Prévia da temporada 2014 – Oakland Raiders

Confira o que esperar do Oakland Raiders na temporada 2014

Draft
Khalil Mack – LB
Derek Carr – QB
Gabe Jackson – OL
Justin Ellis – DT
Keith McGill – CB
Travis Carrie – CB
Shelby Harris – DE
Jonathan Dowling – SS
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 208.8 (25º)
Jardas terrestres 125.0 (12º)
Jardas aéreas cedidas 255.8 (28º)
Jardas terrestres cedidas 107.9 (13º)
Líderes
Passe Terrelle Pryor – 1798 jardas
Jogo corrido Rashad Jennings – 733 jardas
Jogo aéreo Rod Streater – 888 jardas

É consenso geral que o Oakland Raiders não foi bem na última temporada. Incrível pensar que até a Semana 12 o time, ainda que ninguém apostasse nisso, tinha chances de ir aos playoffs. Contando com o revés da semana em questão, o time sofreu mais três derrotas  com um TD ou menos de diferença. O desempenho da equipe caiu drasticamente desde então, perdeu os últimos seis compromissos em 2013.

Matt Shaub é a esperança do torcedor de Oakland

Para dar mais rodagem a um ataque muito inexperiente, o General Manager Mark Davis trouxe Matt Schaub, ex-Texans.  Mesmo no pior momento de sua carreira, o quarterback pode dar um toque de experiência e ser o tutor do calouro Derek Carr. James Jones, o veterano de 7 temporadas pelo Packers, terá a responsabilidade de ser o provável alvo principal de Schaub (ou Carr).  Greg Little, mais conhecido por suas mãos de alface em Cleveland, deve ter mais espaço com a marcação forte em Jones. A linha ofensiva ganhou o reforço do veterano Donald Penn, OT ex- Buccaneers.

A grande aposta do torcedor dos Raiders está no jogo corrido.  Maurice Jones-Drew chega para fazer com Darren McFadden e Marcel Reese um dos trios mais talentosos da liga no jogo terrestre, resta se eles conseguirão permanecer saudáveis para atuarem juntos. Mesmo com os reforços, o time pode ficar fora da briga da pós-temporada devido a limitações da própria comissão técnica. Denis Allen apontado como um técnico limitado e pouco criativo.

A defesa que foi sofrível ano passado ganhou alguns reforços de peso: o veteraníssimo Justin Tuck, DE que jogava nos Giants e detentor de 2 anéis de SB; LaMarr Woodley, também DE, que já ganhou um pelos Steelers; Tarell Brown e Carlos Rodgers, CBs que eram do 49rs. Além disso, conseguiu convencer Woodson, um dos nomes mais famosos da franquia, a renovar o seu contrato por mais um ano. Acreditem, seria bem pior sem ele lá.

Espera-se que o OLB Khalil Mack, quinta escolha geral do último Draft, já chegue para jogar, até porque o time não possui muito talento no setor. Outro que precisa mostrar serviço é D.J. Hayden, CB primeira escolha do Draft 2012. No passado ele mostrou ter potencial para ser um lockout cornerback que o time precisa tanto.

Previsão Endzone Brasil: Não se espera que o Oakland Raiders volte aos playoffs já em 2014. Mas se as novas peças funcionarem,  é possível imaginar uma campanha  7-9. A briga aqui é por no máximo uma vaga de Wild Card. Para isso, as vitórias conta os rivais de divisão são fundamentais. Antes da temporada 2013, Matt Schaub era considerado por muitos um QB top 10 da NFL.  A felicidade da Silver and Black Nation passa por ele retomar a velha forma.

    Alessandro Moletta

    Cientista social do Rio de Janeiro, Alessandro Moletta é repórter do Endzone Brasil

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom