Patriots batem os Colts e chegam a sua terceira final seguida da AFC

LeGarrette Blount fez estragos (Patriots.com)
Sem milagres, sem viradas e com show de LeGarrette Blount! Foi assim a noite chuvosa em Foxborough, que terminou alegre com a vitória do New England Patriots pra cima do Indianapolis Colts por 43 a 22, no Gillette Stadium.
Com os quatro touchdowns terrestres de Blount e mais dois de Stevan Ridley, Tom Brady ficou em segundo plano no triunfo, mesmo com muitos passes precisos. Os turnovers também fizeram a diferença para os Pats, que não entregaram a bola nenhuma vez para o adversário, enquanto os Colts tiveram quatro interceptações de Andrew Luck, que ainda lançou dois TDs.

O jogo em New England
O primeiro quarto começou agitado. Logo no segundo passe do jogo, Andrew Luck foi interceptado pelo CB Alfonzo Dennard, que retornou até a linha de duas jardas. No lance seguinte, LeGarrette Blount não perdoou, correu duas jardas e anotou os primeiros pontos da partida, fazendo 7 a 0 Pats.
 
Sem sincronia, o QB dos Colts saiu de campo sem nem uma primeira descida. Melhor para os Patriots, que recuperam a bola para anotar mais um touchdown. Com uma campanha de nove jogadas e 72 jardas, LeGarrette Blount entrou na endzone mais uma vez em corrida de duas jardas e colocou New England com 14 pontos de frente.
 
Como de costume, os Colts demoraram a enrar no jogo, mas quando entrou, Andrew Luck respondeu a altura. Com uma belíssima conexão de 38 jardas com L. Brazill, Indianapolis deixou a diferença dos Pats em apenas sete pontos no final do primeiro quarto. No entanto, logo na primeira campanha do segundo período, Blount foi a endzone pela terceira vez no jogo, fazendo 21 a 07.
 
Andrew Luck foi muito pressionado (Patriots.com)
Do terceiro touchdown dos Patriots até o intervalo só deu Colts. Primeiro em um FG do kicker Adam Vinatieri. Na sequência com um safety após lance bizarro. Um snap errado na hora do punt deixou o punter dos Patriots, Ryan Allen, em maus lençóis. Para recuperar a bola, ele teve que recuar 41 jardas e conseguiu evitar o TD dos Colts, mas não o safety.
 
Logo na sequência, as coisas só não ficaram piores para os Patriots porque o FB dos Colts, Stanley Havili não segurou um passe de Luck e a bola caiu nas mãos do LB D. Hightower quando o time visitante já estava em condições de anotar um FG.
 
Com a vantagem no intervalo, os Patriots começaram o segundo tempo com uma campanha que não rendeu nada e a resposta dos Colts foi em um FG de Adam Vinatieri, colocando a diferença em seis pontos, faltando 10:06 para o final do terceiro quarto.
 
Ainda no terceiro período, cada time anotou um touchdown. Os Patriots em corrida de Stevan Ridley, os Colts e mais uma conexão de Luck para Brazill e o jogo entrou no último quarto 29 a 22 para os donos da casa.
 
Depois da virada no último jogo, os torcedores dos Colts ainda acreditavam em mais uma reviravolta, desta feita em New England, mas o castelo do time azul e branco começou a ruir depois de uma corrida de 73 jardas dele: LeGarrette Blount, que anotou seu quarto touchdown no jogo.
 
No primeiro passe da campanha seguinte, a vaca dos Colts foi para o brejo de vez. Precisando desesperadamente de um grande avanço, Luck arriscou um passe em uma marcação tripla e acabou interceptado por Jamie Collins, que retornou a bola até a linha de 18 jardas, deixando os Patriots em ótima posição para anotar mais um TD, agora com Stevan Ridley.
 
Fim de temporada para os Colts, que ainda forçou um sack e fumble pra cima de Brady com Robert Mathis e Andrew Luck ser interceptado pela quarta vez. Placar final no Gillette Stadium: 43 a 22.

Os Patriots aguardam o vencedor de Broncos e Chargers para saber qual será seu adversário na decisão da conferência americana, no domingo, dia 19.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    16 thoughts on “Patriots batem os Colts e chegam a sua terceira final seguida da AFC

    • 12 janeiro, 2014 em 5:09
      Permalink

      Não dá cara, muito time ruim na AFC. Só salva o ataque do Denver Bronca.
      Como pode 2 times de “famosos quem” jogarem no primetime americano? Mais de 150 jardas para LeGarrete Blount, rebarba dos Bucs, que defesa ridícula dos Colts!
      Ainda bem que o tradicional auxílio dos árbitros (interferência no Edelman?) só resultou em 5 pontos de vantagem, que não fizeram diferença no final.

      Resposta
      • 12 janeiro, 2014 em 12:31
        Permalink

        A interferência em cima do J. Edelman foi bem clara! Se for reclamar da arbitragem, mesmo achando que, com a superioridade dos Patriots no jogo e com a aula de controle do relógio deles, para o Kansas City Chiefs, dispense as reclamções de erros que não atrapalharam o jogo, reclame da arbitragem não ter dado um holding/pass interference dos Pats para cima dos Colts, ou da jogada em que o Luck tropessou, caiu, mas não foi tocado, mesmo assim os juízes pararam a jogada. Essas foram as únicas duas falhas da arbitragem. A interferência no Edelman foi extremamente clara!

        Resposta
      • 12 janeiro, 2014 em 13:05
        Permalink

        Era um passe “uncatchable”. Não existe interferência nesse tipo de lance. As zebras erraram no lance… Indiscutível. (e teve uma interferência claríssima no Griff Whalen, em que derrubaram o jogador, que as zebras não marcaram)

        Resposta
      • 12 janeiro, 2014 em 14:49
        Permalink

        Só se tornou “uncatchable” o passe nas costas do Edelman, pois ele foi segurado pelo jogador da secundária dos Colts. Sendo assim, na minha opinião, pelo menos um holding devia ter sido marcado, se você acredita que não foi interferência!

        Resposta
      • 13 janeiro, 2014 em 15:26
        Permalink

        Não discordo do holding. Discordo da interferência. (e existe uma “pequena” diferença no número de jardas ganhas em cada uma dessas faltas) Foi muito óbvio que aquele passe era uncatchable, e as zebras erraram sim! (e não foi uncatchable por causa da falta, foi uncatchable por causa do passe).
        Porém, não estou culpando a arbitragem pela derrota dos Colts… O time chegou longe demais! Não tem ataque terrestre, OL e nem defesa (só tem o Mathis, q tb não consegue ganhar de 11 sozinho, obviamente). Por isso que perdeu…
        Minha reclamação com a arbitragem da NFL durou a temporada inteira… Teve um péssimo ano, favoreceu vários times, atrapalhou vários outros… A liga tem que voltar a ter a qualidade que tinha há 2/3 anos atrás… Está péssimo!

        Resposta
    • 12 janeiro, 2014 em 10:55
      Permalink

      Nao entendo o que aconteceu com a defesa de Indianapolis ontem, gastou toda a energia no jogo contra Kansas City rs…se os Patriots deixarem as brechas que deixaram ontem, a conferencia ja tem dono. Go Broncos.

      Resposta
      • 12 janeiro, 2014 em 15:18
        Permalink

        Não tinha defesa contra os Chiefs também, conseguiram tomar 378 jardas e 4 TDs do lendário Alex Smith.

        Resposta
    • 12 janeiro, 2014 em 14:52
      Permalink

      New England Patriots campeão do SuperBowl XLVIII, escuta o q eu to falando….
      Não tem mais link pra assistir os playoffs pela net???

      Resposta
      • 12 janeiro, 2014 em 15:14
        Permalink

        Só será campeão se tiver esquema para compensar os atentados de Boston, mas como Boston Red Sox já levou a World Series. Acho que os Patinhas vão rodar…

        Resposta
      • 13 janeiro, 2014 em 15:31
        Permalink

        Tem link sim! Quando eles não postarem aqui, vai no google e dá uma procurada no site “firstrowsports”. Fácil de encontrar o link, lá…

        Resposta
    • 12 janeiro, 2014 em 18:11
      Permalink

      Luck com seis passes interceptados nos plays-off, 3 em cada jogo para chega em super bowl tem que minimizar isto. Tom Brady foi discreto neste jogo, jogo terrestre foi o que levou o time.

      Resposta
      • 13 janeiro, 2014 em 15:38
        Permalink

        Cara, mas a culpa nem é exatamente do Luck. Pensa que o cara carregou o time nas costas até lá, mas que deixou o Colts totalmente previsível (td mundo sabe que o Colts vai tentar um jogo passado). Também vale lembrar que a OL dele é horrível (só tem os OTs, que são melhores pra abrir espaço pros passes), então na maioria das vezes ele tem que fazer uns passes impossíveis, o q deixa bem maior a possibilidade de INT… E 2 dos 5 (e não 6) passes interceptados foram passes recebíveis, em que os recebedores droparam (T.Y. Hilton, contra o Kansas e Stanley Havili, em NE) e o marcador pegou a bola…
        O Luck foi quem fez o Colts chegar tão longe… Se derem um time pra ele, ele ganha um SB sem dificuldades

        Resposta
      • 13 janeiro, 2014 em 15:39
        Permalink

        *só tem os OTs, que são melhores pra abrir espaço PRAS CORRIDAS

        Resposta
      • 14 janeiro, 2014 em 13:11
        Permalink

        Na verdade, foram 3 interceptações contra os Chiefs e 4 contra os Patriots, então, são 7 interceptações na pós-temporada!

        Resposta
    • 13 janeiro, 2014 em 21:08
      Permalink

      Eh, o time da moda avança mais uma vez…
      Que será que segurará os Patriotas da Nova Inglaterra?

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom