Aaron Rodgers se reapresenta e deve negociar última temporada nos Packers

Atual MVP já sinalizou a pessoas próximas que pretende defender o time de Green Bay novamente na temporada 2021


aaron rodgers
Aaron Rodgers se reapresentou no Green Bay Packers (Reprodução/Packers)

Após meses de incertezas com relação ao futuro de Aaron Rodgers, o torcedor do Green Bay Packers respirou aliviado na manhã desta terça-feira (27): o quarterback se reapresentou no Lambeau Field e deve permanecer na equipe – pelo menos na temporada 2021. Segundo informações dos insiders Adam Schefter e Ian Rapoport, A-Rod negocia uma reformulação contratual que permita-lhe trocar de time em 2022 caso desejar.

Segundo Rapoport, as negociações de reestruturação contratual entre Rodgers e Packers estavam avançadas, portanto, a presença do atual MVP no Lambeau Field deve indicar que as partes resolveram suas diferenças e entraram em uma espécie de acordo. Ao que tudo indica, o camisa 12 fará sua despedida da franquia em 2021 e estará apto a ir para outra equipe em 2022.

Embora Rodgers ainda esteja contrariado com a administração da equipe, o general manager Brian Gutekunst e o CEO Mark Murphy se mostraram otimistas em um eventual retorno: “nós estamos trabalhando incansavelmente com os representantes de Rodgers para resolver os problemas da intertemporada e esperamos ter uma solução positiva”, disse Gutenkunst.

Veja também:

Entenda a negociação entre Aaron Rodgers e os Packers

Embora o vínculo de Aaron Rodgers com os Packers vá até 2023, o QB não possui nada para receber garantido em 2022 e 2023 – o que abre brecha para uma possível saída sem impactar diretamente o cap da equipe.

Segundo Schefter, da ESPN americana, o acordo a ser costurado entre as partes anularia o último ano de contrato e teria uma cláusula para evitar que a franquia colocasse nele algum tipo de franchise tag. Green Bay se comprometeria em rever a situação antes da temporada 2022 e liberá-lo em uma possível troca – se for da vontade dele, claro.

Relembre a situação entre Aaron Rodgers e Green Bay Packers

Quando todos estavam focados na primeira rodada do Draft 2021, surge uma notícia tão bombástica que acabou ofuscando um pouco os garotos no evento em Cleveland: o QB e atual MVP estava insatisfeito no Green Bay Packers e gostaria de sair da equipe. Segundo as informações do Pro Football Talk, o atual MVP teria inclusive dado aos Packers uma lista com três times que gostaria de ser trocado: San Francisco 49ers, Las Vegas Raiders e Denver Broncos.

A-Rod gostaria de ficar mais próximo da costa oeste dos EUA – para ficar mais perto da casa da sua noiva Shailene Woodley e para ter mais oportunidades em programas de televisão – após o sucesso do QB apresentando o famoso ‘Jeopardy’.

Dentre os vários atritos entre Aaron Rodgers e os Packers, o principal deles envolve o general manager da equipe – Brian Gutekunst. Para quem não se lembra, o problema começou no Draft 2020.

Na ocasião, Gutenkunst arquitetou uma troca ousada e subiu até a 26ª escolha geral para buscar Jordan Love – prospecto de Utah. Além de selecionar um quarterback com Rodgers ainda jogando em alto nível, o general manager sequer conversou com o veterano anteriormente sobre a seleção de um futuro substituto – algo amplamente comum e considerado uma cortesia na liga.

Após ter seus pedidos de troca negados, Rodgers ameaçou assinar o opt-out da covid-19 e até se aposentar, mas voltou atrás algum tempo depois. O QB não aparecia no Lambeau Field desde o fim da temporada passada e mantinha um holdout – que terminou com o retorno nesta terça.

Embora as coisas mudem rapidamente na NFL, tudo leva a crer que esta será a última temporada de Aaron Rodgers com a camisa do Green Bay Packers. Por enquanto, é melhor os Cabeças de Queijo aproveitarem o atual MVP enquanto podem.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom