Os quatro melhores tight ends do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores tight ends do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores tight ends do Draft 2021:

Veja também:

1 – Kyle Pitts (Florida)

melhores tight ends do Draft 2021

A definição mais usada quando se falando de Pitts é “confronto dos pesadelos”. E isto é mais do que correto. O excelente tight end de Florida representa um grande problema para qualquer defesa.

Com uma mistura absurda de atletismo, altura e força, Pitts é tido como o melhor recebedor deste Draft de forma geral, estando na frente inclusivo dos outros ótimos wide receivers desta classe.

Ele pode alinhar-se em qualquer parte do campo, aberto, no slot, próximo a linha ofensiva, até no backfield. Possui uma árvore de rotas completa, grande velocidade, técnicas apuradas e um enorme raio de recepção.

Talvez seu único ponto fraco seja quanto ao seu poder de bloqueador, que não é dos melhores. Ainda assim, que o selecionar, vai querer tirar o máximo de seu potencial ofensivo, deixando a tarefa de bloqueios para outros TEs.

Fortemente especulado para ser o primeiro ‘não-quarterback’ a ser selecionado neste Draft. Não deve passar da sexta escolha geral, que pertence aos Dolphins.

2 – Pat Freiermuth (Penn State)

melhores tight ends do Draft 2021

A partir daqui, o nível dos tight ends cai um pouco. Não que sejam atletas ruins, apenas estão bem abaixo de Pitts, que está em uma ‘classe própria’.

Freiermuth oferece algo mais tradicional na posição, com boa altura e capacidades físicas. Tem as mãos sólidas e trabalha muito bem em rotas curtas pelo meio do campo. Também tem a habilidade de bater marcadores menores em rotas verticais.

Joga de forma inteligente e tem capacidade de quebrar tackles devido a sua força, que compensa sua falta de velocidade. Pode desenvolver muito mais o seu lado ‘bloqueador’, o que será necessário para ele crescer na NFL.

Talvez possa ser escolhido no final da primeira rodada, mas é muito mais esperado que ele saia apenas na segunda.

3 – Hunter Long (Boston College)

melhores tight ends do Draft 2021

Basicamente, uma versão ‘light’ do previamente citado Freiermuth. Mais um bom tight end tradicional, que possui bons atributos físicos mas não tem grande atletistmo.

Sabe trabalhar para encontrar buracos no meio do campo e é sempre uma boa opção em rotas curtas para o seu quarterback. Ocasionalmente, pode bater uma marcação mais apertada para um longo ganho de jardas.

Assim como Freiermuth, não tem grande velocidade. Long inclusive sofre para conseguir separação em muitas oportunidades. Se dedica como bloqueador, porém pode ser batido por pass-rushers com facilidade.

Provavelmente será selecionado em algum ponto do segundo dia do draft, possivelmente no terceiro round.

4 – Brevin Jordan (Miami)

melhores tight ends do Draft 2021

Se os dois citados anteriormente eram mais tradicionais, Jordan foge completamente disto. Extremamente atlético e rápido, ele se adequa mais ao jogo atual da NFL.

Possui um bom tamanho e ótimas técnicas de recebedor. Pode se alinhar em todos os lugares do campo. Com jogadas curtas desenhadas para ele, como screens, pode conquistar muitas jardas após a recepção, se utilizando de seu ótimo atletismo e capacidade de mudança de direção.

No entanto, a qualidade de suas mãos é bem questionável, assim como sua habilidade de receber passes contestados, algo essencial para um TE. Como bloqueador, mostra uma técnica ruim e desequilibrada.

Mais um que deve ser selecionado apenas no segundo dia, possivelmente no terceiro round. Se cair para o terceiro dia do Draft, não será uma grande surpresa.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom