Há 70 dias do início da temporada, NFL suspende quatro jogadores

Intensificando a batalha contra o doping e abuso de substâncias proibidas, a NFL anunciou a suspensão de quatro jogadores nesta quinta-feira (02). E foram jogadores importantes para as suas equipes:

Antonio GatesAntonio Gates – TE do San Diego Chargers

Principal recebedor de Philip Rivers durante alguns anos e destaque do time da Califórnia, o tight end foi suspenso por quatro jogos por usar suplementos alimentares com substâncias proibidas pela NFL. O jogador divulgou um comunicado dizendo que sempre tomou cuidado com o seu corpo e nunca usou qualquer substância proibida pela Liga sabendo que estava fazendo aquilo. O uso dos suplementos foi para se recuperar dos problemas de lesão na temporada passada. Gates vai ficar de fora dos jogos contra Lions, Bengals, Vikings e Browns, podendo voltar contra os Steelers, na semana 5.

Sheldon Richardson – DE do New York Jets

Por violar a política de substâncias da NFL – vulgo doping, o jogador dos Jets, um dos principais da forte linha defensiva do time, ficará de fora das quatro primeiras partidas do time na próxima temporada regular: Browns, Colts, Eagles e Dolphins. Richardson lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos parentes, fãs e companheiros de time. Apesar da suspensão, ele calouro defensivo da temporada passada poderá participar dos treinos e jogos de pré-temporada (assim como Antonio Gates).

la-sp-sn-jets-sheldon-richardson-cowboys-rolando-mcclain-suspended-20150702Rolando McClain – LB do Dallas Cowboys

O motivo da suspensão de Rolando McClain é exatamente o mesmo de Sheldon Richardson. E a atitude do jogador dos Cowboys foi a mesma: soltar um comunicado pedindo desculpas aos familiares, fãs e companheiros de equipe. Não é a primeira vez que McClain, que foi finalista para concorrer ao prêmio de “Melhor Retorno da Temporada” no ano passado, se envolve em problemas extracampo. O jogador volta contra os Patriots, na semana 5, e fica de fora das partidas contra Giants, Eagles, Falcons e Saints.

Datone Jones – DE do Green Bay Packers

Da lista de suspensões, a de Datone Jones foi a menor. O jogador dos Packers pegou apenas um jogo de punição, também por violar a política de substâncias da NFL. Em seu terceiro ano de contrato, o jogador ficará de fora apenas da estreia do time, contra o Chicago Bears.

    Rafael Araújo

    Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom