Prévia da temporada 2014 – Denver Broncos

Confira o que esperar do Denver Broncos na temporada 2014

Draft
Bradley Roby – CB
Cody Latimer – WR
Michael Schofield – OT
Lamin Barrow – LB
Matt Paradis – C
Corey Nelson – LB
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 340.3 (1º)
Jardas terrestres 117.1 (15º)
Jardas aéreas cedidas 254.4 (25º)
Jardas terrestres cedidas 101.6 (8º)
Líderes
Passe Peyton Manning – 5477 jardas
Jogo corrido Knowshon Moreno – 1038 jardas
Jogo aéreo Demaryius Thomas – 1430 jardas

Representante da Conferência Americana no Super Bowl passado, o Denver Broncos tem como sua primeira missão digerir a doída derrota para o Seattle Seahawks. E os jogadores remanescentes tiveram toda a offseason para isso e se preparar para mais uma temporada.

Algumas peças do ano passado não estarão presentes neste ano, como o WR Eric Decker, o RB Knowshon Moreno, o CB Dominique Roders-Cromartie e o CB Champ Bailey, que mesmo ficndo mais lesionado que em campo, era um líder da equipe. Mas apesar das perdas significativas, o time repôs bem e foi buscar reforços, para o setor defensivo e também para o ataque.

Manning comanda os Broncos mais uma vez
Peyton Manning comanda os Broncos mais uma vez

Peyton Manning deve ter em Demaryius Thomas o seu principal alvo mais uma vez, principalmente nos quatro primeiros jogos, quando Wes Welker cumprirá punição pelo uso de anfetamina e Emmanuel Sanders ainda não estará 100% adaptado ao estilo de jogo do seu novo time. Sem Knowshon Moreno, Montee Ball assume o jogo corrido e deve conseguir dar conta do recado. A ajuda do novo corredor é fundamental para o funcionamento do sistema ofensivo dos Broncos, principalmente na utilização do play-action, jogada muito usada por Manning.

Na defesa, mais força do que no ano passado com as chegadas do CB Aqib Talib, do S T.J. Ward e dos ex-jogadores dos Cowboys, DeMarcus Ware e Marvin Austin. Além dos reforços dos jogadores de outros times, os Broncos contam com os retornos de Von Miller e Ryan Clady, que ficaram de fora da temporada passada e fizeram muita falta ao elenco vice-campeão da temporada.

Além de Welker, outro atleta suspenso dos primeiros quatro jogos é o kicker Matt Prater, que também violou as regras da política de conduta de substâncias proíbidas da NFL e fica de fora do início da temporada. Por causa de uma lesão na patela do joelho esquerdo, o LB Danny Trevathan também não joga no início da temporada.

A tabela do Denver Broncos é considerada uma das mais difíceis de 2014. Logo de cara, Manning e companhia vão enfrentar três times que foram aos playoffs na temporada passada, entre eles o algoz do Super Bowl. Ainda tem os adversários da AFC West, da NFC West e os rivais de divisão, que prometem dar mais trabalho neste ano – principalmente os Chargers.

Previsão do Endzone Brasil: Veremos novamente o Denver Broncos na pós-temporada, mas não com uma campanha tão avassaladora como a do ano passado. Se o técnico John Fox comandar o time no mesmo ritmo de 2013 nesta temporada, mesmo com o calendário mais difícil, a expectativa será de Broncos no Super Bowl pelo segundo ano seguido.

    Rafael Araújo

    Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom