Mock Draft 2021 do Endzone Brasil versão FINAL

Tem algum palpite de qual jogador o seu time vai selecionar no evento do fim do mês em Cleveland? Veja Mock Draft FINAL da temporada 2021

No ar a versão final do Mock Draft da temporada 2021

O Mock Draft FINAL de 2021 está saindo do forno! Como já é tradição, o Endzone Brasil analisa os melhores jogadores do futebol universitário e monta o chamado Mock Draft – tentando prever qual será a escolha de cada time no Draft de 29 de abril. Claro que a lista é quase como construir um castelo de cartas: às vezes uma mudança de última hora na posição dos times resulta na escolha de um determinado jogador antes do esperado, alterando a maioria das outras escolhas e fazendo todos os seus prognósticos irem para o espaço.

Também vale deixar claro que esse Mock Draft é baseado no que os times devem fazer, não em escolhas pessoais. Concorda? Discorda? Confira a primeira versão do nosso Mock Draft:

*Atenção: Neste Mock, algumas possíveis trocas foram simuladas pelo autor, baseadas nas mais recentes especulações*

Veja também:

Mock Draft

1. Jacksonville Jaguars

Escolha: Trevor Lawrence (QB – Clemson)

Sem surpresas ou novidades aqui. Lawrence nos Jaguars “já é realidade e a grande barbada de todos os Mock Draft do mundo inteiro.

Mock Draft

2. New York Jets

Escolha: Zach Wilson (QB – BYU)

Mais uma escolha que já parece certa. Wilson é ‘o cara’ dos Jets e o segundo melhor QB deste Draft. Ele será o homem de confiança do novo treinador de New York, Robert Saleh. Outra barbada do Mock Draft.

Mock Draftv

3. San Francisco 49ers

Escolha: Trey Lance (QB – North Dakota State)

Aqui sim, o Draft de fato começa, e com uma enorme surpresa. A ligação de Lance com os Niners vem crescendo dia após dia. Tudo dependerá do que deseja o técnico Kyle Shanahan. A questão é, se ele terá paciência para desenvolver o enorme potencial e todo o atletismo ‘moderno’ de Lance ou se ele buscará um QB titular de imediato, nos moldes mais ‘tradicionais’, o que faria Mac Jones o possível escolhido.

Mock Draft

4. Atlanta Falcons

Escolha: Kyle Pitts (TE – Florida)

Os Falcons, em posição ‘de luxo’ neste Draft, estão fazendo jogo duro para negociar a quarta escolha. É bem mais possível que a equipe se mantenha aqui e selecione Pitts, o melhor prospecto ofensivo ‘não quarterback’ deste ano.

Mock Draft

5. Cincinnati Bengals

Escolha: Ja’marr Chase (WR – LSU)

A temporada 2020 deixou bem claro que Joe Burrow pode levar o time longe no futuro – desde que consiga permanecer em campo e ter bons alvos para lançar. O cenário é perfeito para Penei Sewell ser selecionado, mas a equipe parece enamorada pelo talento de Chase, principal alvo de Burrow na faculdade.

Mock Draft

6. Miami Dolphins

Escolha: Jaylen Waddle (WR – Alabama)

Com toda a busca por quarterbacks nas primeiras posições, os Dolphins desceram de 3º para 6º e podem escolher o que mais necessitam aqui. No caso, Waddle, o melhor WR disponível e uma possível grande estrela na NFL. Será logo de cara uma arma e tanto para Tua Tagovailoa crescer no comando do ataque de Miami.

Mock Draft

7. Detroit Lions

Escolha: Penei Sewell (T – Oregon)

As necessidades dos Lions são muitas, tanto na defesa como no ataque. Aqui, o novo técnico Dan Campbell seleciona o discutivelmente melhor jogador do Draft. Um ‘talento geracional’, Sewell poderá ancorar a OL dos Lions por muitos anos e representar uma ‘mudança de espírito’ na equipe, trazendo todo seu pedigree competitivo para Detroit.

Mock Draft

8. New England Patriots (troca com os Panthers)

Escolha: Justin Fields (QB – Ohio State)

Primeira grande troca do Draft! Os Patriots estão cada vez mais conectados com uma possível troca com os Panthers. Aqui, com um fantástico prospecto como Fields ainda disponível, Bill Belichick decide pelo ‘all-in’ e busca o jovem de Ohio State. Em New England, Fields brigará pela titularidade logo de cara com Cam Newton.


Mock Draft

9. Los Angeles Chargers (troca com os Broncos)

Escolha: Rashawn Slater (T – Northwestern)

Mais uma troca! Desta vez, os Chargers sobem para garantirem Slater, o segundo melhor OT deste Draft. Com outras equipes podendo selecionar o prospecto, Los Angeles decide por investir na pick dos Broncos e selecionar um “cão de guarda” para o quarterback Justin Herbert.

Mock Draft

10. Dallas Cowboys

Escolha: Patrick Surtain II (CB – Alabama)

Após Dak Prescott finalmente receber o longo contrato que tanto queria, o principal foco de Dallas deve reforçar sua terrível secundária, uma das piores da NFL. Surtain vem emergindo com um dos principais prospectos defensivos do Draft e deve preencher um espaço de titular no grupo de cornerbacks de Dallas.

Mock Draft

11. New York Giants

Escolha: Kwity Paye (EDGE – Michigan)

Parece que a equipe está atualmente focada em consolidar o seu pass-rush. Paye é um prospecto sólido que vem subindo nas avaliações pré-Draft. Além disso, o treinador da equipe, Joe Judge, tem boas conexões com a Universidade de Michigan e gosta do perfil do jogador.

Mock Draft

12. Philadelphia Eagles

Escolha: JayCee Horn (CB – South Carolina)

A troca de Carson Wentz e a descida de 6º para 12º deixam claro que o momento é de reformulação nos Eagles. Embora Jalen Hurts precise de novas armas e uma melhor proteção, aqui os Eagles escolhem o homem do futuro de sua frágil secundária.

Mock Draft

13. Denver Broncos (troca com os Chargers)

Escolha: Micah Parsons (LB – Penn State)

Com a indisponibilidade de um QB desejado, Denver desce no draft e sai com um belo prêmio de consolação. Parsons é o melhor linebacker deste Draft e deve se encaixar muito bem no esquema do especialista em defesas Vic Fangio. É uma grande necessidade da equipe que sofre com um corpo de linebackers de nível baixo. Há questões sobre seu caráter ‘fora de campo’, mas seu talento é inegável.

Mock Draft

14. Minnesota Vikings

Escolha: Christian Darrisaw (T – Virginia Tech)

Possivelmente os Vikings estariam nos playoffs se tivessem feito um trabalho menos horroroso nas trincheiras. O time precisa proteger melhor seu QB e colocar muito mais pressão no adversário para voltar a competir. Com a 14ª escolha, a equipe foca em proteger Kirk Cousins com um dos melhores OT da nação em 2020. Darrisaw cedeu apenas SEIS pressões e ZERO sacks na última temporada do College.

Mock Draft

15. Carolina Panthers (troca com os Patriots)

Escolha: Alijah Vera-Tucker (OL – USC)

Descendo no Draft, os Panthers optam por proteger o recém-adquirido Sam Darnold. Reforçar a linha ofensiva nunca é uma escolha ruim. A equipe tem outras necessidades, como um novo wide receiver, mas isso pode vir mais tarde no processo de seleção. Vera-Tucker é um belo prospecto e pode atuar em qualquer lugar da OL.

Mock Draft

16. Arizona Cardinals

Escolha: Devonta Smith (WR – Alabama)

A queda do vencedor do Troféu Heisman acaba aqui. Smith tem tudo para ser um tremendo jogador na NFL, mas muitas equipes estão questionando o seu físico ‘franzino’. Para os Cardinals, nenhum problema. Eles selecionam a ‘dupla do futuro’ de DeAndre Hopkins e dão mais uma bela arma de velocidade para Kyler Murray.


Veja também:

Mock Draft

17. Las Vegas Raiders

Escolha: Jeremiah Owusu-Koramoah (LB – Notre Dame)

Apesar de ter escolhido duas vezes na primeira rodada nos últimos dois anos, os Raiders seguem medíocres e ainda precisando de ajuda em alguns setores para competir com os rivais diretos. A defesa ainda deixa a desejar e precisa de ajuda – especialmente no setor de linebackers.

Mock Draft

18. Miami Dolphins

Escolha: Jaelan Phillips (EDGE – Miami)

Com a seleção de uma arma ofensiva letal no começo do Draft, aqui Miami opta por arriscar. Phillips é possivelmente o talento de pass-rush mais habilidoso deste ano, mas ele já teve sua carreira interrompida por concussões. Se conseguir se manter saudável, pode brilhar na NFL por muitos anos e se provar uma bela escolha para os Dolphins.

Mock Draft

19. Washington Football Team

Escolha: Zaven Collins (LB – Tulsa)

Mesmo com a chegada do interminável Ryan Fitzpatrick ao time, a tendência é de que a equipe já comece a pensar em um jovem para crescer sob a batuta de ‘Fitzmagic’ – assim como fizeram os Dolphins em 2020. No entanto, entre as opções disponíveis, aqui Washington opta por um talento defensivo que vem subindo muito nas avaliações. Collins é atlético e possui um tamanho ‘assustador’ para a posição.

Mock Draft

20. Chicago Bears

Escolha: Mac Jones (QB – Alabama)

Andy Dalton não será a solução dos problemas crônicos da franquia na posição mais importante do futebol americano. Apenas uma boa opção parece disponível aqui e este é Jones. Um QB sólido, com boas habilidades e um jogo ‘mais tradicional’ que pode brigar pela titularidade desde o primeiro dia.

Mock Draft

21. Indianapolis Colts

Escolha: Azeez Ojulari (EDGE – Georgia)

Após solucionar o principal problema do elenco com a troca de Carson Wentz, os Colts reforçam outra prioridade para a atual temporada: o pass-rush. Ojulari oferece bom atletismo e bom potencial na posição 21 do Draft.

Mock Draft

22. Tennessee Titans

Escolha: Caleb Farley (CB – Virginia Tech)

Assim como outras equipes da AFC, os Titans precisam de algumas peças nos lugares certos para subir de prateleira e ameaçar Chiefs e Bills. Podendo reforçar o ataque nos outros dias do Draft, aqui os Titans apostam em Farley para a sua fraca secundária. Ele já teve alguns problemas de contusão nas costas em sua carreira, mas seu potencial é apreciado por muitos olheiros.

Mock Draft

23. New York Jets

Escolha: Greg Newsome II (CB – Northwestern)

Faz total sentido que os Jets busquem um novo playmaker na secundária com a escolha que veio dos Seahawks após a troca de Jamal Adams. Newsome II tem o melhor trabalho de pés de todos os cornerbacks neste draft e pode se encaixar bem em qualquer esquema.

Mock Draft

24. Pittsburgh Steelers

Escolha: Teven Jenkins (T – Oklahoma State)

Embora os Steelers tenham gasto as primeiras escolhas nos últimos sete drafts em jogadores de defesa, é preciso reforçar sua OL porosa ou buscar um RB para o pior ataque terrestre da liga. Na atual situação, os Steelers optam por um dos melhores tackles da nação em 2020.

Mock Draft

25. Jacksonville Jaguars

Escolha: Jayson Oweh (EDGE – Penn State)

O general manager Trent Baalke gosta de selecionar sempre jogadores de EDGE com bom potencial. Além disso, Oweh já foi recrutado no College pelo novo treinador dos Jaguars, Urban Meyer. Um bom reforço para uma equipe que precisa de pass-rush.

Mock Draft

26. Cleveland Browns

Escolha: Christian Barmore (DL – Alabama)

Apesar da grande e honrosa campanha em 2020, ficou claro que a defesa precisa de reforços – especialmente contra o passe. Reforçando a linha defensiva com um grande talento como Barmore já ajuda nesta necessidade.

Mock Draft

27. Baltimore Ravens

Escolha: Rashod Bateman (WR – Minnesota)

Com a primeira de suas duas escolhas no final do primeiro round, os Ravens focam em selecionar uma nova arma, extremamente necessária, para o ataque aéreo da equipe.

Mock Draft

28. New Orleans Saints

Escolha: Elijah Moore (WR – Mississippi)

Embora Taysom Hill e Jameis Winston não sejam os substitutos ideais para o aposentado Drew Brees, tudo indica que New Orleans não deve ir atrás de um jovem QB no Draft 2021. Com a 28ª escolha, os Saints encontram um alvo elétrico e extremamente rápido para o provável QB titular Jameis Winston.

Mock Draft

29. Green Bay Packers

Escolha: Asante Samuel Jr. (CB – Florida State)

A partida contra os Bucs na final da NFC deixou claro que a equipe precisa de mais talento na posição de cornerback no lado oposto a Jaire Alexander. Kevin King é fraco e deve perder a posição para Samuel Jr. Ainda há a clara necessidade por mais alvos para Aaron Rodgers, também.

Mock Draft

30. Buffalo Bills

Escolha: Javonte Williams (RB – North Carolina)

Os Bills devem escolher entre um pass-rusher e uma nova arma para o backfield. Em Williams, a equipe escolhe o melhor prospecto de RB disponível no draft. O jogo de Williams é completo e ele pode ajudar Josh Allen em todas as fases do ataque. Um belo upgrade sobre Devin Singletary e Zack Moss.

Mock Draft

31. Baltimore Ravens

Escolha: Gregory Rousseau (EDGE – Miami)

A derrota para os Bills deixou evidente que a equipe precisa de um pass-rush mais incisivo. Rousseau apresenta uma opção forte e explosiva que pode se encaixar bem na defesa dos Ravens.

Mock Draft

32. Tampa Bay Buccaneers

Escolha: Trevon Moehrig (S – TCU)

Com a renovação da maioria dos grandes nomes da defesa, os Bucs devem focar em dar mais profundidade aos setores e trazer sangue novo pensando em possíveis baixas nas temporadas seguintes. Moehrig tem um belo potencial e pode se desenvolver ‘sem pressa’ na secundária de Tampa Bay, podendo também formar uma dupla interessante com Antoine Winfield Jr. no futuro.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom