Packers batem os Eagles em noite do 400º TD de Rodgers e Hurts titular em Philly

packers-eagles-semana13-2020

A semana 13 da NFL trouxe um duelo importante para os torcedores de Green Bay Packers e Philadelphia Eagles na tarde deste domingo (06). Os Packers jogaram melhor e mereceram a vitória por 30 a 16 no Lambeau Field – com direito ao 400º passe para touchdown da carreira de Aaron Rodgers. Do outro lado, o duelo foi bastante importante para Philly, pois foi a primeira vez na temporada que Carson Wentz foi para o banco de reservas para a entrada do calouro Jalen Hurts.

Os Packers mais uma vez tiveram um jogo primoroso no ataque – comandado pelo monstro Aaron Rodgers. Aaron Rodgers teve mais uma atuação de MVP com 25/34, 295 jardas, três touchdowns e uma interceptação. A-Rod chegou ao 400º TD da carreira – o mais rápido a atingir tal marca na história (193 jogos). Aaron Jones também foi destaque com 130 jardas terrestres e 1 TD.

Do outro lado, pouca coisa funcionou nos Eagles. Após mais uma atuação pífia, com 6 de 15, apenas 79 jardas e quatro sacks, Carson Wentz foi colocado no banco de reservas e Jalen Hurts teve sua primeira oportunidade. O calouro teve bons momentos no pouco que ficou em campo e teve 109 jardas e um touchdown. Já o jogo corrido não conseguiu se aproveitar das fragilidades do rival – foram apenas 31 jardas de Miles Sanders.

Como fica?

Os Packers chegam a 9-3 e lideram, com muita folga, a NFC Norte e caminham a passos largos para o título da divisão. Já os Eagles se afundam ainda mais com 3-78-1 na péssima NFC Leste e podem ir para a lanterna da divisão caso os Cowboys vençam na próxima terça-feira.

Veja também:

Green Bay começa com tudo e abre vantagem na 1ª etapa

Após performances horrorosas nas semana anteriores, o ataque dos Eagles até fez um bom papel no primeiro drive do Lambeau Field. Foram sete minutos de posse e field goal de 52 jardas de Jake Elliott. Para tristeza do torcedor dos Eagles, esta foi a única pontuação das Águias no primeiro tempo.

Após um início meio lento, o ataque dos Packers foi encontrando o ritmo dos duelos anteriores. Aaron Rodgers foi achando espaços na secundária de Philly e logo abriu uma boa vantagem em Wisconsin. Foram duas campanhas sólidas terminadas em passes para TD do camisa 12 – conexões com Tonyan e Davante Adams. Com tranquilidade, os Packers foram para os vestiários vencendo por 14 a 03.


Confira aqui todos os resultados da semana 13


Rodgers lança 400º TD da carreira e Jalen Hurts substitui Carson Wentz

O jogo seguiu na mesma toada no terceiro período: Rodgers acertando passes precisos e Carson Wentz em outra noite miserável – totalmente sem confiança e sofrendo sacks. Green Bay encaminhou a vitória antes do último quarto com mais dez pontos: mais um TD de Rodgers para Adams, o 400º da carreira do brilhante quarterback, e um field goal de Mason Crosby. Domínio dos mantandes: 23 a 03.

Após mais uma atuação miserável, o inevitável aconteceu nos Eagles: Carson Wentz foi para o banco e Jalen Hurts recebeu a primeira oportunidade como titular da franquia. O calouro lançou um touchdown logo de cara, na conexão de 32 jardas com Greg Ward, colocando uma pulga gigantesca na cabeça de todos.

Philly voltou definitivamente para a partida logo na campanha seguinte: Jalen Reagor retornou o punt por 73 jardas e levou para a end zone – colocando a diferença em apenas uma posse de bola no Lambeau Field: 23 a 16.

Green Bay acordou para a vida nos minutos finais e não deu chance de reação para os Eagles. Aaron Jones encaixou uma corrida de 80 jardas, entrou com estilo na end zone e matou o confonto em Wisconsin. Aaron Rodgers ajoelhou na bola e sacramentou a vitória importante dos Packers!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13) às 18h25: os Eagles recebem os Saints no Lincoln Financial Field e os Packers visitam os Lions no Ford Field.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom