Resumão da terceira semana da pré-temporada

Quinta-feira, 21 de agosto
Pittsburgh Steelers 21 – 31 Philadelphia Eagles: Os comandados de Chip Kelly mostraram que as duas primeiras derrotas não eram parâmetro para nada, o time não deu chance aos Steelers enquanto os titulares estiveram em campo. Nick Foles ainda não mostrou aquele potencial absurdo da temporada passada, mas também não comprometeu. Mark Sanchez foi mais uma vez consistente, deve entrar no radar dos times a procura de um QB titular. Nos Steelers, o ataque não conseguiu se encontrar, Big Ben sofreu demais para conectar passes com os novos alvos. A defesa contra corridas também precisa de ajustes.

Sexta-feira, 22 de agosto

Tom Brady contra os Panthers

Carolina Panthers 07 – 30 New England Patriots: O New England Patriots é outro time que deve chegar forte no começo da temporada regular. Dominou o Carolina Panthers com os titulares em campo: Tom Brady mostrou estar afiado, a defesa não deu qualquer chance a Cam Newton. Nos Panthers, destaque para o calouro Kevin Benjamin, deve ser um dos principais alvos de Newton ao longo do ano.

New York Giants 35 – 24 New York Jets: Eli Manning ainda muito mal no novo esquema do coordenador ofensivo Ben McAdoo. Se não fosse a última campanha do segundo quarto, ele passaria quatro partidas sem um passe para touchdown sequer. O QB Ryan Nassib certamente ganhou a posição de reserva, computa 481 jardas, cinco TDs e nenhuma interceptação na pré-temporada. Não se surpreenda com Nassib colocando Eli no banco eventualmente. Garantido como número um no elenco, o QB Geno Smith teve uma apresentação consistente. Destaque também para o TE calouro Jace Amaro.

Jacksonville Jaguars 12 – 13 Detroit Lions: O jovem Blake Bortles continua impressionando, questão de tempo para assumir a titularidade. Não será na primeira semana da temporada regular, o técnico Gus Bradley já garantiu Chad Hanne como número um na estreia. Seja qual for o quarterback, terá dificuldades para permanecer em pé, a linha ofensiva dos Jaguars vem mostrando sérios problemas. Do outro lado, quem vem decepcionando é o QB Matthew Stafford, muito mal enquanto esteve em campo. Pelo menos o jogo corrido está dando conta do recado.

Matt Schaub decepcionou mais uma vez

Oakland Raiders 21 – 31 Green Bay Packers: O sinal mudou de amarelo para vermelho em Oakland, Matt Schaub foi mais uma vez horrendo no comando do ataque. Além disso, quatro jogadores do time deixaram o gramado contundidos. Pelo visto será mais uma longa temporada para o time da California. Apesar da vitória tranquila, o jogo foi desastroso para os Packers, o nose tackle BJ Haji sofreu uma séria lesão no braço e está fora da temporada.

Chicago Bears 06 – 34 Seattle Seahawks: Os atuais campeões seguem mostrando seu poderio para a temporada que se aproxima, simplesmente não tomaram conhecimento do Chicago Bears; Russell wilson fez o que quis com a secundária, Marshawn Lynch foi bem em sua primeira aparição na pré-temporada. Também foi a estreia do WR Santonio Holmes, discreto no ataque dos Bears. O destaque no jogo aéreo do time foi Josh Morgan.

Sábado, 23 de agosto
Tampa Bay Buccaneers 27 – 14 Buffalo Bills: A temporada nem começou, mas o torcedor dos Bills já vaiou o time no intervalo desta partida. Xingamentos na maior parte para EJ Manuel, péssimo no comando do ataque. Nos Bucs, a linha ofensiva segue tirando o sono dos QBs do time. O titular Josh McCown mais uma vez sofreu para ficar em pé, quando teve algum tempinho até foi bem. O RB Doug Martin foi outro destaque, dessa vez positivo, deve carregar esse ataque nas costas em um primeiro momento.

Dallas Cowboys 20 – 25 Miami Dolphins: A cada jogo, o ataque comandado por Bill Lazor, discípulo de Chip Kelly, se assemelha mais com o dos Eagles no ano passado. Rápido e sem posição fixa, deve surpreender este ano. A estreia do RB Knowshon Moreno também foi boa. Nos Cowboys, a linha ofensiva segue decepcionando, ainda mais do que a defesa. Romo levou várias pancadas do bom pass-rush de Miami.

Julio Jones recebendo passe de Ryan

Tennessee Titans 24 – 17 Atlanta Falcons:Apesar da derrota, o ataque aéreo titular dos Falcons se mostrou bem forte e entrosado enquanto esteve em campo. Julio Jones certamente recuperado da grave lesão sofrida ano passado, Devin Hester se encaixou bem no esquema do time. Nos Titans, o QB Jake Locker teve seus bons momentos, deve ajudar demais a equipe se ficar saudável. Já o RB calouro Bishop Sankey é a grande decepção nos Titans, a promessa é apenas o quarto running back do roster.

Washington Redskins 17 – 23 Baltimore Ravens: Joe Flacco parece estar em melhor forma do que o ano passado, mostrou bom entrosamento com o recém-chegado Steve Smith. O mesmo não se pode falar do titular dos Redskins, Robert Griffin III. Ele parece mais a versão capenga do ano passado do que o explosivo QB que foi destaque em 2012. A defesa, entretanto, deu sinais de melhora. Keenan Robinson acertou a linha de LBs do time pelo meio e o recém-chegado Jason Hatcher melhorou o pass-rush.

New Orleans Saints 23 – 17 Indianapolis Colts: New Orleans é outro time que vem encantando nessa pré-temporada. Com os titulares em campo, o time não deu qualquer chance aos Colts. Drew Brees mostrou estar em ótima forma, a defesa dominou Andrew Luck. A linha ofensiva segue o ponto mais fraco do time de Indianapolis, principalmente abrindo espaços para o jogo corrido.

St. Louis Rams 33 – 14 Cleveland Browns: A vitória foi irrelevante para os Rams, haja vista a séria lesão sofrida pelo QB Sam Bradford. Assim como no ano passado, o quarterback voltou a romper os ligamentos do joelho, não joga mais este ano. Por enquanto, o reserva Shaun Hill deve assumir o posto. Nos Browns, Brian Hoyer segue com sérias dificuldades de mostrar algo positivo, o QB deve perder a titularidade para Johnny Manziel em breve. Mais por incompetência dele do que mérito do calouro, que ainda não mostrou a que veio na NFL.

Alex Smith sofrendo o sack

Minnesota Vikings 30 – 12 Kansas City Chiefs: Ao contrário dos dois primeiros jogos, Matt Cassel não foi bem. Apesar da instabilidade, deve começar a temporada como titular. Seu concorrente direto pela vaga, o calouro Teddy Bridgewater, jogou apenas o último quarto do duelo. Nos Chiefs, o sinal amarelo acendeu, principalmente na linha ofensiva. O QB Alex Smith sofreu demais para permanecer em pé no pocket. Como resultado, o ataque titular foi medonho, marcou apenas três pontos nas oito campanhas em campo.

Houston Texans 18 – 17 Denver Broncos:  Apesar do triunfo, os Texans não mostraram grande coisa. O QB Ryan Fitzpatrick continua sua série de apresentações medianas, ele está com uma média horrorosa de 5,4 jardas por passe completado. A boa notícia para o time do Texas foi o retorno de Andre Johnson aos gramados em 2014.  Nos Broncos, os recém-chegados começam a mostrar serviço, principalmente o WR Emmanuel Sanders, ex-Steelers.

Domingo, 24 de agosto
San Diego Chargers 07 – 21 San Francisco 49ers: Esqueça o placar final, não representa o que aconteceu em campo. O ataque dos Niners segue uma lástima, principalmente o QB Colin Kaepernick. Pré-temporada à parte, a perspectiva não é nada boa. Ao contrário dos Chargers, que seguem embalados após o bom final de temporada ano passado. Philip Rivers foi impecável enquanto esteve em campo: completou nove de dez passes, 85 jardas e um TD para Antonio Gates.

Cincinnati Bengals 19 – 13 Arizona Cardinals:  O QB Carson Palmer não foi brilhante enquanto esteve em campo, errou passes fáceis, mas nada que preocupe o torcedor dos Cardinals por enquanto. Larry Fitzgerald mostrou também estar totalmente saudável, deve ter uma temporada consistente pela frente. Nos Bengals, destaque para o retorno do DT Geno Atkins. O líder em tackles ano passado, Vontaze Burfict, deixou o campo mais cedo com uma lesão na coxa, mas deve se recuperar a tempo de estar em campo na estreia do time em 2014.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom