Manning vs Wilson – duelo de gerações no Super Bowl 48

O Super Bowl 48 vai marcar o encontro do novo e do velho se no comando de suas equipes. O MetLife Stadium receberá no dia 02 de fevereiro duas escolas de quarterbacks completamente diferentes. No auge dos seus 37 anos e sem revelar os planos para o próximo ano, Peyton Manning vai comandar o Denver Broncos, enquanto do outro lado do campo estará Russell Wilson, QB do Seattle Seahawks, que está em seu segundo ano na NFL.
 
Primeira escolha do Draft de 1998, Manning já esteve no Super Bowl duas vezes, sendo campeão em uma oportunidade e vice na outra. Após temporadas de sucesso no Indianapolis Colts, o QB tenta seu primeiro título pelo Denver Broncos.
 
Melhor jogador da temporada (MVP) em cinco oportunidades, Peyton superou a fama de ser amarelão na decisão da AFC e comandou os Broncos na brilhante vitória sobre o New England Patriots. Além de espantar a fama de não corresponder nos momentos decisivos, Manning ainda venceu Tom Brady, seu grande rival na década passada.
 
Agora é hora de Manning quebrar um novo tabu: o de jogar bem em temperaturas muito baixas. O aproveitamento do QB em jogos com a temperatura abaixo de 0ºC é de duas vitórias e oito derrotas. Como no Super Bowl 48 devemos ter um clima parecido, é bom Peyton se manter aquecido o máximo possível.
 
Wilson e Manning após jogo da pré-temporada:
vitória de Seattle, em Denver (Seahawks.com)
Além de superar o frio, Manning e os Broncos terão que encarar a forte defesa dos Seahawks e o polivalente ataque comandado por Russell Wilson.
 
Escolhido apenas na terceira do Draft de 2012, Wilson tem 25 anos e levou o time de Seattle aos playoffs nos dois anos. Baixinho, ele supera a estatura baixa com muita habilidade, talento e um toque na bola que está se aprimorando mais a cada partida.
 
Sem conseguir enxergar muito por trás das pesadas linha ofensiva, Russel Wilson é dono de uma agilidade de dar inveja a muitos running backs da NFL. Reflexo disso são as 539 jardas terrestres conquistadas neste ano, alcançando uma média superior 5.5 jardas por tentativa de corrida.
 
O QB dos Seahawks terá que lidar com uma pressão no Super Bowl 48. Além de ser a primeira decisão de sua carreira, Wilson tem 15 vitórias e apenas uma derrota jogando em casa na temporada regular, mas fora de casa esse desempenho cai bastante, conseguindo oito vitórias e oito derrotas.
 
Manning faz parte de uma escola mais técnica. Wilson de uma safra de QBs mais dinâmicos.
 
Um já está consagrado, enquanto o outro busca entrar no hall dos grandes campeões.
 
Peyton Manning x Russell Wilson: dois quarterbacks distintos, mas com o mesmo objetivo de ganhar o Super Bowl 48.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Manning vs Wilson – duelo de gerações no Super Bowl 48

    • 28 janeiro, 2014 em 10:18
      Permalink

      Maldade comparar o RW com o Peyton Manning. Talvez, considerando os running backs, daria pra comparar os ataques, mas msm assim seria exagero

      Resposta
    • 28 janeiro, 2014 em 13:03
      Permalink

      Realmente …os 2 estão em patamares MUITO distantes!
      R. Wilson ainda tem toda uma carreira a ser construída e um título de Superbowl ja em seu 2º ano no profissional e ainda derrubando um gigante da liga seria um começo bacaninha …acho! ahauhauahuahuahuhauhaua

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom