Com Mahomes avassalador, Chiefs batem os Broncos no Arrowhead Stadium

Apenas três quarterbacks na história lançaram pelo menos 25 touchdowns nos primeiros oito jogos de uma temporada: Tom Brady (2007), Peyton Manning (2004 e 2013) e Patrick Mahomes este ano. Olhem a dimensão da temporada que vem fazendo esse garoto! Em mais uma performance excelente, o camisa 15 lançou quatro touchdowns e foi fundamental em mais uma vitória do Kansas City Chiefs: 30 a 23 contra o Denver Broncos no Arrowhead Stadium. O embate aconteceu neste domingo (28) e foi válido pela semana 8 da NFL.

Denver até teve os seus méritos, principalmente correndo com a bola, mas não foi páreo para esse Kansas City que segue voando em 2018. Com a vitória, os Chiefs chegam a 7-1 na temporada e caminham a passos largos para a melhor campanha da AFC. Do outro lado, os Broncos estacionam no 3-5 e começam a pensar no Draft de 2019. 

Chiefs saem na frente

Quem esperava um show de Patrick Mahomes no começo do duelo acabou caindo do cavalo: a defesa dos Broncos colocou muita pressão e não deixou o garoto jogar! Foi a primeira vez em 2018 que os Chiefs não tiveram um TD no primeiro quarto. O ataque que dominou no início de partida no Arrowhead Sttadium foi o Denver Broncos – conseguindo o dobro de jardas totais. Baseado no jogo terrestre, os Broncos logo abriram o placar, com um touchdown terrestre de Philip Lindsay, e perderam a chance de ampliar com um field goal errado de Brandon McManus. Mahomes até bateu na porta da end zone, mas não conseguiu entrar. Harrison Butker converteu o field goal curto e diminuiu a desvantagem em casa: 7 a 3 Broncos.

Aos poucos, Mahomes foi entrando em um melhor ritmo e, melhor protegido, castigou a defesa de Denver sem dó nem piedade. Foram dois passes para touchdown em um período de oito minutos: conexões com Travis Kelce e Sammy Watkins. Virada dos Chiefs no Arrowhead! Quando parecia tudo definido antes do intervalo, Case Keenum tirou bons passes da cartola e diminuiu a desvantagem com uma conexão de 24 jardas para o TD de Tim Patrick. Jogo bem equilibrado! Os Chiefs foram para os vestiários vencendo por 16 a 14.

 

Mahomes brilha e garante vitória

Depois do susto no final da primeira etapa, os Chiefs voltaram a todo vapor dispostos a matar o confronto no Arrowhead Stadium. ‘On fire’, Mahomes soltou o braço  e lançou mais dois touchdowns em um período de cinco minutos: conexão de 10 jardas com Sammy Watkins, segundo da dupla na tarde, e um passe excelente para Kareem Hunt colocar 30 a 14 na metade do terceiro período.

Jogo decidido? Nada disso. Acredite se quiser: os Broncos reagiram! Muito criticado no começo do ano, Case Keenum mostrou o potencial que a torcida de Denver espera com uma campanha da 12 jogadas finalizada com um passe curto do QB para o TE Jeff Heuerman. Minutos depois, a torcida dos Broncos se encheu de esperança quando Todd Davis interceptou Mahomes, entretanto, a festa durou muito pouco. Keenum sofreu mais dois turnovers: uma interceptação e um fumble. Denver ainda chutou um field goal, mas nada que ameaçasse a grande vantagem dos Chiefs. Vitória excelente de Kansas City no Arrowhead!

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4): os Chiefs encaram os Browns em Cleveland às 15h e os Broncos recebem os Texans em Mile High às 18h05.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom