10 jogos imperdíveis da temporada 2014

Demorou, mas finalmente a NFL divulgou o calendário 2014. Com a falta de jogos do longo e tenebroso inverno, o que nos resta é fazer análises e mais análises sobre as partidas até a bola oval voar no dia 04 de setembro. A primeira delas será sobre os melhores jogos da próxima temporada, duelos que em teoria devem ser espetaculares. Difícil mesmo foi colocá-los em ordem de importância, todos prometem fortes emoções e altíssimo nível técnico. Reserve essas datas na sua agenda! 

Último encontro dos times em 2010 (CBS)

10 – New England

Patriots x Green Bay Packers  Semana 13 – 30 de novembro

Embate de dois dos melhores quarterbacks da atualidade: Tom Brady e Aaron Rodgers. Além disso, o fato das equipes se encontrarem em temporada regular a cada quatro anos apimenta mais o duelo.  9- Indianapolis Colts x Denver Broncos  Semana 1 – 7 de setembro
Mais um encontro de Peyton Manning com o ex-time, dessa vez nas montanhas de Denver. Apesar da forte ligação  com os Colts, Manning certamente vai tentar apagar a atuação pífia do ano passado, quando perdeu no Lucas Oil Stadium. 

8- New England Patriots x Indianapolis Colts  Semana 11 – 15 de novembro 
Clima de revanche também nesse clássico da AFC. Quem não se lembra da surra que os Colts levaram nos playoffs do ano passado? Agora a partida será em Indianapolis, certamente a vitória terá um gosto especial para Andrew Luck e companhia. 

7- Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles  Semana 14 – 4 de dezembro
Jogo que podia ter decidido a NFC no ano passado, será o encontro do segundo melhor ataque com a melhor defesa de 2013. O ataque explosivo de Chip Kelly contra a brilhante defesa de Pete Carroll, jogaço. 

6- San Francisco Niners x Denver Broncos  Semana 7 – 19 de outubro
Aposta de muitos para o Super Bowl XLVIII, será mais um embate sensacional de ataque e defesa. Mesmo com a vantagem de atuar em Mile High, será muito interessante ver Peyton Manning em ação contra a forte defesa de San Francisco. 

5- Green Bay Packers x New Orleans Saints  Semana 8 – 27 de outubro
Aaron Rodgers contra Drew Brees, nem é preciso dizer mais nada. Grande desafio para A-Rod e companhia, os Saints foram imbatíveis em seus domínios ano passado.

A famosa “Fail Mary” dos árbitros reservas (Seahawks)

 4- Denver Broncos x Seattle Seahawks Semana 3 – 21 de setembro
O massacre do último Super Bowl deve estar engasgado lá pelos lados de Denver, certamente o clima de revanche estará presente no CenturyLink Field. Apesar do jogo ser no estádio mais hostil da NFL, os Broncos se reforçaram bem na offseason. 

3- Green Bay Packers x Seattle Seahawks  Kickoff – 4 de setembro
Além de ser o jogo mais aguardado pelos fanáticos da bola oval nesse longo e tenebroso inverno, ingredientes não faltam para o duelo que abre a temporada. Os atuais campeões estreando no barulhento CenturyLink Field contra Aaron Rodgers e sua trupe. Isso sem contar o histórico recente dos dois times, o fatídico encontro em 2012 decidido por uns dos erros de arbitragem mais grotescos da história.  

2- Seattle Seahawks x San Francisco Niners – Thanksgiving – 27 de novembro
Disparado o melhor e mais completo dos duelos de divisão. Dois dos melhores times da NFL atualmente medindo forças dentro da NFC Oeste. Muita técnica, talento e rivalidade em campo no confronto que decidiu a conferência nacional em 2013. Serão duas partidas de tirar o fôlego.  

1- Denver Broncos x New England Patriots  Semana 9 – 2 de novembro
Além de ser a reedição da final da AFC, será o 16º encontro entre Peyton Manning e Tom Brady. Sempre que essas duas lendas vivas do esporte estiverem frente a frente, será o jogo número um. Dessa vez o embate será em Foxborough, ótima chance para os Patriots vingarem a derrota na final da conferência americana ano passado.

 

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    4 thoughts on “10 jogos imperdíveis da temporada 2014

    • 28 abril, 2014 em 2:28
      Permalink

      Muito top… para ver como a NFL é uma liga de alto nível, muitos jogos ficaram de fora da lista que não tá mal.
      Faço aqui também uma menção honrosa para o jogo Bears @ 49ers que marca a estréia do Levi’s Stadium em temporada regular. Com certeza tem uma grande espectativa devido a isso… Por sinal, estádio muito bonito

    • 29 abril, 2014 em 23:35
      Permalink

      Muito legal o post, ajuda a amenizar a abstinência de NFL. Estou muito interessado em ver Denver@ 49ers e Denver@seahawks.

      Go Broncos

    • 30 abril, 2014 em 2:19
      Permalink

      Boa matéria! Não é ótima por ter não terem dado destaque ao jogo Ravens@Stelers que pra quem conhece a história do confronto sabe que é de arrepiar! E mais digo isso por que é um dos jogos destacados como imperdíveis para 2014 no próprio site da NFL.

    • 30 abril, 2014 em 22:41
      Permalink

      Boa matéria, realmente é dificil selecionar apenas 10 jogos, pois existem “classicos” entre rivais de divisão que as vezes parece não ser um bom jogo mas acaba pegando fogo, assim como foi Falcons @Saints na abertura de temporada passada, ou ate mesmo steelers @ravens, só não concordo com Eagles e Seahawks. Também falo de NFL visitem: http://endzone-nfl.blogspot.com.br/

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom