Aaron Rodgers está cada vez mais distante do Green Bay Packers
O quarterback segue em rota de colisão com a direção da equipe e pode forçar aposentadoria caso não seja trocado
Aaron Rodgers e Green Bay Packers eram quase sinônimos no mundo da NFL – isso até alguns dias atrás. Horas antes do Draft 2021 começar na última quinta-feira (29), o quarterback se pronunciou dizendo que não gostaria continuar nos Packers em 2021 – notícia que caiu como uma bomba na liga.
Embora a esperança dos torcedores de Green Bay tenha se renovado, após o QB ter permanecido depois o evento, tudo leva a crer que uma eventual saída de Rodgers é questão de tempo. A cada dia que passa surgem mais e mais informações dos insiders apontando na direção de que um retorno de A-Rod para Wisconsin é quase impossível.
Veja também:
- Apostas no Draft 2022: odds e palpites para as três primeiras escolhas
- Mock Draft 2022 do Última Jarda
- Atlanta Falcons troca Matt Ryan com os Colts por escolha de 3ª rodada
- Tom Brady desaposenta e volta para a 23ª temporada na NFL nos Bucs
Aaron Rodgers não voltará sob a batuta do GM Brian Gutekunst
Dentre os vários atritos entre Aaron Rodgers e os Packers, o principal deles envolve o general manager da equipe – Brian Gutekunst. Segundo o repórter Charles Robinson, do Yahoo! Sports, Rodgers garantiu que não há qualquer possibilidade de retorno ao time caso o GM continue na equipe em 2021.
Para quem não se lembra, todo o atrito começou há exatamente um ano – no Draft 2020. Na ocasião, Gutenkunst arquitetou uma troca ousada e subiu até a 26ª escolha geral para buscar Jordan Love – prospecto de Utah. Além de selecionar um quarterback com Rodgers ainda jogando em alto nível, o general manager sequer conversou com o veterano anteriormente sobre a seleção de um futuro substituto – algo amplamente comum e considerado uma cortesia na liga.
Para se ter uma ideia, os Bears ligaram para Andy Dalton e adiantaram que iriam atrás de um QB antes de selecionar Justin Fields há alguns dias – isso se tratando de um veterano recém-chegado e que sequer jogou um snap com a equipe.
Caso não seja trocado, Rodgers pode fazer holdout ou se aposentar
Caso Brian Gutekunst permaneça, a chance de Aaron Rodgers voltar para os Packers é zero. Você pode se perguntar: como isso seria possível se o contrato dele com Green Bay vai até 2023?
Quando Rodgers exige uma troca, a vantagem da negociação está totalmente nas mãos dele. Se negociado, os Packers receberiam possivelmente bons jogadores e um caminhão de escolhas altas de Draft – ideais para construir um novo ataque sob a batuta de Jordan Love.
Caso isso não aconteça, A-Rod pode tanto decidir ficar de fora da temporada 2021, com ou sem ‘holdout’, ou até mesmo se aposentar – assumindo o posto de principal apresentador do programa ‘Jeopardy’ na televisão. Nestes dois cenários, os Packers ficariam sem o atual MVP e nenhuma compensação.
A saída de Aaron Rodgers é uma questão de tempo?
No atual cenário, sim. A direção da equipe poderia ter buscado wide receivers e bloqueadores nas duas primeiras rodadas Draft 2021, mas não fizeram questão de sequer tentar agradá-lo de alguma maneira.
Segundo Robinson em sua nota, a relação entre Rodgers e o GM Gutenkunst não tem conserto. Caberá ao presidente da franquia, Mark Murphy, a decisão de agradar o atual MVP ou manter o planejamento do seu general manager.
Claro que Rodgers pode mudar de ideia caso o GM seja despedido, mas a tendência, infelizmente para os Cabeças de Queijo, é de um divórcio nada agradável entre Green Bay Packers e Aaron Rodgers antes da temporada 2021 começar.
Quer saber mais do Draft 2021? Confira:
- O melhor (e o pior) da primeira rodada do Draft 2021 da NFL
- Draft 2021 AO VIVO: siga a 1ª rodada do evento da NFL em TEMPO REAL
- Aaron Rodgers deseja sair dos Packers e lista três times como possíveis destinos
- Draft 2021: análise de elenco na NFC South – Buccaneers, Saints, Falcons e Panthers
- Mock Draft 2021 do Endzone Brasil versão FINAL