Bills vencem os Steelers de virada e estão a um passo dos playoffs

bills-steelers-semana14-2020

Apesar de ter garantido sua vaga nos playoffs mais cedo no domingo (13), após o tropeço do Miami Dolphins, não foi uma noite muito agradável para o Pittsburgh Steelers. Após começar o ano com 11-0, o time voltou a jogar mal e perdeu o segundo jogo consecutivo. Cm um segundo tempo brilhante, o Buffalo Bills venceu o rival no New Era Field por 26 a 15 e ficou a um passo de garantir sua vaga nos playoffs. O Sunday Night Football foi válido pela semana 14 da NFL.

Buffalo precisava de uma combinação de cinco resultados para ir à pós-temporada. Com o triunfo em casa, apenas um está pendente: os Ravens precisam vencer os Browns no Monday Night Football desta segunda (14).

Após um primeiro tempo com apenas três pontos no ataque, Buffalo se encontrou e não deu chance aos Steelers na etapa final. Josh Allen não teve números estratosféricos, mas foi muito consistente: 238 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Com um jogo corrido limitado, Stefon Diggs foi o principal nome ofensivo com 130 jardas e um TD em 10 recepções.

Já do outro lado, pouca coisa funcionou. A forte defesa foi caindo de desempenho ao longo da partida e o ataque mais uma vez decepcionou: foram apenas 224 jardas totais. James Conner retornou, mas não foi um fator – com apenas 18 jardas terrestres. Ben Roethlisberger teve números bem abaixo do que se espera dele: 21 de 37 passes completos para 187 jardas, dois touchdowns e duas interceptações que praticamente decidiram a partida em Buffalo.

Como fica?

Como dito acima, o Buffalo Bills chegou a 10-3 e está a um passo dos playoffs. O time está a um passo de conquistar a AFC East desde 1995 com o tropeço dos Dolphins – que caíram para 8-5. Já os Steelers caíram para 11-2 e perderam a primeira posição geral da AFC para os Chiefs.

Veja também:

Buffalo larga na frente em primeiro tempo truncado

O duelo começou bastante truncado no tempo frio de Buffalo: foram oito punts nas primeiras nove campanhas! Josh Allen lançou uma interceptação na restante, mas o ataque de Pittsburgh não capitalizou.

A primeira pontuação veio em mais um turnover dos Bills: D. Knox sofreu um fumble e Ben Roethlisberger aproveitou a ótima posição de campo para castigar: touchdown de 19 jardas na conexão com James Washington. 7 a 0 Pittsburgh.

Apagado até então, o ataque dos mandantes pontuou apenas nos minutos finais da primeira etapa – com um field goal curto de T. Bass. Quando parecia que os Steelers iriam para os vestiários vencendo, eis que Big Ben espalhou a farofa: T. Johnson iterceptou o veterano e correu por 51 jardas até a end zone! Com a pick- six, Buffalo foi para o intervalo vencendo por 09 a 07 (Bass errou o extra point).


Confira aqui todos os resultados da semana 14


Ataque dos Bills brilha no terceiro período e garante vitória

Sean McDermott fez alguns ajustes nos vestiários que deram resultado: o ataque dos Bills voltou arrasador e logo abriu uma distância que praticamente mataria o jogo no New Era Field. Buffalo marcou touchdowns nas duas primeiras campanhas da segunda etapa – ambos em passes intermediários de Josh Allen para Stefon Diggs e G. Davis, respectivamente. 23 a 07 Bills.

Apático e sem jogo corrido, o ataque dos Steelers voltou a pontuar apenas no começo do último período – em um touchdown de Big Ben para JuJu Smith-Schuster. Buffalo respondeu logo de cara com um field goal curto de Bass – colocando a diferença em 11 pontos a oito minutos do fim.

Big Ben tentou arquitetar uma virada, mas, ao invés disso, praticamente acabou com as chances de vitória com a segunda interceptação dele na noite. Buffalo recebeu a bola de volta e, de forma eficiente, gastou todos os sete minutos restantes no relógio. Grande vitória dos Bills!

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom