Com Hurts titular, Eagles batem os Saints e renascem na temporada 2020

Eagles-Saints-Semana14-2020

Acredite se quiser: o Philadelphia Eagles ainda está muito vivo na temporada 2020 da NFL! Após quatro derrotas seguidas, os Eagles resolveram apostar as fichas no QB Jalen Hurts e o garoto deu conta do recado: os Eagles venceram o New Orleans Saints por 24 a 21 no Lincoln Financial Field e acabaram com uma sequência de nove triunfos seguidos do rival. A improvável vitória de Philly aconteceu na tarde deste domingo (13) na Filadélfia e foi válida pela semana 14.

Após semanas sofrendo com Carson Wentz ‘quebrado’ psicologicamente, o ataque dos Eagles renasceu com Jalen Hurts no comando: foram 413 jardas totais contra uma das melhores defesas da NFL. Com o calouro móvel, Philly deitou e rolou pelo chão: foram 246 jardas terrestres. Hurts não encantou, mas foi seguro lançando a bola: 17 de 30 para 167 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação.

Tanto Hurts como Miles Sanders passaram das 100 jardas – algo que a defesa dos Saints não permitia para nenhum jogador há 58 jogos (recorde da NFL até então). Se a defesa não ajudou, o ataque também deixou a desejar: o jogo corrido não funcionou e Taysom Hill não conseguiu ganhar o jogo com o braço. O QB terminou com 291 jardas, dois TDs e uma interceptação.

Como fica?

A vitória leva os Eagles a 4-8-1 na temporada – um jogo e meio atrás do líder Washington Football Team com 6-7 na NFC East. Já nos playoffs, os Saints estacionam em 10-3 e perdem a primeira posição geral da NFC para os Packers.

Veja também:

Com show terrestre, Philadelphia larga na frente

O duelo começou bem amarrado na Filadélfia – com nenhum pontinho anotado no primeiro período. Os Eagles tiveram uma campanha promissora de oito minutos, mas saíram de campo zerados após Doug Pederson arriscar, sem sucesso, na 4ª descida. New Orleans também teve a chance de abrir o placar, mas Wil Lutz errou o field goal de 45 jardas.

Aos poucos, o renovado ataque dos Eagles foi se encontrando e os pontos apareceram: foram 17 anotados no segundo período. Jalen Hurts abriu o placar com um touchdown curto para Alshon Jeffery, Miles Sanders ampliou em uma corrida maravilhosa de 82 até a end zone e Jake Elliott converteu um field goal de 44 jardas.

Enquanto Philadelphia atropelava o adversário pelo chão, New Orleans sofria para furar a defesa dos mandantes com Taysom Hill no comando do ataque. Elliott ainda teve a chance de colocar 20 pontos de diferença no placar, mas errou um field goal de 22 jardas no estouro do cronômetro. Mesmo assim, os Eagles foram para os vestiários vencendo por 17 a 0.


Confira aqui todos os resultados da semana 14


Saints encostam, mas Philly garante a vitória no fim

Após deixar o gramado zerado na primeira etapa, o ataque dos Saints foi encontrando alguns espaços na desfalcada secundária das Águias e logo diminuíram a vantagem dos mandantes. Os Saints dominaram o terceiro período e voltaram para o jogo com dois touchdowns consecutivos: corrida de Alvin Kamara para a end zone e passe longo de Taysom Hill para Emmanuel Sanders. 17 a 14 Philly no final do terceiro período.

Quando parecia que os Saints iriam virar o jogo no Linc, a defesa dos Eagles apareceu forçando um fumble crucial no começo do último quarto. A dupla Hurts e Sanders brilhou novamente e o running back anotou seu segundo touchdown na noite – colocando a diferença em dez pontos.

Os Eagles tinham o jogo totalmente controlado nos minutos finais – até Jalen Hurts sofrer um fumble e dar nova vida aos Saints. New Orleans quase aprontou na Filadélfia: Hill transformou o turnover um touchdown para Jared Cook e o time de especialistas, por muito pouco, não recuperou o onside kick. Philadelphia conseguiu segurar as pontas e foi buscar a vitória que ainda dá esperança na temporada 2020.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20) às 18h25: os Eagles visitam os Cardinals no State Farm Stadium e os Saints recebem os Chiefs em um jogaço no Superdome.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom