Jets trocam Sam Darnold com os Panthers por três escolhas de Draft

New York negociou o quarterback nesta segunda-feira (05) e agora possui o caminho livre para buscar um jovem QB no Draft 2021

troca darnold jets
Sam Darnold agora é jogador do Carolina Panthers (Reprodução/Panthers)

Após semanas de muita especulação, já é possível desenhar com mais clareza o futuro do New York Jets e, de quebra, do Draft 2021. Depois de três anos montando um elenco em volta de Sam Darnold, os Jets negociaram o quarterback com o Carolina Panthers e agora possuem o caminho livre para selecionar um jovem QB com a segunda escolha geral do evento – que acontece no final de abril em Cleveland.

Se levar em conta que Darnold foi uma escolha alta do Draft 2018, Carolina pagou bem barato: os Jets receberam uma escolha de 6ª rodada de 2021 e uma de 2º e outra de 4ª do Draft de 2022.

Veja também:

Darnold vai de salvador a moeda de troca e Jets devem buscar um novo QB no Draft 2021

Embora Sam Darnold tenha entrado na NFL cercado de muita expectativa, ele não mostrou nada de muito especial nos três anos defendendo o New York Jets. Enquanto alguns já o rotulam como um possível ‘bust’, outros defendem que era muito difícil render no péssimo ataque de New York e que ele ainda pode ser útil cercado de boas peças ofensivas.

Com os números medianos de Darnold e os Jets com a 2ª escolha geral em mãos, era uma questão de tempo para uma troca acontecer. Depois de tentar montar um elenco em volta do QB, e falhar miseravelmente, a franquia se tornará a primeira da história a selecionar um quarterback no top 3 do Draft por duas vezes em um período de quatro anos.

Panthers deixam claro que não confiam em Bridgewater e devem incentivar briga pela titularidade

Toda as vezes que algum quarterback com calibre de titular entrava na mira de uma troca, o Carolina Panthers aparecia entre os principais candidatos. Isso deixava claro que a franquia não estava feliz com o atual titular da equipe: Teddy Bridgewater.

Carolina deu ao quarterback um gordo contrato de três anos em 2020, mas os números da primeira temporada não empolgaram o pessoal em Charlotte: foram 3,733 jardas, 15 touchdowns e 11 interceptações em 15 jogos como titular.

Como Bridgewater está no segundo ano de um contrato de três anos e 63 milhões, dificilmente os Panthers conseguirão envolvê-lo em uma troca. Portanto, a tendência é de que Teddy e Sam Darnold travem uma batalha no training camp pelo posto de titular em setembro.

Claro que só o tempo dirá quem se deu bem, mas a chance de Carolina ter conseguido um ‘steal’ é grande: trata-se de um QB que já mostrou talento na liga, com três anos de titular no currículo e com apenas 24 anos em 2021. Darnold terá possivelmente sua última chance como titular – resta saber se ele vai aproveitar.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom