Necessidade dos times para o período de free agency – NFC
Chicago Bears: linha defensiva. Sim, eu sei que a posição de safety é um problemão na Cidade dos Ventos, mas na NFL atual, pressionar muito o QB adversário é obrigatório se quiser vencer um jogo. Além do mais, quanto mais pressão, menos a secundária trabalha. Lesões a parte, o time foi o que menos conseguiu sacks ano passado (31). O ótimo DT Henry Melton entra nesse período como free agent, isso também deve entrar na equação.
Detroit Lions: wide receiver. Com a dispensa de Nate Burleson, que já não era nenhuma maravilha, Detroit precisa com urgência de um recebedor experiente para jogar ao lado de Calvin Johnson, ponto. Certamente o time buscará jovens WRs no Draft, mas nenhum deles conseguirá assumir o posto de titular e dar a segurança que Matthew Stafford precisa logo de cara. Nomes como James Jones, Emmanuel Sanders e Golden Tate podem desembarcar em Detroit a qualquer momento.
Green Bay Packers: linha defensiva. A filosofia do general manager Ted Thompson é de desenvolver os jogadores escolhidos no Draft, dificilmente os Packers abrem os cofres para contratar um free agent disputado no mercado. Ele deve seguir a linha de raciocínio e renovar com alguns de seus atletas que estão no mercado, são quatro da linha defensiva como free agents: Ryan Pickett, Johnny Jolly, B.J. Raji e C.J. Wilson. A posição de tight end também é prioridade.
Minnesota Vikings: cornerback. Minnesota precisa de reforços em praticamente todos os setores da defesa, especialmente jogadores mais adaptados ao novo esquema do técnico Mike Zimmer. A boa notícia é que o time está com um bom dinheiro para se reforçar. Sei que falta talento na posição de linebacker, mas com a possível saída de Chris Cook, que não joga bem faz tempo, os Vikings precisam de um CB experiente para jogar ao lado dos jovens Xavier Rhodes e Josh Robinson.
Alanta Falcons: defensive tackle. Na verdade a maior preocupação é na linha ofensiva, mas é certo que Atlanta vai usar a sexta escolha geral do Draft para reforçar o setor. O time também já assinou com o veterano Gabe Carimi, dispensado dos Buccaneers. Os Falcons foram o segundo pior time em sacks, Mesmo após a renovação com Corey Peters, o time precisa com urgência melhorar o setor.
Carolina Panthers: wide receiver. A situação financeira está longe de ser confortável, muitos jogadores talentosos estarão livres no mercado, a maioria não deve voltar. Como o buraco deixado com a aposentadoria do LT Jordan Gross deve ser preenchido com o Draft, os Panthers precisam com urgência de alvos para Cam Newton lançar. O futuro de Steve Smith ainda é incerto, e os WRs Domenik Hixon, Brandon LaFell e Ted Ginn Jr. são free agents.
New Orleans Saints: secundária. New Orleans não deve fazer loucuras, principalmente porque prioridade é dar um contrato longo para o TE Jimmy Graham. Entretanto, o time deve fazer contratações pontuais para repor os jogadores cortados da secundária. Dois bons titulares da linha ofensiva são free agents. Se Charles Brown e Brian De La Puente não renovarem, linha ofensiva passa a ser prioridade número um nos Saints.
Tampa Bay Buccaneers: defensive end. Como o jovem Mike Glennon ainda é uma incógnita, seria injusto dizer que a maior carência do time é um quarterback. Enquanto Glennon tem todo um traning camp para mostrar seu valor, os Bucs devem reforçar seus defensive ends, posição crucial no esquema do novo técnico, Lovie Smith.
Dallas Cowboys: linha defensiva. Com pouco dinheiro para gastar, os Cowboys não devem fazer barulho no período de free agency. DeMarcus Ware pode sair se não aceitar a redução salarial, os titulares Jason Hatcher e Anthony Spencer são free agents… Se todos os três deixarem os Cowboys, o time precisará de vários novos nomes na posição. A linha ofensiva também é prioridade, deve ganhar reforços no Draft.
New York Giants: linha ofensiva. Seja no Draft ou via free agency, Eli Manning precisa com urgência de proteção. David Diehl se aposentou, David Bass, Chris Snee e Will Beatty voltam de lesão, além da possível saída do guard Kevin Boothe, que é free agent. Além da linha, linebacker é outra posição carente do time.
Philadelphia Eagles: safety. Desde a saída de Brian Dawkins, Philly não tem um playmaker na posição de safety. Os limitados Nate Allen, Kurt Coleman e Colt Anderson são free agents, sinal que o time planeja reformular o setor. Nada mais justo, visto que Philadelphia teve a pior defesa contra o passe da NFL. Se buscar nomes como T.J. Ward ou Jairus Byrd no mercado, o que é pouco provável devido ao custo elevado, os Eagles devem suprir as necessidades de um pass-rusher e um cornerback no Draft. Contratar um kicker experiente e competente também é muito falado na Cidade do Amor Fraternal.
Washington Redskins: linebacker. Quando um time entra no período de free agency com quatro LBs livres no mercado, claro que a posição se torna prioridade, ainda mais depois da aposentadoria do ótimo London Fletcher. Os Redskins chegam com bastante dinheiro para gastar, o que compensa um pouco o fato de não ter a primeira escolha no próximo Draft. Wide receiver, linha ofensiva e safety também são prioridade.
Arizona Cardinals: offensive tackle. O LT inexperiente Bradley Sowell teve uma temporada abaixo do esperado. Do outro lado, o RT Eric Winston é free agent e pode não retornar a equipe. Uma das vagas deve ser preenchida no Draft, a outra possivelmente em aberto deve ser prioridade em Arizona. O time também deve tampar os buracos deixados pela provável saída do WR Andre Roberts e da surpreendente aposentadoria do RB Rashard Mendenhall, de apenas 26 anos.
St. Louis Rams: wide receiver. Como a secundária deve ser abastecida com pelo menos uma das duas escolhas de primeira rodada do Draft, os Rams devem se esforçar para contratar um confiável e experiente wide receiver no mercado. Há algumas boas opções disponíveis, o problema é que St. Louis não tem muito dinheiro para gastar.
San Francisco 49ers: secundária. A escolha aqui é pelo que pode vir a acontecer, pois três bons nomes da secundária são free agents: os CBs Tarell Brown e Eric Wright, além do safety Donte Whitner. Se perder pelo menos um desses nomes, a reposição terá que ser pelo menos a altura. Como o time trabalha na extensão de contrato do QB Colin Kaepernick, certamente não cometerá loucuras com o dinheiro que possui.
Seattle Seahawks: linha ofensiva. O principal já foi feito, renovar com Michael Bennett antes que ele entrasse no mercado. Agora o time pode voltar sua atenção ao ataque, que teve seus altos e baixos durante a temporada. Além de substituir as possíveis saídas deBreno Giacomini e Paul McQuistan, uma ajuda no setor cairia muito bem. Mesmo se houver uma renovação de contrato com Golden Tate, os atuais campeões do Super Bowl precisam olhar a posição de wide receiver com carinho, visto que Percy Harvin costuma não ficar saudável.
Boas movimentações para a NFC nesse primeiro dia
Charles Brown foi muito criticado nos ultimos jogos e Armstead mostrou potencial, os Saints não vão nem fazer oferta pelo Brown. O único problema na linha ofensiva é a possível saída de De La Puente, pois o time não tem um bom substituto e teria de buscar um no Draft, já que o caixa não permite mais gastança no FA.