URGENTE: Cam Newton é cortado pelo New England Patriots

Quarterback titular dos Patriots em 2020, Cam Newton perdeu a batalha pela vaga para o novato Mac Jones e foi cortado


Cam Newton perdeu a vaga de titular no New England Patriots para Mac Jones (Reprodução/Patriots)

Uma das maiores questões da pré-temporada da NFL está finalmente resolvida. O New England Patriots anunciou na manhã desta terça-feira (31) o corte do quarterback Cam Newton, segundo Jim McBride, do Boston Globe.

Assim, o novato Mac Jones deve assumir a titularidade dos Pats na posição mais importante do esporte, de acordo com Albert Breer, do MMQB. Jones brilhou durante os jogos de preseason e também impressionou durante todo o training camp.

A mudança vem de forma surpreendente, já que Newton começou começou como titular nos três jogos desta pré-temporada, depois de começar 15 jogos em 2020. Ele voltou a assinar com o Patriots durante a free agency, assinando um contrato de um ano que continha US$ 3,5 milhões em garantias e tinha mais US$ 1,5 milhão disponíveis por meio de incentivos.

Recentemente, Newton teve que se ausentar da equipe até 26 de agosto, após um “mal-entendido sobre os testes de COVID-19 realizados fora das instalações da NFL”. A polêmica gerada em torno do caso pode ter contribuído para o seu corte.

Os Patriots têm Brian Hoyer e Jarrett Stidham como opções de reserva por trás de Jones, embora não esteja claro se algum deles fará parte do elenco final. Os times da NFL devem reduzir seus para 53 jogadores até o final da tarde desta terça-feira.

Veja também:

Cam Newton sofreu com temporada ruim em 2020

Newton, de 32 anos, teve dificuldades na última temporada, sua primeira com os Patriots, quando a franquia terminou com um retrospecto negativo de 7-9 e ficou fora playoffs. Em 15 partidas, Newton teve a pior média de sua carreira com 177,1 jardas aéreas por jogo e terminou a temporada com apenas oito touchdowns de passes, além de 10 interceptações.

Por terra, ele viveu seus melhores momentos, terminando o ano com 592 jardas corridas e 12 touchdowns.

Mac Jones terá uma enorme responsabilidade nas costas

Jones, uma ex-estrela do Alabama Crimson Tide que terminou em terceiro na votação do Troféu Heisman no ano passado, passou para 4.500 jardas e 41 touchdowns e apenas quatro interceptações, além de uma porcentagem de passes certos de 77,4% em seu último ano no College.

Na pré-temporada, Jones completou 36 de suas 52 tentativas de passe para 389 jardas e um touchdown. Além disso, o jovem demonstrou grande evolução nos treinos dos Patriots, ao ponto em que era tido por alguns analistas como a melhor opção para a titularidade na posição de QB.

Em 29 de agosto, o técnico Bill Belichick ainda não havia dado uma indicação sobre quem começaria a semana 1 para os Patriots.

“Não, ainda temos muitas decisões a tomar”, disse Belichick após a vitória de domingo à noite por 22 a 20 sobre os Giants na final da pré-temporada.

A maior de todas as decisões foi tomada e Cam Newton foi quem perdeu espaço com isso.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom