Resumão da primeira semana da pré-temporada

Quinta-feira, 7 de agosto

Vick mostrou estar em forma

Indianapolis Colts 10 – 13 New York Jets: Os Colts seguem com problemas na linha ofensiva, ainda mais depois de perder dois titulares por lesão. Ao que parece, o QB Andrew Luck mais uma vez vai sofrer para permanecer em pé no pocket. Nos Jets, o destaque foi Michael Vick, o quarterback veterano mostrou que está em forma e pode contribuir para o ataque de Rex Ryan. A secundária ainda é o ponto mais fraco do time, principalmente a posição de cornerback.

New England Patriots 06 – 23 Washington Redskins: Sem Tom Brady, o time sofreu demais enquanto o reserva imediato Ryan Mallett esteve em campo. O que não chega a ser uma novidade. O QB calouro Jimmy Garappolo mostrou potencial, pode ganhar a posição de Mallett ao longo da pré-temporada. Nos Redskins, o destaque foi o jogo corrido, principalmente com o calouro Lache Seastrunk. Terceiro quarterback do elenco, Colt McCoy também foi bem.

San Francisco 49ers 03 – 23 Baltimore Ravens: O ataque de Baltimore mostrou estar assimilando bem o esquema do novo coordenador ofensivo, Gary Kubiak. O QB Joe Flacco foi bem enquanto esteve em campo, o RB Ray Rice mostrou mais explosão do que no ano passado. Nos Niners, o destaque foi o RB calouro Carlos Hyde, pode ajudar Frank Gore a carregar o jogo corrido. O quarterback Blaine Gabbert não foi nada bem em sua estreia com a camisa de San Francisco.

Cincinnati Bengals 39 – 41 Kansas City Chiefs: Possivelmente o melhor jogo da rodada. O QB Andy Dalton foi muito bem enquanto esteve em campo, já o reserva Jason Campbell foi o inconsistente de sempre: dois TDs lançados, duas interceptações retornadas para TD. Nos Chiefs, Eric Fisher, primeira escolha geral do Draft 2012, foi muito mal na posição de LT. Destaque para o impressionante retorno de punt do calouro De’Anthony Thomas e os primeiros cinco pontos do kicker brasileiro Cairo Santos na NFL.

sack de Ware em Russell Wilson

Seattle Seahawks 16 – 21 Denver Broncos: A reedição do último Super Bowl não agradou muito aos espectadores, a partida teve 25 penalidades para 256 jardas. o DE DeMarcus Ware foi muito bem em sua estreia, deve melhorar mais ainda o pass rush dos Broncos. O RB calouro Juwan Thompson também foi destaque. Nos Seahawks, o jovem QB Terrelle Pryor mostrou potencial para ser o reserva de Russell Wilson.

Dallas Cowboys 07 – 27 San Diego Chargers: Os Chargers seguem na ascendente do final da temporada passada, com Philip Rivers muito bem no ataque rápido do técnico Mike McCoy. Olho também no RB calouro Branden Oliver, que sequer foi draftado. Nos Cowboys, a defesa segue tirando o sono da fanática torcida, foi totalmente dominada pelo ataque de San Diego. Pelo menos o QB Brandon Weeden, reserva de Tony Romo, foi relativamente bem na estreia.

Sexta-feira, 8 de agosto
Miami Dolphins 10 – 16 Atlanta Falcons: Apesar da derrota, o ataque dos Dolphins mostrou uma melhora significativa  sob o comando do novo coordenador ofensivo Bill Lazor. Discípulo de Chip Kelly, ele já na primeira partida deu mostras de um ataque mais rápido. Nos Falcons, Matt Ryan mostrou estar na boa velha forma no pouco que esteve em campo. O RB calouto Davonta Freeman também foi bem.

Buffalo Bills 20 – 18 Carolina Panthers: EJ Manuel mostrou mais qualidade do que na partida do Hall of Fame que abriu a pré-temporada, mas mesmo assim ainda não convenceu. Nos Panthers, destaque para o WR Kelvin Benjamin, o calouro escolha da primeira rodada do último Draft vai ser bem útil para Cam Newton ao longo da temporada.

Bortles impressionou na estreia

Tampa Bay Buccaneers 10 – 16  Jacksonville Jaguars: Em poucos snaps em campo, o calouro Blake Bortles mostrou mais talento na posição de QB do que o antecessor Gabbert em vários anos em Jacksonville. O calouro deve tomar o posto de titular de Chad Henne em breve. Nos Bucs, a estreia do QB Josh McCown não foi das melhores, mas o que preocupa mesmo é a linha ofensiva. ficou claro que o time precisa reforçar bem o setor antes da temporada começar.

Oakland Raiders 06 – 10 Minnesota Vikings: Não foi um jogo de encher os olhos. Ao que parece, Matt Cassel será o titular dos Vikes no primeiro jogo da temporada regular, ele foi bem melhor que o calouro Teddy Bridgewater. Nos Raiders, o QB Matt Schaub lembrou bastante seu último ano nos Texans, ou seja, uma atuação bem fraca. O calouro Derek Carr o substituiu, mas também pouco produziu.

Philadelphia Eagles 28 – 34 Chicago Bears: Em campo apenas no primeiro quarto, o promissor Nick Foles lançou o mesmo número de interceptações do que no ano passado inteiro, duas. O contestado Mark Sanchez o substituiu e foi muito bem em sua estreia com um Eagle, mostrou um ótimo entrosamento com o talentoso TE Zach Ertz. Nos Bears, Jay Cutler mostrou estar totalmente recuperado, dominou a defesa de Philly enquanto esteve em campo.

New Orleans Saints 26 – 24  St. Louis Rams: O ataque dos Saints já deu mostras que vai brigar para ser o melhor da liga. Além da excelente apresentação da eterna promessa Mark Ingram, o calouro Brandin Cooks foi dominante enquanto esteve em campo. Guarde esse nome. Nos Rams, destaque para o QB veterano Shaun Hill. Ele lançou dois TDs em sete passes tentados.

Sábado, 9 de agosto

Estreia de Johnny “Football” na NFL

Cleveland Browns 12 – 13  Detroit Lions: A briga pela posição de QB titular segue acirrada em Cleveland após a primeira partida da pré-temporada. Johnny Manziel e Brian Hoyer não foram bem, mas também não comprometeram. Nos Lions, destaque para o WR Ryan Broyles, recuperado de uma grave lesão no joelho. O ataque aéreo dos Lions segue cada vez mais forte.

Pittsburgh Steelers 16 – 20 New York Giants: Eli Manning pouco tocou na bola em quatro campanhas em campo, sinal de que Tom Coughlin realmente vai utilizar mais o jogo corrido em 2014. O Estreante Rashad Jennings e o reserva Andre Williams foram consistentes. Já nos Steelers, destaque para o também RB calouro Dri Archer. O também rookie WR Martavis Bryant teve uma estreia desastrosa.

Green Bay Packers 16 – 20 Tennessee Titans: Difícil tomar como parâmetro uma partida disputada sob forte chuva. Com certeza o WR calouro Davante Adams concorda com isso, ele sofreu dois fumbles com a bola molhada. Já o talentoso RB James Starks foi bem. Nos Titans, o promissor calouro Bishop Sankey foi consistente, tanto nas corridas como recebendo passes.

Houston Texans 00 – 32 Arizona Cardinals: O placar reflete bem a diferença entre os quarterbacks das equipes. Os QBs dos Cardinals jogaram muito bem, destaque também para o WR calouro John Brown. Já nos Texans, o sinal vermelho já acendeu. O QB Ryan Fitzpartick foi horroroso: errou passes fáceis, tomou decisões erradas e lançou duas interceptações. Os seus reservas também não mostraram coisa muito melhor.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom