foram para o intervalo vencendo por 21 a 16 em um grande primeiro tempo no Kickoff 2021.

>> VEJA TODAS AS TRANSMISSÕES DA SEMANA 1 DA NFL EM 2021

Dallas flerta com a vitória, mas Brady brilha no último minuto

O ataque de Dallas voltou a funcionar no início da segunda etapa e flertou com o touchdown, mas teve que se contentar com um field goal curto de Zuerlein (este ele acertou). Prescott teve a chance de virar o jogo na campanha seguinte, mas lançou uma interceptação que acabou custando muito caro. Brady teve o campo mais curto para trabalhar e não perdoou: passe na medida para Rob Gronkowski – o segundo da dupla na partida. 28 a 19 Buccaneers.

Dallas não se entregou e foi buscar uma improvável reação – calando o Raymond James Stadium por alguns instantes. Os Cowboys voltaram para o jogo ainda no terceiro quarto – com mais um touchdown na conexão de Prescott com Cooper. A virada veio com contornos de crueldade nos minutos finais: a defesa forçou um fumble, quarto turnover da noite, os Cowboys gastaram o relógio e chutaram o field goal faltando 1:24 para o fim da partida. Grande reviravolta em Tampa!

Este poderia ter sido o field goal da vitória na Flórida – isso se não houvesse um tal de Tom Brady do outro lado. Mostrando um calma incrível, o GOAT avançou seu ataque rapidamente no campo e posicionou Ryan Succop para um field goal de 36 jardas a dois segundos do fim. O veterano colocou o chute no meio do “Y” e garantiu a vitória para o Tampa Bay Byccaneers no Kickoff 2021!

Próximos jogos de Buccaneers e Cowboys

As duas equipes voltam a campo no dia 19 de setembro: o Tampa Bay Buccaneers recebe o Atlanta Falcons às 17h no mesmo Raymond James Stadium e os Cowboys visitam o Los Angeles Chargers no SoFi Stadium – casa do Super Bowl 56.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom