Draft 2021: análise de elenco na AFC South – Colts, Texans, Jaguars e Titans

A situação atual e as carências dos elencos de Indianapolis Colts, Houston Texans, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da AFC South! Veja como está a situação de Indianapolis Colts, Houston Texans, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.

Veja também:

Indianapolis Colts (11-5 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: left tackle, pass-rusher e wide receiver

Draft 2021

O Indianapolis Colts mostrou em 2020 que realmente pode competir por coisas grandes dentro da AFC com um quarterback talentoso no seu elenco. Mesmo em fim de carreira, Philip Rivers fez um bom trabalho – atrás de uma das melhores linhas ofensivas da liga.

Com a aposentadoria dele, os Colts logo trataram de trazer o substituto: Carson Wentz desembarca em Indy em buscando retomar o seu melhor jogo – novamente sob a batuta de Frank Reich.

Por ser uma equipe em plena ascensão e com muito dinheiro para gastar, os Colts, até o momento, foram bastante tímidos no período free agency. A tendência é de que a equipe busque o substituto de Anthony Castonzo e reforce um pass-rush que precisa de sangue novo nas primeiras escolhas do evento em Cleveland.

Houston Texans (4-12 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: Pass-rusher, cornerback e safety

Draft 2021

Chega a ser inacreditável uma equipe que conta com Deshaun Watson como quarterback vencer apenas quatro jogos em 2020, mas esta é a realidade do Houston Texans. Apesar do QB ter colocado na mesa possivelmente os melhores números da carreira, o time foi um fracasso completo.

Como explicar isso? Uma defesa que cedeu 6,2 jardas por jogada em 2020. Embora os Texans tenham sido o time possivelmente mais ativo no período de free agency, o setor defensivo ainda precisa de jogadores que possam fazer a diferença.

Graças ao trabalho péssimo de Bill O’Brien nos anos anteriores, os Texans vão entrar no relógio apenas na terceira rodada do Draft 2021. Talvez a maior prioridade seja encontrar um nome capaz de preencher o gigantesco buraco deixado pela saída de JJ Watt.

Jacksonville Jaguars (1-15 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 10
Três posições carentes para o Draft: quarterback, safety e pass-rusher

Draft 2021

Após vencer o primeiro jogo de 2020, os Jaguars entraram em uma espiral negativa e perderam todos os demais 15 compromissos. Embora a sequência negativa seja preocupante, o time acabou com a primeira colocação do Draft 2021 e receberá como prêmio o QB Trevor Lawrence – considerado um dos melhores prospectos da atualidade.

A equipe está em posição de dar a volta por cima em grande estilo: Jacksonville foi um dos times que mais gastaram no período de free agency e ainda terão três escolhas nas primeiras 33 posições do evento desta quinta em Cleveland.

Apesar dos novos nomes, a franquia ainda possui alguns setores que precisam de ajuda. Certamente os Jags devem reforçar o pass-rush e buscar um safety playmaker com as primeiras escolhas – depois de garantir “Sunshine”, lógico.

Tennessee Titans (11-5 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: tackle, pass-rusher e wide receiver

Draft 2021

Os Titans começaram a temporada vencendo os primeiros cinco jogos, mas acabaram perdendo um pouco do gás nas últimas semanas e caíram para o Ravens na primeira rodada dos playoffs.

Muito do fracasso deve ser colocado na conta de um pass-rush muito fraco – o que acabava sobrecarregando a defesa como um todo. Mesmo após a chegada de Bud Dupree, a equipe precisa de mais força na pressão ao quarterback adversário.

A franquia também precisa de ajuda no ataque: os Titans devem buscar um talentoso tackle e alguns alvos novos para Ryan Tannehill após as saídas de Jonnu Smith e Corey Davis – que juntos tiveram 1,432 jardas e 13 TDs em 2020.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom