Steelers batem Colts com virada espetacular e conquistam título de divisão

Ufa! Foi com muita emoção, mas o Pittsburgh Steelers finalmente voltou a vencer uma partida em 2020 e, de quebra, garantiu seu título da divisão Norte da AFC. No jogo realizado no Heinz Field, os Steelers bateram o Indianapolis Colts – que perdeu a chance de se classificar para os playoffs antecipadamente – por 28 a 24. O duelo foi válido pela semana 16 da NFL e contou com uma virada impressionante de Pittsburgh, que esteve 17 pontos atrás no placar até os momentos finais do duelo.

Após uma primeira etapa lenta, Ben Roethlisberger pareceu finalmente reencontrar sua forma antiga no segundo tempo. No total, o camisa 7 completou 34 de 49 passes para 342 jardas e três touchdowns. Sem dúvidas, Big Ben foi o grande responsável pela grande virada dos Steelers.

Do outro lado, Philip Rivers foi no máximo ‘inconsistente’. Nunca tendo completo domínio sobre a defesa adversária, o veterano completou apenas 22 de 35 passes para 270 jardas, um TD e uma interceptação.

Como fica?

Com a derrota, os Steelers ficam com um retrospecto de 12-3 e garantem o título da AFC Norte. A vaga nos playoffs já estava decretada anteriormente. Os Colts ficam com 10-5 e agora precisarão triunfar de qualquer forma na semana final da temporada para se classificarem aos playoffs.

Veja também:

Colts dominam completamente a primeira etapa e saem com grande vantagem

A primeira pontuação da partida ditou o ritmo para todo o desenrolar do primeiro tempo. Com boa mistura de chamadas corridas e passes, os Colts atravessaram o campo e abriram o placar com uma corrida pelo meio de 6 jardas do novato Jonathan Taylor. No comecinho do segundo quarto, T.J. Watt forçou um fumble após sackar Philip Rivers e deixou os Steelers na beira da end zone. Em três jogadas, os donos da casa conseguiram o empate, graças a uma corrida curta de James Conner.

Novamente com outra bela campanha, desta vez consumindo mais de sete minutos em 12 jogadas, os Colts retomaram a liderança, com o segundo TD terrestre de Taylor no encontro. Antes do encerramento da etapa, os visitantes aumentaram sua vantagem, com um belo passe de 42 jardas de Rivers para Zach Pascal. Assim, Indianapolis foi para o vestiário liderando por 21 a 7.


Confira aqui todos os resultados da semana 16


Big Ben acorda e lidera maior virada da ‘era Mike Tomlin’ no segundo tempo

Assim como na etapa inicial, os Colts seguiram pontuando. Infelizmente para a equipe, os três pontos anotado por Rodrigo Blankenship no primeiro drive do segundo tempo, seriam os únicos de Indianapolis até o fim do jogo. Perdendo por 17 pontos, Ben Roethlisberger e seu ataque finalmente acordaram com pouco mais de três minutos no relógio do terceiro quarto. Em apenas uma jogada, os Steelers caminharam 39 jardas para o touchdown através de uma recepção de Diontae Johnson.

Na posse seguinte, a desvantagem foi diminuída para apenas três pontos. Com jogo terrestre nulo, Big Ben seguiu liderando seus companheiros e encontrou Eric Ebron livre na end zone para outro TD. Finalmente, Pittsburgh alcançou a virada final, anotando os sete pontos pelo terceiro drive consecutivo em uma conexão de 25 jardas entre Roethlisberger e Juju Smith-Schuster. Os Colts até tiveram uma chance, mas não conseguiram furar a impenetrável defesa adversária. Placar final, Steelers 28, Colts 24.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (03), às 15h: os Steelers visitarão o Cleveland Browns, enquanto os Colts receberão o Jacksonville Jaguars.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom