Com 4 TDs de Blake Bortles, Jaguars dominam os Patriots na Flórida

A grande maioria das pessoas vai para a Flórida para se divertir, mas o New England Patriots não vai voltar com uma boa experiência da costa americana. Culpa do Jacksonville Jaguars! Dominante do início ao fim, o time da casa venceu por 31 a 20 no TIAA Bank Field, em Jacksonville, e teve a tão sonhada vingança da última final da AFC na tarde deste domingo (16). Sem muito poder de reação durante os 60 minutos, os Pats perderam a primeira em 2018 e perderam a liderança da AFC East para o Miami Dolphins!

Mérito total dos Jaguars: a defesa soube lidar com a fragilidade do corpo de recebedores dos Patriots e o ataque, mesmo sem Leonard Fournette, fez o que quis com a defesa de New England! Acredite se quiser: Blake Bortles foi o destaque do duelo – o QB de Jacksonville terminou o jogo com 29 de 45 passes completos, 377 jardas e quatro passes para touchdown! Apesar da derrota, Brady fechou o confronto com 234 jardas e dois touchdowns. 

 

Jaguars dominam primeira etapa

Nem o mais pessimista torcedor dos Patriots esperava um primeiro tempo tão abaixo da equipe na Flórida: o time foi dominado nos dois lados da bola oval! A posse de bola até foi a mesma, mas a quantidade de jardas foi gritante: 140 dos Pats e 260 de Jacksonville. O primeiro drive da partida já foi bem ruim para New England: Steven Gostkowski errou um field goal de 54 jardas. A situação piorou logo em seguida com dois touchdowns consecutivos dos Jaguars ainda no primeiro período – ambos em passes de Blake Bortles para Donte Moncrief e Keelan Cole, respectivamente. O time da casa começou com tudo!

New England fez alguns ajustes e conseguiu equilibrar a defesa nos driver seguintes, mas o ataque continuava decadente. A primeira campanha de Tom Brady veio na metade do segundo quarto: foram oito minutos de posse e apenas um field goal de 29 jardas. O que acontece com quem bate na porta da end zone e não anota o touchdown fora de casa? Acaba levando. Em uma tarde muito feliz, Bortles dominou a defesa dos Pats e lançou o seu terceiro touchdown na partida – esse para o TE Austin Seferian-Jenkins. Acredite se quiser: os Jaguars foram para os vestiários vencendo os Patriots por 21 a 3 na Flórida.

 

Patriots reagem, mas não levam

O ataque dos Jaguars voltou na mesma toada para o segundo tempo: gastou 7 dos 15 minutos do terceiro período e aumentou ainda mais a vantagem com um field goal curto de Josh Lambo. Quando parecia que Jacksonville caminhava para liquidar o jogo, eis que a defesa dos Pats voltou o time para o jogo forçando um fumble no calouro DJ Chark. Já no campo de ataque, Brady cresceu na partida e capitalizou o turnover com um passe certeiro para Chris Hogan. Minutos depois, Gostkowski colocou a bola no meio do “Y” e baixou a diferença para menos de 11 pontos.

A torcida dos Patriots se animou de vez quando Kyle Van Noy interceptou Bortles e deu a Brady mais uma vez uma ótima posição de campo. Roteiro de uma virada épica de Brady Boy? Nada disso. A defesa dos Jaguars forçou um fumble no camisa 12 e Bortles precisou de poucos minutos para matar de vez New England: conexão de 61 jardas e touchdown de Dede Westbrook  que fez o TIAA Bank Stadium explodir de alegria! Brady até descontou com mais um touchdown para Hogan, mas era tarde demais. Jacksonville gastou o relógio com autoridade e conquistou uma vitória importantíssima dentro da AFC!

 

Próximos jogos

As duas franquias voltam a campo já no próximo domingo (23): os Jaguars recebem os Titans em um duelo divisional às 14h e os Patriots recebem o Detroit Lions em Foxborough no Sunday Night Football às 21h20.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom