Carson Wentz retorna e lidera vitória dos Eagles sobre os Colts na Filadélfia

Não foi aquele retorno arrasador que a torcida do Philadelphia Eagles esperava, mas a equipe deixou o Lincoln Financial Field com a vitória no primeiro jogo de Carson Wentz em 288 dias. Longe de ser aquela máquina de touchdowns de 2017, o camisa 11 foi bem em vários momentos e foi fundamental na vitória por 20 a 16 dos Eagles contra o Indianapolis Colts – partida válida pela semana 3 da NFL.

Os Colts mostraram bastante evolução do ano passado, nos dois lados da bola oval, mas não venceram na Filadélfia pelo péssimo aproveitamento dentro da red zone – apenas um touchdown em cinco viagens às últimas 20 jardas do campo. Além da defesa aparecendo nos momentos decisivos, Carson Wentz foi destaque e liderou o ataque em um decisivo drive de 11 minutos no último quarto. Não foi uma apresentação primorosa, mas, no fim das contas, o melhor time venceu.

 

Primeiro tempo equilibrado

A atmosfera no Lincoln Financial Field estava simplesmente espetacular, afinal, Carson Wentz retornava ao comando do ataque 288 dias após a grave lesão no joelho contra os Los Angeles Rams. Não demorou para o camisa 11 levantar a torcida com uma primeira campanha quase perfeita: ele precisou de cinco minutos e 12 jogadas para lançar o seu primeiro touchdown em 2018! O QB lançou uma bola perfeita dentro da end zone e o calouro Dallas Goedert anotou o primeiro touchdown dele como profissional!

Os Eagles caminharam para ampliar a vantagem logo em seguida, mas Jake Elliott errou um field goal complicado de 55 jardas. Andrew Luck aproveitou a boa posição de campo e precisou de seis jogadas para igualar o placar – o camisa 12 mandou um passe maravilhoso no canto esquerdo da end zone e Ryan Grant empatou o duelo na Filadélfia. 7 a 7 no fim do primeiro quarto.

Após um começo meio assustado, os Colts equilibraram as ações – a linha ofensiva conseguia proteger Luck e a defesa colocava pressão em Wentz. Philly até teve uma boa campanha longa no segundo período, mas teve que se contentar com um field goal curto de Elliott. Os Eagles dominaram em tempo de posse (20m a 10m) e em jardas totais (230 a 67), mas foram para os vestiários vencendo apenas por 10 a 7.

 

Wentz brilha no fim e garante a vitória

O terceiro período foi extremamente decepcionante para os torcedores dos Colts: o time teve visitou três vezes a red zone dos Eagles nos 15 minutos, mas não conseguiu um touchdown sequer. Depois de abrir a segunda etapa com um field goal curto da lenda Adam Vinatieri, a jovem defesa de Indianapolis forçou dois turnovers: uma interceptação de Anthony Walker e um fumble forçado mor Marcus Hunt. Em ambas as oportunidades a defesa de Philly levantou o muro verde e forçou Vinatieri a mais dois field goals curtos. 16 a 13 Colts no fim do terceiro quarto.

Carson Wentz mal havia retornado à NFL e já se encontrava em uma situação complicada: precisava virar o jogo no último quarto e evitar uma derrota em casa. No melhor estilo de 2017, o camisa 11 distribuiu bons passes e comandou uma campanha gigantesca de mais de 11 minutos! O QB posicionou seu ataque na beira da end zone e Wendell Smalwood, na base da força, cruzou o plano de goal e fez o Lincoln Financial Field explodir!

Andrew Luck bem que tentou responder logo em seguida e foi avançando o seu ataque nos minutos finais de jogo, mas o filme voltou a se repetir: ele posicionou o seu ataque bem próximo da end zone, mas a defesa levantou o muro verde! A defesa dos Eagles voltou a brilhar nos segundos finais e assegurou a vitória apertada na Filadélfia!

 

Próximos jogos

As duas equipes terão pela frente adversários da AFC South no próximo domingo (30) às 14h: enquanto os Colts recebem o Houston Texans no Lucas Oil Stadium, os Eagles viajam até a Nashville para encarar o Tennessee Titans de Marcus Mariota.

 

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom