Patriots perdem dos Dolphins e terão que jogar no Wild Card pela 1ª vez na década

No que muitos acreditavam que seria uma vitoria fácil, uma partida de “últimos ajustes” antes dos playoffs para New England, o time comandado por Bill Belichick acabou sendo surpreendido em casa pelo lanterna da AFC East, o Miami Dolphins. Em um jogo disputado e emocionante do minuto inicial ao último segundo, foram os Dolphins de Ryan Fitzpatrick que riram por último, com uma vitória sensacional por 27 a 24 neste domingo (29) no Gillette Stadium, em Foxbough. A derrota pesa muito para os Patriots – que perderam a 2ª melhor campanha da AFC e terão que disputar o Wild Card pela primeira vez na década (os Chiefs fizeram seu papel vencendo contra os Chargers e conseguiram o #2 seed da AFC).

Os Patriots nunca tiveram controle da partida, chegando a estar 10 pontos atrás no inicio do jogo. O ataque, que parecia estar finalmente tomando rumo, teve uma partida apática e burocrática: muitos drops e jogadas pouco explosivas levaram a um total de apenas 221 jardas aéreas para Tom Brady (que passou para 2TD e 1INT). Pelo menos no jogo terrestre, Sony Michel (74 jardas, 1TD) e Rex Burkhead (48 jardas), mantiveram seus bons desempenhos recentes. Pelo lado dos Dolphins, Ryan Fitzpatrick foi muito bem, passando para 320 jardas e 1TD – inclusive com uma campanha final perfeita para o touchdown da virada a poucos segundos do fim. Devante Parker levou a melhor sobre Stephon Gilmore e somou 137 jardas recebidas.

PATRIOTS SAEM ATRÁS, MAS SE RECUPERAM ANTES DO INTERVALO

New England começou a partida tomando um belo susto: um field goal de Jason Sanders e uma interceptação retornada para touchdown de Eric Rowe (ex-Patriots, olha a lei do ex), colocaram Miami na liderança por 10 a 0.

Embora Tom Brady parecesse desconfortável com seus recebedores, a estrela dos Patriots conseguiu guiar o time ao empate antes do intervalo com duas boas campanhas. A primeira terminou em um field goal de Nick Folk, e a do empate culminou em um TD corrido de Sony Michel. Indo para o intervalo com o jogo em 10×10, o sentimento era de que os Dolphins haviam perdido a grande chance de surpreender New England em Foxborough.


Confira aqui todos os resultados da Semana 17


JOGÃO NO SEGUNDO TEMPO E SILÊNCIO ENSURDECEDOR EM NEW ENGLAND

A segunda etapa começou com uma campanha terminada em punt pelos Patriots, e logo na primeira chance de Miami, Ryan Fitzpatrick liderou o time em 9 jogadas até improvisar em uma jogada e conseguir o touchdown corrido de 2 jardas – colocando seu time novamente na liderança (o que não durou muito tempo). No drive seguinte, os Patriots empataram a partida em 17×17, com uma jogada surpreendente: um passe curto para o linebacker/fullback Elandon Roberts – que correu até a end zone desmarcado para um TD de 38 jardas.

Após alguns punts, Miami retomou a liderança com um field goal curto de Jason Sanders, mas o momento parecia ser dos Patriots. Com o apoio da torcida, Tom Brady guiou mais uma ótima campanha, de mais de 4 minutos, e virou a partida para 24×20 – com um passe para James White. Parecia que aquele seria o resultado final, mas Miami não desistiu.

Ryan Fitzpatrick, incansável, liderou um drive perfeito para a última virada da partida nos segundos finais: 13 jogadas, 75 jardas e um passe forte e preciso para Mike Gesicki decretar o placar final em no Gillette Stadium. Um drive com ótimas chamadas ofensivas com destaque para Devante Parker – levando a melhor em todos os duelos contra Stephon Gilmore (principalmente nas rotas curtas). Os Patriots ainda tentaram um milagre com poucos segundos sobrando no relógio, mas pararam na determinada defesa de Miami. Final de jogo 27×24 em Foxborough: honra para os Dolphins e tropeço enorme para New England.

Próximos jogos

Os Patriots voltam a campo na primeira semana de Wild Card nos playoffs 2020. Já os Dolphins seguem focados em reconstrução no Draft 2020.

    Matheus Puk

    Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom