New England Patriots @ Denver Broncos – Final da AFC

Estádio: Sports Authority Field at Mile High

Horário: 18h00
Transmissão: ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo

O jogo que todos aguardavam desde o início da temporada ficou reservado para a grande decisão da conferência americana. É o “tudo ou nada” para Peyton Manning e Tom Brady. É o “tudo ou nada” para Denver Broncos e New England. O trabalho da temporada inteira será resumido nos quatro períodos da partida no Sports Authority Field at Mile High, em Denver, neste domingo.
 
 
 
É impossível comparar jogos de quaisquer times do mundo que tenha Tom Brady e Peyton Manning sem passar pela rivalidade dos dois quarterbacks – sem dúvida alguma uma das maiores do esporte na última década. Dois gênios do esporte. Muito bom poder comparar os dois e enaltecer um sem precisar denegrir o outro, pois os dois construíram suas carreiras da maneira mais brilhante possível.
 
Os dois vão se encontrar novamente, desta feita pela primeira vez na altitude de Denver. No confronto direto são dez vitórias para Brady e quatro para Manning. Em playoffs, o QB dos Patriots vence por 2 a 1. E em finais de conferência, empate por 1 a 1. Valendo apenas o período de Manning nos Broncos, Brady vence por 2 a 0, sendo que nenhum jogo foi em playoffs.
 
Broncos e Patriots avançaram com vitórias convincentes no Divisional Round, mais ainda o time de Foxborough, que não teve dificuldades e dominou os Colts do início ao fim. Denver teve mais dificuldades, principalmente no último quarto, quando brilhou a estrela de Manning para garantir a vitória e a vaga na final da AFC.
 
Outro duelo entre Manning e Brady (Mens Journal)

Último jogo
 

No frio de New England, os Patriots bateram os Broncos por 34 a 31, na prorrogação. Depois de um primeiro tempo fulminante da defesa visitante, os Broncos foram para os vestiários vencendo por 24 a 00. Na segunda etapa, Brady e companhia reagiram tirando a diferença e obrigando Manning a anotar um touchdown para forçar a prorrogação. No entanto, Stephen Gostkowski anotou um FG de 31 jardas para garantir o triunfo dos Patriots no tempo extra.
 
A única partida entre as duas equipes nos playoffs foi em 2006. Comandados por Jake Plummer, os Broncos bateram os Patriots por 27 a 13, em Denver. Dos atuais elencos, participaram do jogo: Brady e Mankins (NE) e Champ Bailey (DEN).
 
Chave da vitória para os Broncos
 
A linha ofensiva de Denver nos últimos jogos tem sido brilhante. Se der tempo para Peyton Manning ele vai anotar touchdowns e é isso que tem acontecido. Desde o jogo entre os times na semana 12 da temporada regular, o QB dos Broncos foi sacado apenas três vezes. Muito dos recordes batidos pelo QB vai desse grande trabalho da linha ofensiva.
 
Quem também terá que fazer um grande trabalho são os linebackers dos Broncos. Eles serão peças chaves para pressionar Tom Brady e evitar as recepções rápidas com RBs e WRs em rotas rápidas cruzadas.
 
Chave da vitória para os Patriots
 
Se o jogo terrestre foi sensacional contra os Colts, contra os Broncos a façanha terá que ser repetida. Ridley e Blount vão precisar entrar no jogo com toda força e velocidade para desafogar o ataque dos Pats.
 
Além deles, outro bom aspecto para New England são os passes curtos, principalmente com Julian Edelman e Danny Amendola. Na marcação 1×1 eles vão ganhar todas e receber tranquilamente os passes de Brady, principalmente nas situações de terceira descida, onde eles foram decisivos contra Indianapolis.
 
O jogo em Denver será o duelo do melhor ataque da Liga, dos Broncos, contra o terceiro melhor, dos Patriots. Dos 14 jogos entre Manning e Brady, oito terminaram decididos por sete pontos ou menos, incluindo seis dos últimos sete.
 
Ou seja… Promessa de muitos pontos e um grande jogo.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom