Prévia da temporada 2014 – Philadelphia Eagles

Confira o que esperar do Philadelphia Eagles na temporada 2014

Draft
Marcus Smith – DE
Jordan Matthews – WR
Josh Huff – WR
Jaylen Watkins – CB
Taylor Hart – DE
Ed Reynolds – FS
Beau Allen – DT
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 256.9 (9º)
Jardas terrestres 160.4 (1º)
Jardas aéreas cedidas 289.8 (32º)
Jardas terrestres cedidas 104.3 (10º)
Líderes
Passe Nick Foles – 2891 jardas
Jogo corrido LeSean McCoy – 1607 jardas
Jogo aéreo DeSean Jackson – 1332 jardas

Chip Kelly desembarcou na Philadelphia em 2013 cercado de questionamentos, afinal de contas, era seu primeiro ano na liga profissional. As dúvidas foram desaparecendo na medida em que o novo esquema tático dava resultado, Kelly comandou o segundo melhor ataque de 2013. Rápido e preciso, o esquema do técnico revolucionou a NFL. O único problema para 2014 é que seus métodos não são mais novidade, agora os adversários podem estudar e se adaptar as diferentes formações ofensivas. Nada que preocupe treinador, que já mostrou inteligência e capacidade para utilizar as armas que possui.

A dupla Foles e McCoy fez estrago em 2013

Será também o ano de afirmação para o jovem quarterback Nick Foles. O que ele fez ano passado foi espetacular: completou 64% dos passes, lançou 27 TD e duas, isso mesmo, duas interceptações, terminou  a temporada com o terceiro maior rating da história (119,2). Agora, se ele realmente é fora de série, ou apenas produto do esquema de Chip Kelly, somente o tempo irá dizer. O camisa 9 terá mais uma vez bons alvos para mostrar seu valor. Apesar da dispensa de DeSean Jackson, principal WR em 2013, o time terá o retorno de Jeremy Maclin, que não jogou ano passado por contusão. Além dele, Foles terá Riley Cooper na outra ponta, calouro Jordan Matthews na posição de slot e uma das melhores duplas de TEs da NFL: Brent Celek e Zach Ertz.

O jogo corrido das Águias dispensa comentários. O fantástico LeSean McCoy cresceu ainda mais de produção sob a batuta de “Big Chip”, o treinador sabe como ninguém maximizar os talentos que possui e explorar as fraquezas dos adversários. “Shady” McCoy foi o líder da liga em jardas terrestres ano passado (1,607), ainda teve 52 recepções e 539 jardas aéreas. Deve fazer mais estragos em 2014 ao lado do recém-chegado Darren Sproles. A dupla certamente não terá dificuldade para encontrar espaços, pois os Eagles possuem uma das melhores, se não a melhor, linha ofensiva da NFL. Todos os titulares do ano passado permanecem, a única baixa nas quatro primeiras partidas será o RT Lane Johnson, suspenso pela liga.

De nada adianta um ataque tão poderoso, se a defesa não ajudar minimamente. O grupo defensivo de Philly sofreu bastante ano passado, principalmente nos primeiros jogos. Algo de certo ponto já esperado, haja vista a mudança do esquema 4-3 para o 3-4. A secundária demorou demais para se encontrar, os Eagles foram o terceiro pior time contra o passe. A perspectiva é boa para 2014, o time trouxe o safety Malcolm Jenkins, ex-Saints, para reforçar o setor mais fraco do time. Ele deve fazer parceria com o limitado Nate Allen. Os medianos Carry Williams e Bradley Fletcher continuam como CBs por enquanto, com o recém-chegado Nolan Carroll correndo por fora. O promissor Brandon Boykin segue como nickel pelo meio.

Outra preocupação da franquia foi de melhorar o pass-rush, que computou apenas 37 sacks ano passado. O time usou a primeira escolha do último Draft no DE/OLB  Marcus Smith, mas ele não deve contribuir logo de cara. Connor Barwin e Trent Cole seguem com a tarefa de pressionar os QBs adversários pelos lados, com a ajuda da boa linha defensiva liderada por Fletcher Cox. Pelo meio da linha de LBs, o experiente DeMeco Ryans comanda a defesa ao lado de Mychal Kendricks. O jovem tem talento, mas precisa melhorar demais nas coberturas.

Geralmente não se fala da posição de kicker nas prévias, mas a situação dos Eagles  é crítica. Alex Henery nunca foi o kicker dos sonhos do torcedor das Águias, muito fraco e com uma imensa dificuldade de converter chutes mais longos. Teve o pior desempenho da carreira ano passado, errando inclusive um chute de 48 jardas que podia ter dado a vitória no jogo de playoff contra os Saints. Apesar disso, ele seguiu no elenco em 2014. A paciência do time se esgotou com dois erros grotescos na pré-temporada, deve perder a vaga para o calouro Cody Parker, trazido às pressas dos Colts. Não tem talento para ser titular na NFL.

Previsão Endzone Brasil: Dificilmente Nick Foles terá uma temporada tão fora da curva em 2014, mesmo assim tem talento para liderar o dinâmico ataque a mais um bom ano. O termômetro de até onde o time pode chegar será a defesa, muito inconsistente em alguns momentos no ano passado. O Philadelphia Eagles é favorito a vencer novamente a NFC East este ano, até porque os rivais não tem mostrado grande coisa ultimamente. Com uma tabela mais difícil do que  em 2013, deve manter a campanha de 10-6.

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom