Seahawks massacram os Broncos e conquistam o Super Bowl XLVIII

Percy Harvin retornando kickoff para touchdown (Site oficial/Seahawks)
Sem dúvida foi uma das maiores surras da história dos Super Bowls. O Seattle Seahawks fez o chamado jogo perfeito, foi superior em todos os aspectos que envolvem um jogo de futebol americano e simplesmente destruiu o Denver Broncos. O melhor ataque da NFL de todos os tempos foi totalmente anulado pela defesa dos Seahawks, a conquista coloca esse grupo ao lado de fantásticas defesas como a dos Steelers em 76, Bears de 85 e Ravens de 2000. Seattle venceu por 43 a 8 no gelado MetLife Stadium e conquistou o Super Bowl XLVIII na noite desde domingo. Foi o primeiro título da história da franquia criada em 1976.
Seattle iniciou a partida de forma avassaladora, parecia que o jogo era realizado no CenturyLink Field, casa dos Seahawks. O time dominou amplamente o primeiro quarto:  ficou com a bola em 12 dos 15 minutos, teve 147 jardas totais e pontuou três vezes. O poderoso ataque dos Broncos simplesmente não entrou em campo no período, teve 11 jardas totais e nenhum first down! Pior desempenho de um time no Super Bowl desde 1986.
Marshawn Lynch anotando o TD (Site oficial/Seahawks)

  Os Seahawks abriram o placar antes mesmo do ataque do time entrar em campo. O center do Denver Broncos, Manuel Ramirez, cometeu um erro logo no primeiro snap do Super Bowl XLVIII e errou na hora de entregar a bola ao Manning. A bola ficou viva dentro da endzone, o RB Knowshon Moreno teve que agarrá-la para evitar o touchdown de Seattle. Safety para os Seahawks, abrindo o placar no gelado MetLife Stadium.

Vantagem que foi aumentando na medida em que o jogo se desenvolvida, Seattle controlava a posse de bola e seguia avançando no ataque. Por duas vezes os comandados de Pete Carroll bateram na porta da endzone adversária, mas não conseguiram anotar o touchdown. Steven Hauschka chutou dois field goals curtos e converteu, 8 a 0 para os Hawks.
Se a situação já estava complicada para os Broncos, imagine depois que os turnovers começaram a aparecer. Peyton Manning lançou duas interceptações, as duas Seattle transformou em touchdowns. O primeiro a interceptar Manning foi o safety Kam Chancellor, em um passe no meio do gramado. Seattle aproveitou a boa posição de campo e entrou na endzone pela primeira vez na noite, em um mergulho do RB Marshawn Lynch.
Cliff Avril comemorando o título (Site oficial/Seahawks)

A próxima posse de bola do camisa 18 também resultou em turnover, mas dessa vez a culpa não foi dele. O braço foi atingido na hora do passe, mudando a trajetória da bola. O linebacker Malcolm Smith agarrou firme e retornou para touchdown, dando contornos de massacre a um Super Bowl que parecia equilibrado na teoria. O melhor ataque da NFL de todos os tempos foi para o intervalo zerado, quem podia imaginar isso! A diferença de 22 pontos na saída para os vestiários é a segunda maior na história da grande final.

 
 O show do intervalo contou com a presença de Bruno Mars e a participação da banda Red Hot Chilli Peppers, que apimentou a atração com a clássica canção “Give It Away”. Eles mal tinham deixado o gramado, e Seattle aumentou mais ainda a vantagem. Percy Harvin retornou de forma brilhante o kickoff do segundo tempo para touchown, uma corrida de 87 jardas para entrar para a história!
Era difícil acreditar no desempenho do ataque dos Broncos: além de não conseguir pontuar, seguia cometendo turnovers. Dessa fez foi Demaryius Thomas, ele sofreu um fumble forçado pelo CB Byron Maxwell. Mais uma vez Seattle aproveitou a boa posição de campo e anotou o touchdown, um lindo passe de Russell Wilson para Jermaine Kearse.

Denver até reagiu no final do terceiro período, anotou um TD para não perder de zero. Peyton Manning achou Thomas livre na endzone, o WR se redimiu do fumble sofrido anteriormente e agarrou a bola com sucesso. Seattle devolveu logo em seguida com a mesma moeda, o WR Doug Baldwin recebeu lindo passe de Wilson e acabou com qualquer chance de reação dos Broncos.

Mesmo com vários minutos para o final da partida, Seattle fora do gramado já comemorava a conquista. O DE Chris Clemmons ainda forçou um fumble em Peyton Manning, terceiro turnover do quarterback na noite. Fato que confirmou o título mais do que merecido para o Seattle Seahawks! Foi uma aula de futebol americano. Pode comemorar, torcedor dos Seahawks! Parabéns!


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL,  
Matheus Filippi é editor do @NFLBrasil.
    

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    22 thoughts on “Seahawks massacram os Broncos e conquistam o Super Bowl XLVIII

    • 3 fevereiro, 2014 em 4:50
      Permalink

      Cara, se eu sou o tecnico Pete sugeriria para seattle começar a jogar em New Jersey, afinal, um shot out e uma surra historica, o que melhor que isso? KKKKK Podemos até trocar o nome do campo pra MetLink Field kkk, quem sabe não da certo hein? rs, mas falando serio agora, se esse era o melhor ataque da historia, alguém tem dúvida de que essa é a melhor defesa? Pelo amor de deus, parar peyton manning como foi feito é coisa de louco 11 jardas em 1 quarto? Quem fez isso em um SB? 4 turnovers (ou foram 5? perdi a conta), que coisa monstruosa! Claro que não vi outras defesas tão boas jogar, mas com certeza não é nenhum absurdo dizer que essa é a melhor que já passou pela liga.
      Já o ataque… Pra quem duvidava, ta ai, 18 passes completados de 25 tentativas pra 208 jardas! P.Manning lançou 36 pra 260 pouco. RW lançou pra oito recebedores diferentes, fez dois tds, e podia ter feito mais se nao tivesse “parado” de jogar no meio do terceiro quarto, o jogo terrestre não entrou, mas que é bom ninguem duvida, certo? Bom, acho que agora ninguem pode falar que esse time é superstimado, pq se tem uma coisa que ele não é, com certeza é isso!
      Ah, e quando o SB foi decidido, alguém disse que apostava em denver pq o Wilson ia pipocar, já que era novato e não tinha experiencia, eu citei alguns momentos decisivos que ele foi um monstro, nao me lembro quem falou, mas se voce precisava de mais um exemplo, procure pelo SB XLVIII, e veja como experiencia também pipoca e não entra em campo hahahahahah
      #LOUD&PROUD #GOHAWKS

      Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 6:26
      Permalink

      Defesa win! Viva a NFC!

      Na próxima temporada os Seahawks pegam os irmãos Manning de novo: Eli Mano, com novo coordenador ofensivo, dará o troco (Go Giants!), já o Peyton Mano, não garanto…
      Aliás, é muito jogaço entre times de grande torcida na próxima temporada regular! Muitos deles, se não todos, com transmissão quase garantida da ESPN!

      Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 6:28
        Permalink

        O problema é se trocarem algum desses jogaços por um dos Miami Dolphins, só por causa do Paulo Antunes.

        Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 11:16
        Permalink

        O Paulo Antunes torce pro Miami? Serio mesmo???

        Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 9:06
      Permalink

      Boa matéria, mas faltou o essencial: o placar do jogo…

      Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 11:42
        Permalink

        Boa matéria, só faltou o essencial, você ler com atenção. O placar está no primeiro parágrafo. 43 x 8.

        Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 11:52
      Permalink

      “Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato”.
      Brincadeira o que essa defesa fez com o melhor ataque da liga, não deram quase nenhuma “first down” pro Broncos, forçando fumbles, interceptações, e o Broncos só fez 8 pontos no jogo isso lá no 3ºquarto do jogo realmente fez jus a sua fama da melhor defesa.
      O que fala do Russell Wilson, primeira final e o cara como um frieza inacreditavel, fez um excelente jogo, a defesa do Broncos queria para o M.Lynch só que não estavam marcando os outros o RW se aproveitou disso deitou e rolou no jogo. Segundo ano na NFL, leva a equipe ao SB e ganha, o menino é sem duvida tem um talento fora do normal.
      Parabens ao Seahawks!

      Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 13:32
      Permalink

      Estou sem palavras!!!
      Confesso que ateh perdi a graça do jogo após o retorno do Harvin no 3º quarto rsrs …pra mim ali, o Broncos foi aniquilado.
      De resto foi só assistir e admirar o desempenho dos Seahawks …nem o torcedor mais otimista esperava um baile desse!!! Eu ja estava botando uma fé nessa equipe, principalmente na defesa (monstros) …vi mtos aqui me dizendo q os Broncos nao dariam chance ahuahuahuahuahuahuahuahuahauhaua

      Enfim…1º e merecidíssimo titulo de SB pra Seattle! Veremos se a equipe vai manter a pegada e abrir uma nova era para a franquia.

      De resto, agora é só curtir a ressaca e encarar a loooonga espera ateh Setembro …vai ser triste

      GO HAWKS!!! o/

      Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 15:14
        Permalink

        Espero que continue no mesmo ritmo, pq se baixar, ano que vem a NFC West tem um grupo MUITO forte… Rams tem muitas escolhas no draft, SF tem muita qualidade, e os Cardinals todo mundo viu a evolução desse ano, só digo uma coisa, o bixo vai pegar!

        Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 16:50
        Permalink

        Não vai ser facil …desde 2003-2004 (quando os Pats foram bicampeões) que uma equipe campeã não repete o mesmo bom desempenho na temporada seguinte. Mais tabu a ser quebrado! o/

        Resposta
      • 5 fevereiro, 2014 em 11:38
        Permalink

        Acredito que se o time for mantido e um ou dois reforços forem contratados vai ser dificil segurar o seahawks no ano que vem, se bem que o provável é acontecer aquilo que acontece com todo time que espera muito tempo para ganhar e acaba ganhando, ACOMODAÇÃO, é bem provável que o hawks faça uma temporada bem irregular em 2014 e cair logo no primeiro mata mata. Acredito que o 49ears vem forte também em 2014, vamos esperar… que comece logo a temporada de contratações …. abs pra todos !

        Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 16:01
      Permalink

      porra, tiraram o pats pra fazer este papelão, esperava um jogo disputado e o que se viu foi um massacre da otima defesa do seahawks, td bem, os caras são bons, mas o broncos podia ter jogado um pouco melhor e dado trabalho pro SEAHAWKS, axei vergonhoso pro manning, mostrou que pipoca nas decisões mesmo. abs pra todos e que venha logo setembro/2014… GO PATRIOTS !!!

      Resposta
      • 3 fevereiro, 2014 em 17:04
        Permalink

        Concordo!!! Inclusive fiz esse mesmo comentario com meus amigos durante o jogo…Saints e 49ers jogaram MUITO!!! Mesmo em casa, os Seahawks sofreram pra passar pelos 2 …o q eu sofri nos playoffs foi compensado no Super Bowl ahuahauhauhauhauhaha

        Resposta
      • 5 fevereiro, 2014 em 11:41
        Permalink

        kkkkk verdade, as pedreiras vieram antes. ninguem imaginava que seria tão fácil… fiquei decepcionado porque gosto do esporte, e pra um bom espetaculo dois times devem entrar em campo e disputar a partida… o que não aconteceu, o broncos se perdeu em NY e nem apareceu no jogo kkkkkk

        Resposta
    • 3 fevereiro, 2014 em 18:33
      Permalink

      Go hawks massacramos esses Broncos!!!
      Oque me empressionou foi que os Broncos marcaram os Marshall Lynch mt bem !! ele correu mt pouco mais parece que nao precisou..
      outro que nao foi destaque foi o Shermam !! O Maning tava com um Pe atras de lancar a Bola para que ele estava marcando..
      Mas incrivel como o Russell Wilson jogou bem!! No seu segundo ano ja conquista um super Bowl!! e destaques para outros tambem como Percy Harvin , Malcolm Smith que foi o MVP.. Enfim , os sehawks estao de parabens que venham mt anos de conquistas pela frente!!!
      Go Hawks!!

      Resposta
    • 7 fevereiro, 2014 em 15:57
      Permalink

      a 2a INT foi até mais culpa do Manning que a 1a. O defensor do Seattle veio em cima dele de frente. Era impossível ele fazer o passe naquelas condições, mas ele tentou fazer. Era obrigação dele aceitar o sack.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom