Os quatro melhores offensive lineman do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores offensive lineman do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores offensive lineman do Draft 2021:

Veja também:

1 – Penei Sewell (Oregon)

melhores offensive lineman do Draft 2021

Possivelmente o melhor talento geral deste Draft 2021, um verdadeiro MONSTRO, capaz de ancorar a linha ofensiva do time que o selecionar por anos.

A definição de ‘prospecto geracional’, Sewell é extremamente completo e bem polido em uma das posições de maior valor na NFL, a de left tackle, geralmente responsável por proteger o lado cego do quarterback.

Excepcional bloqueando em zona, controlando seus adversários com absoluta força e técnica de mãos/pés espetacular, além de possuir ótima agilidade e ser exímio nos bloqueios para o jogo terrestre. Abre espaços como nenhum outro bloqueador neste Draft.

Possivelmente será selecionado no top 5, podendo cair um pouco devido às necessidades das equipes.

2 – Rashawn Slater (Northwestern)

melhores offensive lineman do Draft 2021

Sem a presença de Sewell neste Draft, o ‘hype’ estaria todo sobre Slater. Atlético e bruto, oferece tudo que uma equipe busca em um talento de OL. É outro que pode brilhar por muitos anos ancorando uma linha ofensiva.

Trabalha com uma base sólida e se move muito bem com agilidade para os lados, com força para frente e com inteligência quando caminha para trás. Extremamente técnico e possui ótimos sensos.

Alguns questionam o tamanho de seus braços, algo que pode lhe dar algum problema defendendo certas técnicas de pass-rush. Nada que gere muita preocupação, tendo em vista o alto nível de Slater.

É altamente provável que seja o segundo OT selecionado neste draft, possivelmente no top 10.

3 – Christian Darrisaw (Virginia Tech)

melhores offensive lineman do Draft 2021

Outro excelente prospecto, Darrisaw apresenta ‘um pouco de tudo’ em seu jogo, sem ser fenomenal em algum ponto específico, mas também não fica devendo.

Sólido e forte, tem uma ótima base de pés e raramente será batido pela força do pass-rusher. Estabelece sua base e controla muito bem o espaço. Utiliza-se de um ótimo equilíbrio e do poder de ‘prender’ os rivais em seus bloqueios.

Lhe falta certa agilidade e movimentação lateral, sofrendo um pouco quando precisa sair rapidamente da linha de scrimmage para um bloqueio externo. Pode ser enganado por movimentos de agilidade e ‘stunts’ da linha defensiva.

É projetado como o terceiro melhor OL desta classe e deve ser selecionado no top 15.

4 – Alijah Vera-Tucker (USC)

melhores offensive lineman do Draft 2021

Com características físicas ‘abaixo da média’ para um offensive lineman, Vera-Tucker compensa muitas dúvidas através de sua ótima técnica e habilidade de vencer seus duelos.

Mistura movimentos agressivo de mãos com um forte ‘primeiro passo’, o que impacta os defensores rivais e lhe dá uma vantagem de primeiro momento. Tem uma base sólida para conter penetrações agressivas sem problemas.

Um grande questionamento é exatamente seu físico abaixo da médio e seus braços curtos. As vezes foca demais em um duelo único e deixa outras ameaças passarem desapercebidas. É visto por muitos mais como guard do que como tackle.

Suas habilidades podem lhe colocar a frente de Darrisaw, mas é esperado que ‘AVT’ seja apenas o quarto selecionado, também na primeira rodada do Draft.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom