Ex-Patriots e Giants, RB Shane Vereen fecha contrato com os Saints

O corpo de running backs do New Orleans Saints ainda mais forte! O running back Shane Vereen, 29,  desembarca na Louisiana para a próxima temporada vindo do New York Giants – onde atuou nos últimos três anos.

Vereen entrou na NFL em 2011 selecionado na 2ª rodada do Draft, na posição 56º no geral, pelo New England Patriots. O RB chega ao 7º ano como profissional da liga com 79 jogos alternando entre titular e reserva.

Já foram 1.489 jardas corridas com avanço médio de 18.8 na carreira e quase um ‘first down’ por tentativa com 4.5. Porém, na temporada passada não entrou nenhuma vez na redzone adversária nas vezes que esteve em campo em 164 jardas terrestre tendo a oval em mãos.

Reserva de Mark Ingram

A chegada do experiente RB para o banco de reservas dos Saints se deve pela suspensão de Mark Ingram dos primeiros quatro jogos da temporada. O titular absoluto da posição é Alvin Kamara. Ainda assim, ele pode se tornar uma opção para Drew Brees nos passes, pois tem 1.864 jardas recebidas com 11 TDs anotados em 221 recepções.

A dúvida é se o atleta vai conseguir se manter bem fisicamente. Há dois anos rompeu por duas vezes o tríceps durante o campeonato. O ex-número 34 dos Giants nitidamente chega para ajudar na rotação, mas pode ser que não fique no elenco quando o RB Ingram retornar da suspensão.

    Alysson Rodrigues

    Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom