Aaron Rodgers se reapresenta e deve negociar última temporada nos Packers
Atual MVP já sinalizou a pessoas próximas que pretende defender o time de Green Bay novamente na temporada 2021
Após meses de incertezas com relação ao futuro de Aaron Rodgers, o torcedor do Green Bay Packers respirou aliviado na manhã desta terça-feira (27): o quarterback se reapresentou no Lambeau Field e deve permanecer na equipe – pelo menos na temporada 2021. Segundo informações dos insiders Adam Schefter e Ian Rapoport, A-Rod negocia uma reformulação contratual que permita-lhe trocar de time em 2022 caso desejar.
Segundo Rapoport, as negociações de reestruturação contratual entre Rodgers e Packers estavam avançadas, portanto, a presença do atual MVP no Lambeau Field deve indicar que as partes resolveram suas diferenças e entraram em uma espécie de acordo. Ao que tudo indica, o camisa 12 fará sua despedida da franquia em 2021 e estará apto a ir para outra equipe em 2022.
Embora Rodgers ainda esteja contrariado com a administração da equipe, o general manager Brian Gutekunst e o CEO Mark Murphy se mostraram otimistas em um eventual retorno: “nós estamos trabalhando incansavelmente com os representantes de Rodgers para resolver os problemas da intertemporada e esperamos ter uma solução positiva”, disse Gutenkunst.
Veja também:
- Apostas no Draft 2022: odds e palpites para as três primeiras escolhas
- Mock Draft 2022 do Última Jarda
- Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada
- Tom Brady desaposenta e volta para a 23ª temporada na NFL nos Bucs
Entenda a negociação entre Aaron Rodgers e os Packers
Embora o vínculo de Aaron Rodgers com os Packers vá até 2023, o QB não possui nada para receber garantido em 2022 e 2023 – o que abre brecha para uma possível saída sem impactar diretamente o cap da equipe.
Segundo Schefter, da ESPN americana, o acordo a ser costurado entre as partes anularia o último ano de contrato e teria uma cláusula para evitar que a franquia colocasse nele algum tipo de franchise tag. Green Bay se comprometeria em rever a situação antes da temporada 2022 e liberá-lo em uma possível troca – se for da vontade dele, claro.
Relembre a situação entre Aaron Rodgers e Green Bay Packers
Quando todos estavam focados na primeira rodada do Draft 2021, surge uma notícia tão bombástica que acabou ofuscando um pouco os garotos no evento em Cleveland: o QB e atual MVP estava insatisfeito no Green Bay Packers e gostaria de sair da equipe. Segundo as informações do Pro Football Talk, o atual MVP teria inclusive dado aos Packers uma lista com três times que gostaria de ser trocado: San Francisco 49ers, Las Vegas Raiders e Denver Broncos.
A-Rod gostaria de ficar mais próximo da costa oeste dos EUA – para ficar mais perto da casa da sua noiva Shailene Woodley e para ter mais oportunidades em programas de televisão – após o sucesso do QB apresentando o famoso ‘Jeopardy’.
Dentre os vários atritos entre Aaron Rodgers e os Packers, o principal deles envolve o general manager da equipe – Brian Gutekunst. Para quem não se lembra, o problema começou no Draft 2020.
Na ocasião, Gutenkunst arquitetou uma troca ousada e subiu até a 26ª escolha geral para buscar Jordan Love – prospecto de Utah. Além de selecionar um quarterback com Rodgers ainda jogando em alto nível, o general manager sequer conversou com o veterano anteriormente sobre a seleção de um futuro substituto – algo amplamente comum e considerado uma cortesia na liga.
Após ter seus pedidos de troca negados, Rodgers ameaçou assinar o opt-out da covid-19 e até se aposentar, mas voltou atrás algum tempo depois. O QB não aparecia no Lambeau Field desde o fim da temporada passada e mantinha um holdout – que terminou com o retorno nesta terça.
Embora as coisas mudem rapidamente na NFL, tudo leva a crer que esta será a última temporada de Aaron Rodgers com a camisa do Green Bay Packers. Por enquanto, é melhor os Cabeças de Queijo aproveitarem o atual MVP enquanto podem.