Resumão da segunda semana da Pré-temporada

Quinta-feira, 14 de agosto

Jacksonville Jaguars 19 – 20 Chicago Bears: O primeiro jogo televisionado de 2014 não empolgou o torcedor, exceto quando o calouro Blake Bortles entrou em campo. A jovem versão de Ben Roethlisberger foi muito bem mais uma vez, mostrou que pode ser titular já na primeira semana. Resta saber se a comissão técnica vai continuar com o plano de não queimar o garoto. Nos Bears, destaque para o RB Shaun Draughn e para o QB Jimmy Clausen, ambos devem garantir a posição de reservas imediatos do time.

Sexta-feira, 15 de agosto

Foles completou oito de dez passes

Philadelphia Eagles 35 – 42 New England Patriots: Mais uma vez o calouro Jimmy Garappolo chamou atenção, entrou dessa vez como reserva imediato de Tom Brady e deu conta do recado. Falando em Brady, ele estreou em 2014 lançando uma interceptação retornada para TD, mas se redimiu comandando um bom drive para touchdown. Nos Eagles, Nick Foles melhorou muito, errou apenas dois passes de 10 tentados e lançou um TD. Mark Sanchez também foi bem substituindo a jovem revelação das Águias. O TE Zac Ertz dominou o ataque, como já adiantamos no início do ano, guarde esse nome.

Tennessee Titans 24 – 31 New Orleans Saints: Jake Locker foi preciso quando esteve em campo, pareceu totalmente recuperado das lesões do ano passado. Resta saber se conseguirá ficar saudável por toda a temporada. Destaque mesmo do time foi o QB calouro Zach Mettenberger: completou 20 de 25 passes, 270 jardas, 2 TDs e uma interceptação. Nos Saints, nada longe do esperado. Jimmy Graham no pouco que ficou em campo dominou completamente a defesa dos Titans, recebeu cinco bolas para 48 jardas e dois TDs.

San Diego Chargers 14 – 41 Seattle Seahawks: Avassalador enquanto Russell Wilson esteve em campo, os atuais campeões não tomaram conhecimento do San Diego Chargers. O QB foi preciso nos passes, correu para dois touchdowns e abriu uma diferença de 24 a 0 já no segundo quarto. Percy Harvin saudável também contribuiu, deve ser o principal alvo de Wilson em 2014. Nos Chargers, Malcom Floyd mostrou estar recuperado da séria lesão no pescoço que quase fez com que ele encerrasse a carreira. Ótima opção para Philip Rivers ao longo do ano.

Detroit Lions 26 – 27 Oakland Raiders: Mais uma noite ruim de Matt Schaub no comando do ataque. Aparentemente sem força nos lançamentos, não mostrou nada que garanta sua titularidade na semana 1. Apesar disso, a comissão técnica já disse que ele será o número um no início da temporada. Nos Lions, Matthew Stafford foi o oposto de Schaub, espetacular enquanto esteve em campo.  Golden Tate, ex-Seahawks, vem mostrando também que será peça fundamental desse ataque, o WR2 que Detroit tanto procurou nos últimos anos.

Sábado, 16 de agosto

Eddie Lacy foi muito bem no único drive em campo

Green Bay Packers 21 – 07  St. Louis Rams: O ataque titular dos Packers foi avassalador enquanto esteve em campo, rápido e preciso. Desempenho para deixar o fanático torcedor dos time bem animado. Nos Rams, Sam Bradford voltou a campo após 300 dias de molho pela grave lesão no joelho sofrida ano passado. Mostrou segurança, foi ousado e completou bons passes enquanto esteve em campo.

New York Giants 27 – 26 Indianapolis Colts: Após três partidas da pré-temporada, contando o jogo do Hall da Fama contra os Bills, o ataque dos Giants parece ainda mais perdido no novo esquema do coordenador Bill McAdoo. Eli Manning segue na letargia do ano passado. Nos Colts, o ex-Giants Hakeem Nicks foi muito consistente e mostrou entrosamento com Andrew Luck, deve formar um bom trio ao lado de Reggie Wayne e TY Hilton.

New York Jets 25 – 17 Cincinnati Bengals: A briga pela posição de titular segue em aberto, mas com o jovem Geno Smith levando ligeira vantagem. Ele pouco produziu contra a defesa titular dos Bengals, foi bem contra os reservas. Michael Vick não mostrou grande coisa enquanto esteve em campo. A secundária segue como principal motivo de preocupação do time, o QB Andy Dalton fez o que quis enquanto esteve em campo. O RB Benjarvus Green-Ellis ao que parece também garantiu a posição de titular.

Baltimore Ravens 37 – 30 Dallas Cowboys: Pela primeira vez em campo depois da cirurgia nas costas, Tony Romo pareceu estar em boa forma. A defesa também deu sinais de melhora, o ataque dos Ravens não pontuou enquanto os titulares estiveram no gramado. Ray Rice parece mesmo estar melhor do que os últimos anos, méritos do coordenador ofensivo Gary Kubiak. Ele deixou o campo com uma leve lesão no ombro, mas no pouco que atuou foi bem.

Bela interceptação de Shazier

Buffalo Bills 16 – 19 Pittsburgh Steelers: O calouro Ryan Shazier foi o destaque do jogo, o  LB primeira escolha do time no último Draft ao que parece nasceu para jogar no esquema defensivo do técnico Dick LeBeau. Computou nove tackles e uma interceptação digna de um safety. Nos Bills, EJ Manuel segue sofrendo para mostrar algo produtivo. Já se passaram três jogos contando o duelo do Hall da Fama, ele ainda não lançou nenhum touchdown.

Miami Dolphins 20 – 14 Tampa Bay Buccaneers: O ataque dos Bucs deu sinais de melhora, mas McCown ainda parece meio perdido em campo. O jogo terrestre também não está ajudando muito. O promissor calouro Mike Evans foi muito bem, mas um fumble do WR manchou um pouco a atuação. Nos Dolphins, a linha ofensiva parece em melhor forma do ano passado, se bem que era muito difícil ficar pior.  Outro destaque foi o QB Matt Moore, que garantiu o posto de reserva com mais uma boa atuação.

Atlanta Falcons 07 – 32 Houston Texans: O QB Ryan Fitzpatrick melhorou bastante em relação ao desastre da semana passada, garantiu sem contestação a posição de titular. O calouro Jadeveon Clowney, primeira escolha geral do último Draft, também foi destaque enquanto esteve em campo. Nos Falcons, Julio Jones mostrou estar recuperado da grave lesão do ano passado. Falando de lesão, o time sofreu uma baixa gravíssima na partida, o left tackle Sam Baker rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada. Pobre Matt ryan.

Arizona Cardinals 28 – 30 Minnesota Vikings: Matt Cassel teve mais uma ótima atuação, certamente será o titular na primeira semana da temporada regular. O Calouro Teddy Bridgewater deu sinais de melhora, mas deve seguir na reserva por enquanto. Nos Cardinals, o RB Jonathan Dwyer, ex-Steelers, se firmou como backup do titular Andre Ellington, deve ajudar principalmente em jogadas próximas da endzone adversária.

Domingo, 17 de agosto

Manning acertou 12 de 14 passes

Denver Broncos 34 – 00 San Francisco 49ers: Apenas três pontos anotados, 57 sofridos nos dois primeiros compromissos da pré-temporada. Tudo bem que não está valendo, mas mesmo assim o sinal de alerta acendeu em San Francisco. O ataque titular foi dominado pela defesa dos Broncos. A defesa segue com problemas latentes na secundária. Peyton Manning fez o que quis com o grupo defensivo dos Niners, no pouco que esteve em campo dominou. O linebacker Brandon Marshall ao que parece se firmou na vaga de titular deixada pelo contundido Danny Trevathan.

Kansas City Chiefs 16 – 28 Carolina Panthers: Mesmo mais preso no pocket, Cam Newton teve bons momentos, deve melhorar na medida que o entrosamento com os novos alvos aumentar. Jonathan Stweart também foi bem, o mais difícil para ele é ficar saudável. Nos Chiefs, destaque para o mal desempenho da linha ofensiva diante do forte pass-rush dos Panthers, em especial do jovem Eric Fisher. O kicker brasileiro Cairo Santos segue 100% na pré-temporada, converteu um complicado chute de 44 jardas e um extra point.

Segunda-feira, 18 de agosto
Cleveland Browns 23 – 24 Washington Redskins: A batalha pela posição de QB titular de Cleveland segue feroz entre Brian Hoyer e o calouro Johnny Manziel, o problema é que está nivelada por baixo. Nenhum dos dois até agora mostrou algo que chamasse atenção da comissão técnica. Em Washington, Robert Griffin III também não foi nada bem, arriscou corridas desnecessárias e levou muitas pancadas, algo inaceitável para um jogo de pré-temporada. Ao que parece não aprendeu a se proteger sob a batuta de Jay Gruden, provavelmente não jogará todas as partidas do time em 2014.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Odds Shark Ad Bottom