Tom Brady jogou toda a temporada de 2020 com o ligamento do joelho rompido

Quarterback do Tampa Bay Buccaneers atuou lesionado inclusive na grande vitória no super Bowl 55

tom-brady-goat
Tom Brady jogou toda a temporada 2020 com o ligamento do joelho rompido (Reprodução/Patriots)

Quando você pensa que Tom Brady não pode mais te surpreender, eis que o GOAT volta a deixar o mundo todo de queixo caído nesta quinta-feira (15). Segundo informação insider Ian Rapoport, da NFL Network, o quarterback atuou com o ligamento medial colateral (LMC) completamente rompido durante toda a temporada 2020 – inclusive no Super Bowl 55.

Após a informação cair como uma bomba no mundo da NFL, as peças começaram a se encaixar em relatos de outros jornalistas sobre o assunto. Segundo a reportagem de Rick Stroud, do Tampa Bay Times, Brady sofreu a lesão ainda atuando pelos Patriots em 2019 e teve que lidar com o problema desde antes de assinar com os Bucs.

Depois da missão mais do que cumprida, com mais um anel de campeão, o GOAT fez uma cirurgia logo após a final contra os Chiefs para resolver de vez o problema. Embora tenha sido muito mais importante do que relatado inicialmente, o procedimento foi um sucesso e não impediu que o quarterback participasse do minicamp da intertemporada.

Veja também:

Mesmo aos 43 anos e com ligamento rompido, Tom Brady foi incrível em 2020

Apesar de citar um certo desconforto no joelho, Brady jamais desfalcou os Bucs ou apareceu em boletins médicos por causa da lesão. Mesmo longe de 100%, o GOAT entregou números bastante significativos em seu primeiro ano em Tampa: 4,633 jardas, 40 touchdowns e apenas 12 interceptações – com 65,7% de aproveitamento dos passes.

Além dos números, o genial camisa 12 também entregou dentro de campo: sustentou a lesão ao longo de todos os playoffs, começando da rodada de Wild Card, e ainda foi determinante no atropelamento dos Buccaneers contra o Kansas City Chiefs no Super Bowl 55 – vencendo pela quinta vez o prêmio de MVP da grande final.

Além de ser um exemplo de superação incrível, TB12 mostrou como administrar e manter as informações internas – algo crucial no mundo da NFL.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom