Washington bate os Eagles em jogo horroroso e conquista a NFC East

Alex Smith deu conta do recado no Linc (Reprodução/Washington)

O duelo que fechou a temporada regular da NFL foi um perfeito resumo do que representou a NFC East ao longo de 2020. O que Philadelphia Eagles e Washington Football Team fizeram no Sunday Night Football deste domingo (03) foi lamentável – digno de uma divisão que terá um representante nos playoffs com campanha negativa. Apesar de toda dificuldade, Washington venceu por 20 a 14 no Lincoln Financial Field e conquistou o título da divisão – carimbando o passaporte aos playoffs com um recorde de 7-9.

Mesmo com os Eagles deixando claro que não estavam fazendo questão de vencer a partida, o Football Team sofreu demais e buscou a vitória aos trancos e barrancos na Filadélfia. Claramente contundido, Alex Smith mais uma vez mostrou resiliência e fez o suficiente para garantir o triunfo: 22 de 32 passes completos para 162 jardas, dois TDs e duas interceptações. Já a defesa fez a sua parte forçando três turnovers no confuso ataque de Philly.

Do outro lado, os Eagles fecharam com chave de ouro uma temporada para o torcedor esquecer. Philly estava muito vivo no último período e tinha totais condições de vencer a partida, entretanto, de forma inexplicável, o técnico Doug Pederson substituiu o quarterback Jalen Hurts, que fazia uma boa apresentação, pelo inexpressivo Nate Sudfeld. Certamente a medida deve ter tirado do sério o torcedor dos Giants – que precisava de uma vitória das Águias para ir aos playoffs.

Como fica?

Os Eagles terminam o ano 4-11-1 e ficam com a 6ª escolha geral do Draft 2021. Já Washington recebe o Tampa Bay Buccaneers no duelo de Wild Card da NFC: a bola rola às 22h20 deste sábado (09) no FedEx Field.

Veja também:

Com Smith baleado, Football Team larga na frente

Precisando da vitória para avançar, Washington começou melhor o duelo na Filadélfia e logo abriu uma boa vantagem no placar. Longe de estar 100% fisicamente, Alex Smith abiu o placar com um touchdown para Terry McLaurin e logo em seguida posicionou Hopkins para um field goal de 42 jardas. 10 a 0 Football Team.

Aos poucos, os Eagles foram encontraram espaços na defesa de Washington – especialmente com corridas de Jalen Hurts. O quarterback foi bem pelo chão e anotou dois touchdowns consecutivos correndo com a bola – colocando Philly na frente pela primeira vez. Smith respondeu logo em seguida com mais um passe para TD, esse para Logan Thomas, e Washington foi para os vestiários vencendo por 17 a 14.


Confira aqui todos os resultados da semana 17


Segunda etapa horrorosa com Nate Sudfeld em campo e Washington avançando

A segunda etapa foi um show de horrores no Lincoln Financial Field: Washington sofrendo para anotar pontos e os Eagles fazendo uma força danada para não vencer a partida. Ao todo foram sete punts, cinco turnovers e apenas uma campanha com pontuação – mais um field goal de Hopkins.

Mesmo três pontos atrás, Doug Pederson surpreendeu a todos colocando Nate Sudfeld, terceiro QB da equipe, no lugar de Jalen Hurts – que fazia uma partida bem regular. O quarterback teve uma atuação desastrosa e não deu qualquer chance aos Eagles de vencer – talvez isso fosse justamente o que a comissão técnica queria.

Washington, que não tinha nada com isso, administrou a vantagem e venceu a NFC East!

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom