AFWB realiza camps no Brasil e traz jogadores da NFL para o Brasil

Guilherme Cohen, enviado especial do NFL Brasil
Barnidge e Willians conhecendo
Copacabana (Guilherme Cohen)
Sol, praia, samba e NFL. Assim foi o final de semana dos dias 15 e 16 de fevereiro no Rio de Janeiro. Um final de semana que pode ser um marco para o crescimento da maior liga de futebol americano no mundo em terras brasileiras. Com a presença de jogadores da NFL, incluindo atletas do Seattle Seahawks, último vencedor do Super Bowl.
 
A Cidade Maravilhosa foi palco do primeiro camp da AFWB (American Football Without Barriers) no Brasil, traduzindo literalmente, é o projeto social Futebol Americano Sem Barreiras, que tem como principal objetivo difundir o futebol americano em países onde a NFL não tem tanta divulgação e não é tão conhecida.
 
O projeto criado por Breno Giacomini, filho de brasileiros e RT do Seattle Seahawks, e por Gary Barnidge, do Cleveland Browns, chegou ao Brasil pela primeira e arrastou centenas de fãs da bola oval. Junto com os dois, outras estrelas da Liga marcaram presença nas atividades, entre eles: Marshawn Lynch, Golden Tate, Russell Okung, Jordan Cameron, DeAngelo Willians e outras feras da NFL que brilham nos estádios americanos. Além deles, o brasileiro Maikon Bonani, kicker do Tennessee Titans, também estava presente.
DeAngelo Willians, RB dos
Panthers (Guilherme Cohen)
O evento foi aberto na sexta-feira, com uma coletiva de imprensa com os jogadores. Depois da conversa, um passeio na praia e um rápido bate bola em Copacabana. Para relaxar, um passeio e diversão no Baile da Favorita, uma das mais tradicionais festas carioca.
 
No sábado e domingo, os jogadores foram para o trabalho. No campo do Botafogo, todos os jogadores se reuniram para passar dicas e instruções para os presentes no camp. No sábado, os jogadores foram divididos em quatro estações no campo, passando por todas e recebendo dicas. No domingo, ataque e defesa atuaram no campo, novamente pegando instruções sobre jogadas, dribles e movimentos do jogo.

Foi apenas um final de semana, mas de muito aprendizado para aqueles que estavam lá e um divisor de águas para o crescimento da NFL no Brasil.
Jogadores durante o Camp (Guilherme Cohen)
Giacomini observa entrevista na
praia de Copacabana (Guilherme Cohen)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom