Cowboys batem os Falcons de virada e esquentam a briga na NFC East

Após um começo inconstante, parece que o Dallas Cowboys finalmente está embalando na temporada 2018. O time mais popular da América foi até o Mercedes-Benz Stadium, ganhou do Atlanta Falcons por 22 a 19 na tarde deste domingo esegue firme por uma vaga como líder da divisão.

Os destaques da partida foram o kicker Brett Maher, que acertou os três chutes na partida, e o running back Ezekiel Elliott que correu 122 jardas e um TD em 23 corridas.

A vitória fez com que o time dos Cowboys sonhe com uma vaga direta na pós-temporada. Neste momento está 5-5 pela NFC East liderada pelo Washington Redskins 6-4, mas com o QB Alex Smith fora do campeonato. Já os Falcons está 4-6 no NFC South.

ATLANTA SAI NA FRENTE

O time do Atlanta Falcons sabia que vencer o Dallas Cowboys botaria pressão para cima do Carolina Panthers derrotado pelos Lions por uma vaga via Wild Card.

As defesas sobressaíram sobre os ataques aéreos e terrestres das franquias durante o jogo. Tanto que, o placar só foi mexer ao fim do primeiro quarto com o Field Goal do kicker Brett Maher de Dallas.

Mesmo atrás no resultado, o quarterback Matt Ryan, dos Falcons, não conseguiu fazer leituras de jogadas a ponto de levar vantagem sobre os visitantes e o máximo que conseguiu foi carregar campanhas para FGs do seu xará, Matt Bryant, em distâncias de 41 e 45 jardas, respectivamente, para sair em vantagem na primeira etapa.

COWBOYS REAGEM E SAEM VITORIOSOS

O ritmo do cotejo seguiu a mesma linha no terceiro período. Defesas sobrando e os chutadores felizes que eram requisitados e com 100% de aproveitamento para ambos! Que forma é essa, hein! Maher empatou nas trincheiras com um FG de 50 jardas. Mas, para não deixar por menos, Bryant anotou um de 53 para alegria dos fãs em maioria no estádio.

A partir do quarto derradeiro, o QB Dak Prescott começou ligado nos 220! Primeiro correu 4 jardas para anotar o touchdown inaugural do jogo. Depois, deixou na mão de Ezekiel Elliott correr 12 jardas e fazer 19 a 9 sobre os mandantes.

Mesmo assim, o quarterback Matt Ryan não deixou por menos é coordenou duas campanhas bem sucedidas no campo. Na primeira, acaba com a imagem que mais se repetiu no jogo: FG. Agora de 21 jardas. Após o two-minute warning, uma conexão de 32 jardas com WR Julio Jones mais o extra-point fez com que o jogo ficasse empatado! Que loucura! Porém, com o cronômetro zerado o kicker Brett Maher foi solicitado novamente e acertou um Field Goal de 42 jardas para a vitória do Dallas Cowboys.

PRÓXIMA SEMANA

Na quinta-feira (22) é feriado de ‘Ação de Graças’ nos Estados Unidos e o Dallas Cowboys enfrenta em casa, no AT & Stadium, o Washington Redskins, às 19h30 (horário de Brasília), pela semana 12. Já o Atlanta Falcons, busca a recuperação contra o Saints, no mesmo dia, só que mais tarde, às 23h20 (horário de Brasília), no Superdome.

    Alysson Rodrigues

    Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom