Quem vai te surpreender: AFC East

O domínio dos Patriots na AFC East é inegável, mas a temporada 2014 não promete ser tão tranquila para Tom Brady e companheiros. Apesar dos nomes consagrados, bons destaques também podem pintar e dar muito trabalho pelo título divisional.
Veja quais são as possíveis surpresas de Pats, Jets, Bills e Dolphins para esta temporada.
New England Patriots: Aaron Dobson
Aaron Dobson foi uma das gratas surpresas de New England na temporada passada. Com boas recepções e quatro touchdowns, o wide receiver foi o segundo jogador que mais recebeu TDs das mãos de Tom Brady na temporada regular 2013 – incluindo um de 81 jardas contra o Pittsburgh Steelers, naquele que foi seu melhor jogo na carreira, recebendo dois touchdowns e 131 jardas.
Em seu segundo ano, Dobson vai estar bem mais entrosado e tem tudo para brigar pelo posto de segundo WR do time, principalmente em função da questão física de Danny Amendola e também do TE Rob Gronkowski.
New York Jets: Dee Milliner
Com a carga de ser o substituto de Darrelle Revis, o CB dos Jets foi draftado na temporada passada e mostrou ser de grande valia. Depois de ficar alguns jogos fora, Milliner cresceu na reta final da temporada, quando teve grandes jogos contra Browns e Dolphins, nas duas vitórias dos Jets no encerramento da temporada.
Dee Milliner teve três interceptações na temporada (líder do time empatado com outros dois jogadores) e 17 passes desviados, sendo dez nos últimos dois jogos. Ele demorou a entrar no ritmo da NFL e em seu segundo ano pode ser ainda mais decisivo para o time verde de Nova York, dificilmente substituindo Revis à altura, mas sendo uma grande peça.
Kiko Alonso foi um dos melhores calouros
da última temporada na NFL (USA Today)
Miami Dolphins: Charles Clay
Indo para o seu quarto ano na NFL, ninguém recebeu mais touchdowns do que Charles Clay no Miami Dolphins de 2013. O TE é pela chave no esquema ofensivo do time da Flórida, seja fazendo bons bloqueios, recebendo passes e até correndo, quando conseguiu anotar um touchdown contra o Indianapolis Colts.
Os Dolphins ficaram pelo caminho na temporada regular, mas Charles mostrou uma evolução gigantesca na temporada e ganhou seu espaço, enquanto outros recebedores que eram mais badalados não tiveram temporada brilhante.
Buffalo Bills: Kiko Alonso
Para muitos, a não escolha de Kiko para ser o calouro defensivo da temporada 2013 foi uma injustiça com o trabalho do LB do Buffalo Bills, que terminou a temporada regular com números expressivos: 159 tackles, sendo 87 sozinho (terceira melhor marca da NFL), dois sacks, quatro fumbles forçados e uma interceptação.
Vindo para o seu segundo ano ele deve ter ainda mais sucesso, principalmente quando for pressionar o quarterback e precisar ler bem os caminhos na linha ofensiva adversária. Isso tudo junto com a agressiva defesa dos Bills, que força muitos turnovers por jogo, pode fazer o linebacker um dos melhores defensores da Liga daqui alguns anos.

    Rafael Araújo

    Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom