Draft 2021: análise de elenco na AFC West – Chiefs, Raiders, Chargers e Broncos

A situação atual e as carências dos elencos de Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers e Denver Broncos antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da AFC West! Veja como está a situação de Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers e Denver Broncos.

Veja também:

Kansas City Chiefs (14-2 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: linha ofensiva, linebacker e wide receiver

O Kansas City Chiefs entrou na temporada para defender o título do Super Bowl e fez jus a esta missão. Embora a derrota para o Tampa Bay Buccaneers no SB tenha sido frustrante, a equipe teve uma temporada dominante e segue como uma das favoritas.

O revés na grande decisão expôs a necessidade de reforços na linha ofensiva, que chegou desfalcada para aquela partida. Os Chiefs foram em busca de nomes na free agency, mas ainda há espaço para aproveitar no Draft.

Com uma secundária forte e um bom pass-rush, o corpo de linebackers mais encorpado é o que falta para tornar a defesa de KC ainda melhor. Difícil falar em necessidade para um cartel de alvos que conta com Tyreek Hill e Travis Kelce, mas Sammy Watkins foi embora nesta free agency e adicionar um wide receiver pode ser um bom caminho para os Chiefs.

Las Vegas Raiders (8-8 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: cornerback, linha ofensiva e pass-rush

A reconstrução proposta por Jon Gruden vem de um capítulo intrigante em 2020. O elenco mostrou boas evoluções, Derek Carr voltou a ser consistente e o Las Vegas Raiders se tornou um time competitivo. Contudo, faltou regularidade ao time como em um todo e o retorno aos playoffs precisou ser adiado.

Cornerback ser uma necessidade em Las Vegas prova um erro da franquia ao selecionar Damon Arnette, na 19ª posição ano passado. O setor precisa de reforços e isso deve ser resolvido – de forma certa – na primeira rodada deste Draft.

Desde a saída de Khalil Mack que o pass-rush dos Raiders segue se reconstruindo, então uma peça para o setor é bem importante. A linha ofensiva dos Raiders foi consistente em 2020, mas precisa repor a perda de Rodney Hudson e Gabe Jackson.

Los Angeles Chargers (7-9 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: linha ofensiva, pass-rush e wide receiver

O Los Angeles Chargers se tornou uma das sensações da temporada quando Justin Herbert assumiu a titularidade na posição de quarterback. O jovem confirmou ser o bom prospecto que se esperava, brilhou em muitos momentos e conduziu o time a um esperançoso record de 7-9.

A franquia, agora, precisa se movimentar para subir de patamar na NFL. Com um ataque qualificado, o caminho pode ser reforçar a linha ofensiva para deixar o time mais consistente. Entretanto, é bem plausível que os Chargers aproveitem para reforçar também o corpo de wide receivers se enxergarem uma boa oportunidade.

Joey Bosa segue como um dos melhores EDGE da NFL, mas precisa receber companhia. Se Los Angeles conseguir adicionar um bom parceiro para Bosa, o pass-rush dos Chargers se tornará um problema para os rivais.

Denver Broncos (5-11 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: quarterback, wide receiver e cornerback

Havia expectativa do que o Denver Broncos poderia fazer sob o comando de Drew Lock, mas a temporada foi das piores possíveis. O time conviveu com duras lesões ao longo do ano, terminou na lanterna da AFC West e viu reacender a necessidade por um franchise quarterback.

Este texto está sendo escrito após a chegada de Teddy Bridgewater, mas nem por isso a posição de QB deixa de ser uma necessidade em Denver. Bridgewater tem seu valor, mas não a ponto de ser o cara de uma franquia. John Elway não deve fazer, mas subir no Draft e garantir um bom nome seria a melhor opção.

Para muitos, os Broncos foram um dos grandes times no recrutamento do ano passado, a começar pela seleção de Jerry Jeudy. O recebedor não conseguiu render tudo que se esperava, mas foi mais por falta de companhia do que ineficiência. Na defesa, a aposta em A.J. Bouye não se provou e Denver precisa jogar suas fichas em um novo cornerback.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Andrei Zacharkow Paternostro

    Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom