Prévia da temporada 2014 – San Diego Chargers

Confira o que esperar do San Diego Chargers na temporada 2014

Draft
Jason Verrett – CB
Jeremiah Attaochu – LB
Chris Watt – OL
Ryan Carrethers – NT
Marion Grise – RB
Terin Reese – WR
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 270.5 (4º)
Jardas terrestres 122.8 (13º)
Jardas aéreas cedidas 258.7 (29º)
Jardas terrestres cedidas 107.8 (12º)
Líderes
Passe Philip Rivers – 4478 jardas
Jogo corrido Ryan Matthews – 1255 jardas
Jogo aéreo Keenan Allen – 1046 jardas

Sem medo de errar, o San Diego Chargers foi uma das gratas surpresas da temporada 2013 da NFL. Comandando por um seguro Philip Rivers, os Bolts surpreenderam a todos com uma arrancada no final da temporada regular, venceram nos playoffs e complicaram muito a vida dos Broncos na semifinal da conferência americana. A chegada de Mike McCoy modificou para melhor o time após a longa passagem de Norv Turner, deu novo ânimo ao torcedor de San Diego.

Rivers após vencer nos playoffs de 2013

Para 2014, os Chargers esperam ir ainda mais longe e dar a sua torcida o primeiro título da história. Para isso, toda a temporada se passa em cima da atuação de Rivers, que depois de anos de inconstância, conseguiu voltar a jogar bem. Foi um verdadeiro líder do time – dentro e fora de campo.

Ex-técnico de quarterbacks, Frank Reich assume a posição de coordenador ofensivo. Esta é a principal mudança no ataque do time de San Diego, o que não significa muitas alterações, principalmente no estilo de jogo, que deverá ser a prioridade no passe e a responsabilidade para Rivers conduzir a franquia.

Depois de sofrer uma séria lesão no pescoço em 2013, Malcom Floyd retornou aos trabalhos mostrando que pode dar muita profudidade ao ataque aéreo dos Chargers, que conta com um bom corpo de recebedores.

Na defesa, McCoy conta com temporadas fisicamente saudáveis de Dwight Freeney e Melvin Ingram para poder pressionar os quarterbacks adversários e reforçar a defesa dos Chargers. A saída de Derek Cox e a chegada de Brandon Flowers não muda muito na marcação, mas o ex-jogador dos Chiefs é mais completo e decisivo que Cox.

Previsão do Endzone Brasil: Em uma complicada divisão, os Chargers tem condições de avançarem para os playoffs como campeões da AFC West, mas precisaram ser quase perfeitos para superarem Broncos. A briga com os Chiefs promete ser quente e o time é um forte candidato a estar na pós-temporada, em janeiro.

    Rafael Araújo

    Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

    Odds Shark Ad Bottom