Draft 2021: análise de elenco na NFC South – Buccaneers, Saints, Falcons e Panthers

A situação atual e as carências dos elencos de Tampa Bay Buccaneers, New Orleans Saints, Atlanta Falcons e Carolina Panthers antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da NFC South! Veja como está a situação de Tampa Bay Buccaneers, New Orleans Saints, Atlanta Falcons e Carolina Panthers.

Veja também:

Tampa Bay Buccaneers (11-5 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: pass-rush, linebacker e cornerback

tom brady super bowl recordes

O que o Tampa Bay Buccaneers fez em e 2020 foi histórico: conquistou o Super Bowl 55 com muita autoridade após acabar com um jejum de 12 anos sem sequer disputar um duelo de pós-temporada. A equipe apostou alto em free agents de nome, especialmente o GOAT Tom Brady, e colheu os frutos com mais um Vince Lombardi na prateleira.

Como já era esperado, os Bucs focaram mais em reter as principais peças do elenco do que em trazer novos nomes – e fizeram um trabalho incrível renovando com jogadores importantes como Lavonte David, Ndamukong Suh e Antonio Brown – além de colocar a franchise tag em Chris Goodwin.

Apesar de não possuir nenhum buraco gigantesco no momento, o principal foco do Tampa Bay no Draft 2021 será de reforçar posições não tão profundas do elenco e já pensar no futuro em algumas outras que os veteranos já começam a entrar na descendente (menos Brady, é claro).

New Orleans Saints (12-4 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: pass-rush, linebacker e cornerback

Agora é oficial: a ‘era Drew Brees’ finalmente chegou ao fim no New Orleans Saints. Após ficar no ‘quase’ nos últimos anos, chegou a hora da equipe virar a página e se reinventar para se manter competitiva sem a presença do camisa 9 na hora do huddle.

Embora a necessidade de um novo quarterback seja bem clara, a franquia, em teoria, vai dar uma chance para a dupla Jameis Winston e Taysom Hill e focar em reforçar outros buracos da equipe.

Como há pouco espaço na folha salarial, os Saints pouco contrataram e viram alguns bons nomes deixarem a equipe. Portanto, encontrar substitutos para Janoris Jenkins e Kwon Alexander, além de um parceiro para Michael Thomas, devem ser prioridade.

Atlanta Falcons (4-12 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: Pass-rusher, cornerback e tight end

O Atlanta Falcons teve apenas quatro vitórias na temporada, mas poderiam ter sido, pelo menos, umas oito se a equipe tivesse conseguido administrar as lideranças das partidas ao invés de levar viradas inacreditáveis.

Com alguns reforços e uma nova comissão técnica, a tendência é de que a equipe volte a figurar entre os candidatos a playoffs dentro da NFC.

Embora a equipe precise de ajuda na defesa, que mostrou algumas falhas graves em 2020, a tendência é de que o time busque um grande talento na 4ª escolha do Draft 2021 – seja um quarterback promissor ou recebedores playmakers como o TE Kyle Pitts ou o WR Ja’Marr Chase. Descer algumas posições e faturar alto com algum time desesperado por um dos jovens QB também é algo bem possível.

8. Carolina Panthers (5-11)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: linebacker, pass-rush e quarterback

Apesar das poucas vitórias, o Carolina Panthers foi bastante competitivo em 2020 e poderia ter conquistado um recorde melhor se não fosse uma tabela bastante ingrata ao longo da temporada.

A equipe possui a 8ª escolha do evento e o que vão fazer com ela é um grande mistério. Poucos esperavam a equipe indo atrás de um quarterback, afinal, o time contava com Teddy Bridgewater e havia acabado de fazer uma troca por Sam Darnold.

Eis que os Panthers trocaram Bridgewater com os Broncos e tornaram a escolha de um dos bons prospectos de 2021 algo totalmente plausível. Independente se for na primeira rodada ou não, Carolina precisa de ajuda em alguns setores da defesa.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom