Notas da AFC West no Draft 2021: Chiefs, Raiders, Chargers e Broncos

Veja como foi o desempenho da AFC West no Draft 2021: Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers e Denver Broncos

AFC West no Draft 2021

Após semanas de muita expectativa, o Draft 2021 já entrou para os livros de história da NFL. Muitos times conseguiram fazer trabalhos excelentes e realmente reforçaram seus elencos para os próximos anos. Já outros fizeram escolhas, digamos, bem questionáveis. Quem se deu bem? Quem se seu mal? Chegou o dia de analisar o trabalho dos times da AFC West no Draft 2021: Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers.

Veja também:

Kansas City Chiefs

Nota no Draft 2021: 8

2ª rodada (58): LB Nick Bolton, Missouri
2ª rodada (63): C Creed Humphrey, Oklahoma
4ª rodada (144): EDGE Joshua Kaindoh, Florida State
5ª rodada (162): TE Noah Gray, Duke
5ª rodada (181): WR Cornell Powell, Clemson
6ª rodada (226): G Trey Smith, Tennessee

AFC West no Draft 2021

O Vince Lombardi pode ter ficado na Flórida neste ano, mas a cultura de campeão permanece em Kansas City. Depois de ver sua linha ofensiva sofrer contra o Tampa Bay Buccaneers, a franquia não perdeu tempo. Orlando Brown chegou via troca, levando a escolha de primeira rodada da equipe em 2021 – valor justo. Mesmo só indo ao relógio a partir do segundo dia, os Chiefs foram assertivos e adicionaram dois bons prospectos de linha ofensiva. Trey Smith tem talento, mas precisa ficar saudável, enquanto Creed Humphrey chega para resolver a posição de center.

A mira de KC já havia havia se mostrado apurada na primeira pick, quando o bom linebacker Nick Bolton foi opção. Joshua Kaindoh foi selecionado na 4ª rodada e também é uma boa aposta para reforçar o pass-rush. O tight end Noah Gray não mudará o preço do dólar em um time com Travis Kelce, mas o WR Cornell Powell pode ser uma opção para a lacuna deixada pela saída de Sammy Watkins.


Las Vegas Raiders

Nota no Draft 2021: 4


1ª rodada (17): T Alex Leatherwood, Alabama
2ª rodada (43): S Trevon Moehrig, TCU
3ª rodada (79): EDGE Malcolm Koonce, Buffalo
3ª rodada (80): S Divine Deablo, Virginia Tech
4ª rodada (143): S Tyree Gillespie, Missouri
5ª rodada (167): CB Nate Hobbs, Illinois
7ª rodada (130): C Jimmy Morrissey, Pittsburgh

AFC West no Draft 2021

Em uma primeira rodada movimentada, o Las Vegas Raiders foram responsáveis por trazer o termo “reach” ao evento. Ales Leatherwood foi selecionado na 17ª posição geral, mas haviam outros prospectos de linha ofensiva mais valor no Draft naquele momento. A OL é, sem dúvida, uma das principais necessidades da equipe, depois de vários jogadores deixarem a equipe na offseason. Mas, a opção por Leatherwood está longe de ser unanimidade.

Em contrapartida, os Raiders fizeram boas opções a partir do segundo dia. Trevon Moehrig era um dos principais safeties da classe e caiu no colo da franquia, enquanto Jimmy Morrissey foi uma boa aposta na sétima rodada. LV deixo claro neste Draft querer resolver as questões de sua secundária, mas faltou um equilíbrio melhor na hora de suprir as necessidades das trincheiras, isso pode complicar em campo.


Los Angeles Chargers

Nota no Draft 2021: 8


1ª rodada (13): T Rashawn Slater, Northwestern
2ª rodada (47): CB Asante Samuel Jr., Florida State
3ª rodada (77): WR Josh Palmer, Tennessee
3ª rodada (97): TE Tre’ McKitty, Georgia
4ª rodada (118): EDGE Chris Rumph II, Duke
5ª rodada (159): T Brenden Jaimes, Nebraska
6ª rodada (185): LB Nick Niemann, Iowa
6ª rodada (198): RB Larry Rountree III, Missouri
7ª rodada (241): CB Mark Webb, Georgia

AFC West no Draft 2021

Continuando as análises da AFC West no Draft 2021, hora de falar dos Chargers. Depois de ver a aposta em Justin Herbert se confirmar já na primeira temporada do quarterback na NFL, Los Angeles foi ao Draft para resolver seus problemas. Herbert foi um dos QBs calouros mais pressionados dos últimos anos na liga, portanto, Rashawn Slater foi a primeira opção da equipe. Slater tem muito talento, sendo considerado até a frente de Penei Sewell em alguns mocks. Chega para incrementar de forma substancial a OL de Los Angeles.

O desempenho dos Chargers ao longo do Draft foi assertivo. Asante Samuel Jr. e Josh Palmer não eram os jogadores mais cobiçados do board, mas têm qualidade para ajudar na secundária e no corpo de recebedores, respectivamente. A franquia também apostou no running back Larry Rountree III, um bom valor para complementar o trabalho de Austin Ekeler. Tre’ McKitty foi a opção para a posição de tight end, mas os problemas constantes com drops podem complicar bem a vida dele na NFL.


Denver Broncos

Nota no Draft 2021: 7,5

1ª rodada (9): CB Patrick Surtain II, Alabama
2ª rodada (35): RB Javonte Williams, North Carolina
3ª rodada (98): iOL Quinn Meinerz, Wisconsin-Whitewater
3ª rodada (105): LB Baron Browning, Ohio State
5ª rodada (152): S Caden Sterns, Texas
5ª rodada (164): S Jamar Johnson, Indiana
6ª rodada (219): WR Seth Williams, Auburn
7ª rodada (237): CB Kary Vincent Jr., LSU
7ª rodada (239): EDGE Jonathon Cooper, Ohio State
7ª rodada (253): EDGE Marquiss Spencer, Mississippi State

AFC West no Draft 2021

Antes de analisar a qualidade de Patrick Surtain II, é preciso dizer: Aaron Rodgers TEM que desembarcar em Denver nos próximos meses. Se isso não acontecer, então o Draft dos Broncos deixou muito a desejar. Teddy Bridgewater e Drew Lock não colocam o time para brigar com o Kansas City Chiefs, muito menos para chegar ao Super Bowl. Com Justin Fields e Mac Jones à disposição, a melhor opção era escolher um QB para o seu futuro. Isso, é claro, se A-Rod não tomar o rumo de Peyton Manning.

Dito isso, Surtain é um ótimo valor, é um cornerback completo, sólido, tudo que a carente secundária de Denver precisa. Depois de Phillip Lindsay tomar novos rumos, os Broncos apostaram em Javonte Williams, que é era um dos principais RBs do board, mas não o suficiente para justificar subir no Draft. A realidade é que a franquia conseguiu solucionar muitos problemas neste recrutamento, mas pode ter deixado passar o principal logo no começo. Agora é esperar a offseason acabar.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Andrei Zacharkow Paternostro

    Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom