Joshua Perry anuncia aposentadoria da NFL após sequência de concussões

A contusão venceu. De novo! Infelizmente é assim que recebemos a notícia de que o linebacker Joshua Perry, ex-Seattle Seahawks, está deixando a NFL, depois da 6ª concussão sofrida na carreira na liga aos 24 anos. Uma pena!

O LB Perry jogou em Ohio State e foi draftado em 2016 , na 4ª rodada, pelo San Diego Chargers (atual Los Angeles Chargers). Naquela temporada, em 2014, conseguiu aplicar 296 tackles nos adversários, sendo 169 de forma individual. Além de uma média de 7.5 sacks ao longo do campeonato universitário.

Nascido em Nashville, Perry em 2017 foi trocado para o Indianapolis Colts, mas pela turbulenta  temporada da franquia, acabou sendo reserva e só atuando em duas partidas.

Neste ano, assinou no mês de junho com Seahawks na intenção de ser firmar no 3º ano de liga profissional de futebol americano – já que Peter Carroll promoveu uma renovação no front seven. O jovem talento relatou em carta aberta no Twitter o porquê de abandonar o esporte que tanto amava.

Entre alguns trechos descritos no anúncio, o LB Joshua Perry fala “última coisa que eu quero fazer é colocar a saúde do meu cérebro e meu bem-estar futuro em risco por causa de um jogo e de um pagamento”, declarou.

Também relembra tempos que jogava em Ohio “eu experimentei os altos e baixos. 50-4 com um Campeonato Nacional e 4 pares de calças de ouro são coisas que vão viver sempre no meu coração e na minha mente. Ser selecionado no draft de 2016 também vai. Mas coisas como a perda de um companheiro de equipe, temporadas de derrotas e relacionamentos tensos também vão viver comigo para sempre”, salientou.

O agora ex-jogador afirma que seguirá no esporte, seja na TV, rádio ou mídia escrita. Seja impresso ou web. Além disso, vai investir na carreira de agente imobiliário. Força, Perry!

    Alysson Rodrigues

    Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom