Maikon Bonani aposta em mudanças de técnicos para ter chance

Bonani (esq) ao lado de D. Willians
no AFWB Camp (Guilherme Cohen)
Guilherme Cohen, enviado especial do NFL Brasil

Se o Everaldo Marques ou o Rômulo Mendonça resolvessem parafrasear Galvão Bueno nas narrações da NFL, certamente ele diria que o kicker Maikon Bonani é o Brasil na NFL. Como isso não deve acontecer, vamos aguardar que o jogador brasileiro se estabilize e tenha chances no Tennessee Titans em 2014, time que ele assinou contrato no início deste ano.

De contrato assinado com o time de Nashville, o kicker terá a pesada concorrência do experiente Rob Bironas. No entanto, uma coisa pesa a favor de Bonani: as mudanças no comando. As muitas trocas no quadro de técnicos dão esperanças para o jogador brasileiro em 2014.
– Acho que no ano passado a gente teve uma competição boa, bem equilibrada. Acho que eu não ganhou dele e nem ele ganhou de mim. Mas eu acho que teve várias mudanças de treinadores, eles vão ver o potencial de todos, analisar cada jogador e quem tiver chutando melhor vai ser o starter – explicou o kicker.

Para Maikon Bonani, a boa safra de jovens kickers também é um fator positivo, que pode ajudar o brasileiro em sua afirmação na NFL.

Maikon Bonani chutando pelos Titans (Titans)
– Esses caras são muito bons, porque são novos e estão chutando muito bem. Isso é bom, porque abre portas para jogadores como eu, que estou entrando como novato. Mas eu acho que a NFL já percebeu a importância do chutador, porque muitos jogos são decididos por poucos pontos, então é bom para minha posição isso e vai melhorar ainda mais.
Sobre uma possível mudança na regra que decretaria o fim dos extra points, o jogador brasileiro é indiferente e garante estar pronto para a decisão da liga.

– Eu acho que depende. É uma decisão bem acima do que eu tenho que decidir. Todo jogador fala que quando as decisões são feitas pela NFL é o que vale. O nosso trabalho é dentro de campo. Acho que, se tirar, tomara que melhore pelo jogo. Se continuar, a gente segue fazendo nosso trabalho.

Maikon Bonani esteve presente no AFWB Camp, no Rio de Janeiro, junto com outras estrelas da NFL e falou com exclusividade ao NFL Brasil.

    5 thoughts on “Maikon Bonani aposta em mudanças de técnicos para ter chance

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom