NFL divulga o calendário da temporada 2014

Em dezembro a NFL divulgou os confrontos da próxima temporada, na noite desta quarta-feira (23) deu locais e datas para essas partidas. Muitos esperavam o campeão Seattle Seahawks recebendo 49ers ou Broncos no Kickoff 2014, mas quem viajará até o barulhento estádio para encarar Russell Wilson e companhia na abertura da temporada será o Green Bay Packers, no dia 4 de setembro.

Duelo que será uma reedição de um dos jogos mais marcantes dos últimos anos, quando um erro grotesco dos árbitros reservas na jogada final da partida, a famosa “Fail Mary”, deu a vitória para o time da casa. Será também o encontro entre Aaron Rodgers e uma das melhores defesas de todos os tempos.

O embate entre Seahawks e Niners ficou para a o Dia de Ação de graças, no dia 27 de novembro. Fato curioso da data é a ausência de times da AFC em campo no feriado. Será a primeira vez desde a fusão das ligas em 1970 que pelo menos uma equipe da conferência americana não joga na data comemorativa. Os demais duelos do Thanksgiving Day são Detroit Lions x Chicago Bears e Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles.

Além do Kickoff no dia 4 de setembro, a primeira semana ainda terá o segundo reencontro entre Peyton Manning e Indinianapolis Colts, no primeiro Sunday Night Football do ano. Dessa vez o confronto será em Denver, um desafio e tanto para Andrew Luck e companhia começar a temporada.

A segunda rodada será marcada pelo primeiro jogo oficial do Levis Stadium, novo estádio do San Francisco 49ers. O time fará a primeira partida no novo lar no dia 14 de setembro, quando recebe o Chicago Bears.

Na semana 3 teremos nada menos que a reedição do Super Bowl, com Denver viajando até Seattle para encarar o Seahawks. O dia 21 de setembro também será marcado pelo retorno de DeSean Jackson ao Lincoln Financial Field, dessa vez como jogador do Washington Redskins.

Na sétima rodada o San Francisco 49ers sobe as montanhas para encarar o Denver Broncos, jogo que podia muito bem ter sido o último Super Bowl. Na semana seguinte, dia 27 de outubro, dois dos melhores QBs da liga se encontram. Aaron Rodgers vai até New Orleans encarar Drew Brees e os Saints.

 Dos 256 confrontos da temporada regular, nenhum é tão aguardado quanto o do dia 2 de novembro em Foxborough. Nesse dia o mundo do futebol americano vai parar, quando as lendas vivas Peyton Manning e Tom Brady travam outra batalha feroz. Duas semanas depois, Brady viaja até Indianapolis para encarar Andrew Luck e os Colts.

A semana 14 reserva um excepcional embate entre o poderoso ataque do Philadelphia Eagles e a fortíssima defesa dos Seahawks na Cidade do Amor Fraternal. Na rodada seguinte, Seattle recebe mais uma vez o San Francisco 49ers no CenturyLink Field. Na última rodada teremos a volta de Jared Allen a Minnesota, dessa vez como jogador do Chicago Bears.

Agora falta inventar uma máquina do tempo para que dia 4 de setembro chegue logo… Resistam ao longo inverno!

 

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom