Prévia da temporada 2014: Houston Texans

Confira o que esperar do Houston Texans na temporada regular 2014 da NFL.

Draft
Jadeveon Clowney – LB
Xavier Su’a-Filo – G
C. J. Fiedorowicz – TE
Louis Nix – DT
Tom Savage – QB
Jeoffrey Pagan – DE
Alfred Blue – RB
Jay Prosch – FB
Andre Hall – CB
Lonnie Balletine – S
Estatísticas (média por jogo)
Jardas aéreas 238.3 (15º)
Jardas terrestres 108.9 (20º)
Jardas aéreas cedidas 195.2 (3º)
Jardas terrestres cedidas 122.4 (23º)
Líderes em 2013
Passe Matt Schaub – 2310 jardas
Jogo corrido Ben Tate – 771 jardas
Jogo aéreo Andre Johnson – 1403 jardas

O Houston Texans foi uma das grandes decepções da temporada 2013 da NFL. Vindo de playoffs e com todos esperando o time na pós-temporada mais uma vez, o time venceu os dois primeiros jogos e depois perdeu todas as partidas, terminando o ano com a pior campanha entre todos os times da Liga.

A campanha ruim aconteceu muito em função das diversas contusões e o time quer ver o departamento médico vazio em 2014. Nomes como o RB Arian Foster, o TE Owen Daniels (que agora está nos Ravens) e o LB Brian Cushing foram ausências muito sentidas pelo elenco durante a temporada.

Jevedeon Clowney: responsa da primeira escolha do Draft
Jevedeon Clowney: responsa da primeira escolha do Draft

A mudança no comando foi apenas o início da reformulação. Comandando os Texans desde 2006, Kary Kubiak, que sofreu um AVC durante a partida contra os Colts na temporada passada, deixou o time e deu lugar a Bill O’Brien, técnico rodada no futebol americano universitário, mas que não possui grande experiência na NFL.

A escolha de Jadeveon Clowney na primeira seleção do Draft 2014 mostra que o time aposta na força da defesa para a temporada. Ao lado de JJ Watt, melhor jogador de defesa da temporada 2012, a dupla promete muita pressão nos quarterbacks adversários, principalmente se Brian Cushing estiver 100% e mostrar sua presença nas jogadas contra passe.

No ataque, chegou o fim da “Era Matt Schaub” e Ryan Fitzpatrick chegou para brigar com Case Keenun e ganhou a vaga de QB titular. Isso pelo menos no início da temporada, pois saber se será titular até o final dela vai depender muito do desempenho do questionado quarterback.

Boas opções para lançar ele terá. Depois de fazer mistério e ficar de fora em alguns treinamentos, Andre Johnson se apresentou e fará companhia a DeAndre Hopkins, que vem surpreendendo nos training camps. Além da dupla de WRs, Fitzpatrick tem Arian Foster como boa escapatória em passes curtos e Garrett Graham, que mostrou boas mãos na temporada passada.

Previsão do Endzone Brasil: Uma campanha tão ruim quanto a do ano passado é difícil de acontecer. A briga dos Texans é para tentar encaixar um ritmo e voltar a sonhar alto na próxima temporada. Fazer frente aos Colts na AFC South é o caminho para tentar playoffs já em 2014.

    Rafael Araújo

    Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom