Mesmo perdendo de virada para os Falcons, os 49ers garantem vaga nos playoffs

Embora o San Francisco tenha acabado com a seca de cinco anos neste domingo, voltado aos playoffs da NFC, a classificação não veio do jeito que o torcedor presente no Levi’s Stadium esperava. Os Niners levaram uma virada épica do Atlanta Falcons e perderam por 29 a 22 em Santa Clara – com direito a touchdown da vitória de Julio Jones a dois segundos do fim! Mesmo perdendo o jogo, San Francisco carimba o passaporte para a pós-temporada, pois o Los Angeles Rams perdeu para o Dallas Cowboys no Texas. O grande duelo foi válido pela semana 15 da NFL na Califórnia.

Após três quartos bem burocráticos, o jogo explodiu no último período com cinco pontuações – incluindo um touchdown da vitória de Matt Ryan para Julio Jones com dois segundos no cronômetro. Após um começo discreto, o QB de Atlanta mostrou o porquê de já foi eleito o MVP com campanhas épicas no finalzinho. Do outro lado, o ataque dos Niners teve poucos bons momentos na partida e foi carregado pela defesa ao longo da partida – o reencontro de Kyle Shanahan com o seu ex-time.

Primeiro tempo truncado em Santa Clara

Após um início de jogo truncado, os Niners abriram o placar com um drive assustador de 21 jogadas e mais de dez minutos – finalizado com um mergulho de Raheem Mostert até a end zone. Festa em Santa Clara! Os Falcons receberam a bola de volta e logo trataram de empatar a partida – em touchdown de Matt Ryan para Julio Jones. 7 a 7 na Califórnia.

Atlanta assumiu a ponta do placar no começo do segundo quarto com um field goal do kicker coreano Koo, mas os Niners responderam com um field goal curto de Robbie Gould. Niners e Falcons foram para os vestiários empatados em 10 a 10.


Confira aqui todos os resultados da Semana 15


Vitória épica dos Falcons no fim

O terceiro quarto foi extremamente truncado – com as defesas levando a melhor sobre os ataques. A única pontuação foi um mais um field goal de Gould – colocando San Francisco novamente ma frente do marcador: 13 a 10.

O último período foi simplesmente insano – digno de jogos épicos da história recente da NFL. Garoppolo aproveitou a ótima posição de campo, por um fumble forçado, e lançou seu único touchdown – para o FB Juszczyk. Atlanta respondeu logo em seguida com um TD terrestre de Q. Ollison. Os Niners chutaram um field goal logo em seguida e colocaram a diferença em cinco pontos a 1:56 do fim.

Matt Ryan recebeu a bola de volta e mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores quarterbacks da NFL: comandou um lindo drive de dez jogadas e lançou um touchdown para Julio Jones a dois segundos do fim! San Francisco até arriscou a famosa ‘jogada de rugby’, mas acabou sofrendo um fumble e levando outro TD. Grande vitória dos Falcons no Levi’s Stadium!

Próximos jogos

Enquanto os Niners voltam a campo no próximo sábado (21), às 22h15, diante dos Rams no Levi’s Stadium, os Falcons recebem os Jaguars no dia seguinte (22) às 15h.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom