Principais movimentações do free agency 2014

A temporada 2014 da NFL começou! Na terça-feira (11), foi aberto o período de free agency, onde os jogadores que ficaram sem contrato puderam abrir negociações e fechar com outras franquias. Confira quem levou a melhor e quais as principais mudanças de time.

Hester retornando punt para TD (Chicago Tribune)

 
Devin Hester – ATL
Um dos maiores retornadores da história da NFL – que também joga como wide receiver em alguns snaps, Devin Hester deixou o Chicago Bears, time que defendia desde 2006, para acertar com o Atlanta Falcons. São três anos de contrato para Hester e nove milhões de dólares.
 
Tiquan Underwood – CAR
A maior necessidade do Carolina Panthers era a contratação de recebedores para o time. Depois de buscar Jerricho Cotchery, o time foi até Tampa Bay e acertou com Tiquan Underwood, que defendeu os Bucs na temporada passada.

Michael Vick – NYJ
Com o término do contrato de Mark Sanchez, os Jets foram atrás de Michael Vick e fecharam por uma temporada com o ex-QB dos Eagles. 

Lance Moore – PIT
O experiente wide receiver, que defendeu os Saints nas últimas temporadas, acertou com os Steelers por dois anos. O acerto aconteceu um dia após a franquia de Pittsburgh perder o WR Jerricho Cotchery para os Panthers.

Matt Schaub – OAK
Por uma escolha de sexta rodada no Draft deste ano, os Texans trocaram o QB Matt Schaub com o Oakland Raiders.

Melton agora é jogador dos Cowboys (Jonathan Daniel)

Henry Melton – DAL
 Após baixas significativas na primeira semana de negociações, Dallas fez uma boa contratação, assinando com possivelmente o melhor free agent disponível no momento. A dúvida fica por conta do estado médico dele, Melton rompeu o ligamento cruzado anterior apenas no quarto jogo dos Bears ano passado. Se realmente estiver recuperado, será o principal nome de uma renovada linha defensiva. As partes acertaram um contrato de um ano, que se transforma em quatro anos de Melton estiver no elenco do time em 2015.

Trindon Holliday – NYG
Apesar de no papel ser wide receiver, ele não recebeu um passe sequer de Peyton Manning no ano passado. Utilizado como retornador nos Broncos, Holliday chega aos Giants justamente para suprir a enorme demanda do time de Nova York na posição. Ele assina contrato com os Giants por um ano, com valores não divulgados. 

Roman Harper – CAR
 Longe da melhor forma de sua carreira, Harper busca fazer as pazes com as boas atuações agora no Carolina Panthers O safety assinou um contrato de dois anos e 6 milhões de dólares com o ex-rival da  NFC South. Ele deixa o New Orleans Saints após oito temporadas defendendo o time de Louisiana.

Brandon Weeden – DAL

Weeden assina com os Cowboys (UltimateSportsTalk)

 
Com uma das carreiras mais peculiares na NFL, Weeden segue tentando se firmar na liga. Primeira escolha dos Browns no Draft de 2012 aos 28 anos, ele foi dispensado de Cleveland após duas temporadas muito abaixo do esperado. Apesar do fraco desempenho, os Cowboys assinaram com o QB por dois anos e 2,1 milhões de dólares. Deve brigar com Kyle Orton pela posição de reserva de Tony Romo.

James Jones – OAK
 Aaron Rodgers não deve estar nada feliz com essa notícia, perdeu um dos seus alvos mais confiáveis nos últimos anos. Devido ao alto custo de renovação, os Packers resolveram abrir mão de Jones. Ele troca o frio de Green Bay pela ensolarada Oakland, um contrato de três anos e 11,3 milhões de dólares com os Raiders que seguem se reforçando no free agency.

Brandon LaFell – NE
Mesmo longe de ser um wide receiver de ponta, ele vai deixar saudade nos Panthers, o time enfrenta problemas gigantescos na posição. Mais um recebedor a deixar Carolina, LaFell será mais uma opção para Tom Brady lançar. Quem sabe ao lado de um quarterback de elite ele perca a atual fama de mediano.

Sanders jogará pelos Broncos em 2014 (Site oficial/Steelers)

Emmanuel Sanders – DEN
 Peyton Manning nem chegou a sentir a ausência de Eric Decker, os Broncos já planejavam substituí-lo pelo WR que estava no Pittsburgh Steelers. Sanders visitou vários times, mas no final das contas acertou um contrato de 3 anos e 30 milhões com o time de Denver.

Walter Thurmond – NYG
Os Giants reforçaram a carente posição de cornerback com Thurmond, um dos melhores nickelbacks da liga. O contrato é de um ano e 3,5 milhões de dólares. Resta saber se ele terá altura suficiente para assumir um dos postos de titular da equipe. 

Julius Peppers – GB


Famoso pela política de não fazer grandes contratos com jogadores free agents, os Packers surpreenderam e assinaram com o DE Julius Peppers, que havia sido dispensado do rival Chicago Bears há alguns dias. Ele chega por três anos e 30 milhões de dólares, ótimo reforço para melhorar o pass-rush do time.

Ben Tate – CLE
 Com problemas na posição de RB, os Browns supriram a necessidade com o promissor Tate, que foi muito bem substituindo Arian Foster na péssima temporada dos Texans ano passado. Ambas as partes assinaram um contrato de dois anos e 7 milhões de dólares.

Smith será alvo de Joe Flacco em 2014 (Site oficial/Panthers)

Steve Smith – BAL
Melhor WR e um dos melhores jogadores da história do Carolina Panthers, ele ficou extremamente irritado por ser dispensado do time, principalmente sem ser comunicado do fato pessoalmente. Vários times se interessaram, os Ravens foram mais rápidos e garantiram ao veterano um contrato de três anos e 11,5 milhões. Baltimore recebe os Panthers na próxima temporada, Smith prometeu que “iria ter sangue” quando encarasse a ex-equipe. Esse jogo com certeza será muito interessante…

 Brandon Browner – NE 
Depois de muita confusão, o acordo entre New England Patriots e o cornerback Brandon Browner finalmente foi confirmado. Serão 3 anos de contrato e 17 milhões de dólares. Depois de cumprir os quatro jogos de suspensão por uma violação na política de substâncias ilegais da liga, Browner tem tudo para formar ao lado de Revis uma das melhores, se não a melhor, dupla de CBs da NFL. Rumores dizem que ele também pode ser deslocado para a posição de safety ainda carente na secundária.


 Hakeem Nicks – IND

Nicks é o novo alvo de Luck (Site oficial/Giants)

 
 Andrew Luck aos poucos vai acumulando ótimas armas a sua disposição. Mesmo com um 2013 abaixo do esperado, assim como todo o time dos Giants ano passado, Nicks chega a Indy com muita expectativa por parte dos torcedores. Peça fundamental no título de 2011 do time de Nova York, ele assina um contrato de um ano e 3,5 milhões de dólares com os Colts.

 Tarrell Brown – OAK
O Time com mais dinheiro disponível para contratações segue se reforçando. Oakland tirou o cornerback Tarrell Brown do vizinho San Francisco 49ers, um acordo de um ano e 3,5 milhões de dólares garantidos. Brown se despede dos Niners depois de atuar em todos os sete anos de sua carreira.

 Chris Cook – SF
San Francisco repôs a perda com outro CB do mercado, Cook chega do Minnesota Vikings para brigar por uma das vagas de titular. Com alguns problemas fora de campo e em uma fase ruim, ele chega em San Francisco disposto a dar a volta por cima. O contrato foi de um ano, com valores não divulgados.

Revis jogará em 2014 pelos Pats (FoxSports)

Darrelle Revis – NE
Logo após perder Aqib Talib para os Broncos, os Patriots se mexeram e assinam contrato de um ano com Darrelle Revis, um dos melhores cornerbacks da NFL nos últimos anos. Embora não tenha mostrado nos Buccaneers o mesmo desempenho de anos defendendo o agora rival New York Jets, tanto que foi dispensado dos Bucs, Revis ainda é um nome de peso na posição. Ele receberá 12 milhões em 2014, com opção de renovação em 2015 por 20 milhões.

Eric Decker – NYJ
Um dos bons alvos de Peyton Manning na brilhante temporada ofensiva dos Broncos ano passado, Eric Decker assume o papel de protagonista no New York Jets. Possivelmente o principal recebedor do novo time, ele assina um contrato de 36,25 milhões e cinco anos de duração com os Jets. Agora falta só um quarterback para lançar a bola para ele…Geno Smith está longe de ser uma unanimidade por lá. 

DeMarcus Ware – DEN
Após o fracasso no último Super Bowl, o Denver Broncos não poupou dinheiro para buscar o título na temporada que se aproxima. Após fechar contratos com os free agents Aqib Talib e TJ Ward, os Broncos assinaram com Ware, outro bom nome que estava no mercado. Um dos melhores jogadores da história do Dallas Cowboys, ele fechou um acordo de três anos e 30 milhões de dólares com o time de Denver.

Darren Sproles – PHI 
Mais um que dexa o New Orleans Saints e vai para os Eagles. Ele foi trocado por uma escolha de quinta rodada do próximo Draft, que Philly recebeu dos Patriots pelo NT Isaac Sopoaga no final do ano passado. Sproles traz ainda mais dinamismo a um ataque que foi sensacional em 2013. Além de fazer uma ótima dupla com Lesean McCoy no backfield, deve alinhar em várias jogadas como slot receiver.  Sem contar que também é retornador, posição carente em Philly.

LaMarr Woodley – OAK
Dispensado pelo Pittsburgh após sete temporadas, o linebacker ficou poucas horas desempregado. Campeão do Super Bowl em 2008, Woodley assinou com o Oakland Raiders por dois anos e 12 milhões de dólares. Com muito dinheiro para transações, o general manager do time, Reggie McKenzie finalmente está abrindo a carteira.

Justin Tuck – OAK

Tuck é jogador dos Raiders (CBS)

 Um dos principais nomes da defesa dos Giants na última década, Tuck deixa o time da Big Apple para assinar com o Oakland Raiders. Com um contrato de dois anos e 11 milhões de dólares, ele chega para substituir o também DE Lamarr Houston, que foi para o Chicago Bears.

Tracy Porter – WAS
 Se Oakland ganhou um bom nome na linha ofensiva, perdeu outro na secundária. Após uma temporada com os Raiders, Porter assinou com o Washington Redskins, com duração de contrato e valores ainda não divulgados. Porter foi um dos heróis do New Orleans Saints no título de 2009. Após deixar os Saints em 2012, teve uma passagem apagada pelo Denver Broncos antes de chegar na Califórnia.

Chris Clemons – JAX
 Após ser dispensado pelo atual campeão Seattle Seahawks, o defensive end acerta um contrato de quatro anos e 18 milhões de dólares com o Jacksonville Jaguars. Ele fará uma boa dupla com Jason Babin, que teve o seu contrato renovado nesta quinta.

 Principais transações da quarta-feira (12/03):

Branden Albert – MIA
Um dos destaques na ótima temporada 2013 do Kansas City Chiefs, Albert assinou com o Miami Dolphins por cinco anos e 47 milhões de dólares. Grande reforço para uma linha ofensiva que sofreu ano passado, o QB Ryan Tannehill foi o QBque mais sofreu sacks.
 
Gosh McCown – TB

McCown nos Bears (Bleacherreport)

Após boas performances substituindo o contundido Jay Cutler, o veterano quarterback despertou o interesse de alguns times, entre eles os Buccaneers. O QB assinou um contrato de dois anos e 10 milhões de dólares com o time de Tampa Bay. Ele deve brigar pelo posto de titular com o jovem Mike Glennon;

Golden Tate – DET
Como já antecipado nas nossas análises antes do mercado abrir, os Lions acertaram com o WR Golden Tate, campeão do último Super Bowl pelo Seattle Seahawks. Um contrato longo de cinco anos e 31 milhões de dólares, com 13,5 garantidos. Ele chega parac assumir o posto de segundo WR ao lado de Calvin “Megatron” Johnson.

Jared Veldheer – ARI
Um dos destaques do Oakland Raiders, o offensive tackle assina um contrato de cinco anos e 37,5 milhões de dólares com o time de Arizona. 

Principais transações da terça-feira (11/03):
Eugene Monroe – BAL
O contrato de Monroe com os Ravens  acabava nesta temporada, mas o OT já renovou com a franquia de Baltimore por cinco anos e 37,5 milhões de dólares.
Jairus Byrd acerta com os Saints (Twitter/Saints)
Jairus Byrd – NO
O safety dos Bills, um dos melhores da NFL, acertou com o New Orleans Saints por seis anos para ganhar 56 milhões, com 28 milhões de dólares garantidos. Byrd chega para fazer dupla com Kenny Vaccaro, que se destacou nesta temporada.

TJ Ward – DEN
Após o decepcionante Super Bowl 48, os Broncos decidiram agir, principalmente no setor defensivo. O primeiro movimento do time foi  o acerto com o S T.J. Ward, ex-jogador dos Browns.
Aqib Talib – DEN
John Elway começou com tudo o período de free agency. Depois de acertar com Ward, o General Manager do time foi atrás e buscou o acerto com o CB Aqib Talib, que jogou a última temporada nos Patriots. O acerto com o jogador é por seis temporadas e 57 milhões de dólares, sendo 26 milhões garantidos.

Michael Johnson – TB
Com dinheiro para gastar e precisando melhorar o time, o Tampa Bay Buccaneers foi atrás do DE Michael Johnson e fez um dos primeiros movimentos do dia. Além do jogador para a linha defensiva, os Bucs acertaram com o TE Brandon Myers, o CB Alterraun Verner e o T Clinton McDonald.

Arthur Jones – IND
O DE Arthur Jones acertou com os Colts por cinco anos e cerca de 30 milhões de dólares. O irmão do lutador Jon Jones é um bom reforço para a fraca defesa de Indianapolis, que ainda renovou contrato com o CB Vontae Davis.

Paul Soliai – ATL
Os Falcons fizeram um grande primeiro dia de free agency. As linhas da franquia foram reforçadas com as chegadas do NT Paul Soliai, ex-Dolphins, do DE Tyson Jackson e do G Jon Asamoah.
M. Jenkins acerta com os Eagles (Browns.com)

Malcolm Jenkins – PHI

Depois de dispensar o S Patrick Chung, os Eagles agiram rapidamente e foram atrás de Malcolm Jenkins, que estava nos Saints. O acerto é de três anos e 8,5 milhões garantidos.

Donte Whitner – CLE
Quatro anos e 28 milhões de dólares: este é o acordo que tirou o S Donte Whitner dos 49ers para o Cleveland Browns.

Antoine Bathea – SF
Para suprir a saída de Donte Whitner, a equipe de Santa Francisco correu atrás do S Antoine Bathea, do Indianapolis Colts. O contrato de Bathea é de quatro temporadas e cerca de seis milhões por temporada.

Rashad Jennings – NYG

A principal movimentação dos Giants foi o acerto com Rashad Jennings, ex-jogador dos Raiders, que chega para reforçar o corpo de running backs do time.

Dexter McCluster – TEN
O wide receiver que estava nos Chiefs acertou por três temporadas com o Tennessee Titans. Ele vai receber 12 milhões de dólares neste período.

As movimentações seguem e nomes importantes ainda buscam resolver suas situações.

 

    Matheus Filippi

    Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Última Jarda

    9 thoughts on “Principais movimentações do free agency 2014

    • 14 março, 2014 em 14:18
      Permalink

      Muito legal.

      Se possível, vocês poderiam fazer o artigo listando os acertos por time, acredito que seria bem interessante para ter uma ideia (por time) quem está se reforçando mais ou menos.

      Nome do time: Lista de jogadores que chegaram + contratos

      Muito Bom.

      Abraço!

      Resposta
    • 16 março, 2014 em 17:23
      Permalink

      Putz , o Seatlle fez uma pessima escolha deixando o Tate sair do time , um dos principais alvos de Wilson !

      Resposta
    • 17 março, 2014 em 21:13
      Permalink

      Ta faltando antonio smith q saiu dos texans para os raiders,go go raiders

      Resposta
    • 19 março, 2014 em 19:50
      Permalink

      E o Domenique Rodgers-Cromartie no Giants??

      Resposta
    • 22 março, 2014 em 19:06
      Permalink

      Tem q atualizar,as transferencias nao param e vcs nao atualizam faz 3 dias,e tem muita gente querendo saber,atualizem diariamente por favor

      Resposta
    • 23 março, 2014 em 15:10
      Permalink

      Pelo menos de início, me parece que raiders e colts estão se reforçando bem e o broncos está tentando melhorar a defesa, principalmente a secundária, depois do fiasco no sb 48.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom